Partilhar
Partilhar em:

6 trabalhos manuais de Halloween com material reciclado

6 trabalhos manuais de Halloween com material reciclado

Decore a sua casa no Halloween sem gastar muito dinheiro! Agora pode decorar a festa do dia 31 de Outubro com elementos divertidos e muito originais sem ter que investir todo o seu dinheiro. Como? Fazendo trabalhos manuais reciclados com objetos e materiais que de certeza você tem em casa. Desta forma, conseguirá criar uma festa 100% temática em um ambiente de terror mas, também conseguirá contribuir para o meio ambiente ao dar um novo uso às embalagens e prolongar, assim, a sua vida útil. Neste artigo de umComo vamos lhe mostrar 6 trabalhos manuais de Halloween com material reciclado que poderá fazer facilmente e deixar a sua casa perfeita para a noite das bruxas.

Porta velas de Halloween feito com laranjas

Começamos esta lista de trabalhos manuais de Halloween com material reciclado mostrando-lhe como criar um original porta velas com a casca de uma laranja. Para fazer este trabalho manual vai precisar de:

  • Laranjas (com a casca de 1 laranja conseguirá 1 porta velas)
  • Faca
  • Colher
  • Marcador preto
  • Vela pequeno
  • Pano

Comece cortando a parte superior da laranja de forma horizontal para ser a tampa do porta velas. Depois deverá retirar todo o conteúdo da fruta, pois o que queremos é ficarmos apenas com a casca da mesma. Quando tiver tirado toda a polpa, lave a laranja e seque-a para que o resultado final fique limpo e não pegajoso.

De seguida, pegue no marcador e desenhe um rosto na laranja, pode fazê-lo como quiser, mas para estar em consonância com o tema do Halloween, recomendamos que opte por desenhar aqueles rostos típicos da abóbora de Halloween. Na tampa da laranja, desenhe uma estrela ou um círculo, desta forma quando tiver a vela no interior, dará mais luz.

Depois de terminar o desenho, pegue na faca e recorte seguindo o desenho que fez na laranja, para ficar com buracos. E, para terminar, coloque uma vela no interior da laranja, acende-a e já tem o seu porta velas feito!

Porta velas de Halloween feito com laranjas

Morcegos com cápsulas de café

Agora vamos lhe mostrar uma decoração para o Halloween divertida que poderá fazer com materiais reciclados. Vamos lhe mostrar como pode reutilizar as cápsulas de café e transformá-las em morcegos perfeitos para pendurar pela sua casa. Para isso vai precisar de:

  • Cápsulas de café pretas
  • Cartolina branca, preta e vermelha
  • Tesoura e marcador
  • Fita adesiva ou cola
  • Corda ou fio

Comece limpando as cápsulas para eliminar qualquer resto que possam ter, depois achate-as bem. Agora vamos fazer as asas dos morcegos. Para isso, pegue na cartolina preta e desenhe nela umas asas, pode fazê-las ao seu gosto ou usar um modelo. Depois recorte-as e cole-as na parte de trás da cápsula com cola ou fita cola.

Se quiser usar os morcegos para pendurar em portas, janelas, lâmpadas ou outros sítios, tem que adicionar uma corda ou fio ao seu morcego. Para isso, faça um pequeno furo na cápsula, na parte superior e, passe aí um pedaço de corda para conseguir pendurar.

Para terminar, desenhe o rosto do morcego usando cartolina branca para fazer os olhos, desenhe as pupilas com o marcador preto e cole à cápsula. Se quiser pode fazer uma boca ou nariz com cartolina vermelha e ir colando na cápsula. E pronto já tem os seus morcegos prontos!

Neste artigo poderá ver passo a passo e com imagens como fazer estes morcegos de Halloween.

Morcegos com cápsulas de café

Recipiente de fantasmas com tubos de papelão

Os recipientes para doces para o Halloween são pensados para as crianças guardarem as guloseimas que vão conseguindo neste dia tão especial. Por isso, se quer preparar um recipiente para doces de fantasma muito divertido, pode reutilizar tubos de papelão. Para isso vai precisar de reunir os seguintes materiais:

  • Tubo de papelão
  • Cartolina branca e preta
  • Cola
  • Marcador
  • Tesoura
  • Guloseimas

A primeira coisa que tem de fazer é cortar a cartolina branca seguindo as medidas do tubo de papelão, pois vamos usá-la para o cobrir e dar a cor branca típica dos fantasmas. Depois envolva o tubo com a folha e cole.

De seguida, desenhe os rostos de fantasmas na cartolina preta, pode desenhar diferentes expressões, bocas e olhos, depois recorte e cole nos tubos de papelão. E, para terminar, coloque guloseimas no interior do recipiente. Feliz Halloween!

Recipiente de fantasmas com tubos de papelão

Monstros com garrafas de plástico

Outro dos trabalhos manuais de Halloween com material reciclado é o que lhe vamos mostrar de seguida. Trata-se de usar a sua imaginação e criar simpáticos monstros reutilizando garrafas de plástico. Para isso vai precisar de:

  • Garrafas PET
  • Folhas de papel
  • Marcadores de várias cores
  • Cartolinas
  • Cola
  • Tesoura

Comece este trabalho manual por limpar bem as garrafas PET e eliminar qualquer sujidade. De seguida, faça um buraco na metade inferior para simular a boca do monstro.

Depois, pegue nas cartolinas e pinte-as com cores vivas pois serão o rosto dos monstros, experimente com diferentes cores. Recorte a parte da boca que cortou e depois cole os desenhos que fez nas cartolinas.

Agora é o momento de personalizar o boneco, com outras folhas pode criar os dentes, os olhos, as sobrancelhas e qualquer outro elemento que quiser adicionar ao seu monstro. Depois deverá pegar na cartolina para criar alguns cabelos soltos. E pronto!

Só tem que colocar algumas guloseimas no interior da boca para ficar com um trabalho manual perfeito para o Halloween.

Monstros com garrafas de plástico
Fonte: joeseoulman.blogspot.com

Latas convertidas em Frankenstein

Se quiser experimentar fazer um trabalho manual muito simples mas muito original, pode experimentar estas latas reutilizadas que são muito fáceis de fazer e que têm um resultado perfeito. Para isso vai precisar de:

  • Latas de conserva
  • Tinta verde e preta
  • Pincéis
  • 2 rolhas de cortiça (por cada lata)
  • Cola
  • Olhos de colar

A primeira coisa que deve fazer é limpar bem as latas para eliminar qualquer sujeira. Depois terá de pegar em um pincel e pintar com tinta verde toda a lata, deixe secar completamente durante, pelo menos, 1 hora.

Passado este tempo, dê a volta à lata e pinte com tinta preta para simular o cabelo do Frankenstein. Pode dar-lhe a forma que quiser tentando escorrer bem o pincel para a tinta não ficar escorrendo sobre a restante pintura. Com um pincel mais pequeno desenhe a boca típica do monstro na parte inferior da lata. Deixe secar.

Para terminar, use cola para colar as rolhas de cortiça, uma de cada lado do rosto. Depois cole os olhos no centro e já tem o seu enfeite de Halloween pronto!

Neste outro artigo pode encontrar mais ideias para fazer enfeites de Halloween.

Latas convertidas em Frankenstein
Fonte: tipjunkie.com

Fantasmas com garrafas

E acabamos com os nossos trabalhos manuais reciclados para o Halloween mostrando-lhe um dos mais divertidos e fáceis de fazer. Trata-se de converter garrafas de vidro em simpáticos fantasmas para decorar a sua festa. Para isso vai precisar de:

  • Tinta branca e preta
  • Pincéis
  • Garrafas de vidro

A primeira coisa a fazer é limpar bem a garrafa para eliminar qualquer resto do produto que continha antes. Seque-a bem e depois pinte-a completamente de branco, se quiser que o resultado fique impecável confira o nosso artigo em que explicamos como pintar garrafas de vidro. Deixe secar por completo.

Depois pegue na tinha preta e desenhe com um pincel mais pequeno, os olhos e a boca destes fantasmas, pode dar-lhe a forma que quiser. Deixe secar e pronto!

Fantasmas com garrafas
Fonte: weshareideas.com.br

Se deseja ler mais artigo parecidos a 6 trabalhos manuais de Halloween com material reciclado, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Relacionados
Comentários (0)

Escrever comentário sobre 6 trabalhos manuais de Halloween com material reciclado

Muito útil

Descubra vídeos interessantes
Cocktails & Comidas
Carnaval
Maquiagem
Aulas de Zumba
6 trabalhos manuais de Halloween com material reciclado
Fonte: joeseoulman.blogspot.com
Fonte: tipjunkie.com
Fonte: weshareideas.com.br
1 de 7
6 trabalhos manuais de Halloween com material reciclado