Como fazer dedos comestíveis para o Halloween

Como fazer dedos comestíveis para o Halloween

O Halloween está chegando e com ele o doce e travessura. Não poderia faltar na festa os bolos e sobremesas relativos a essa celebração, e de preferência fáceis de fazer. Neste artigo do umComo vamos ensinar como fazer dedos comestíveis para o Halloween para deliciar os seus convidados e as crianças que forem bater na porta em busca de um docinho para alimentar seus desejos gulosos mas não sem antes levarem um grande susto com os dedos de bruxa.

5 convidados Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Vai precisar de:
  • Recipientes
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para fazermos os nossos dedos de bruxa comestíveis é pegar num recipiente e colocar o açúcar. Enquanto isso aquecemos um pouco a manteiga no microondas ou em banho maria como preferir. Juntamos a manteiga ao açúcar, acrescentamos os ovos, uma colher e meia de sobremesa do extrato de baunilha, e vamos misturar muito bem até que a manteiga se incorpore por todos os outros ingredientes.

2

Adicionamos a farinha à mistura, voltamos a mexer bem e acrescentamos o sal, cerca de uma colher e meia de chá com sal fino. O importante é mexer bem essa massa até ficar bem consistente.

3

Quando estiver bem consistente pegamos na massa e colocamos sobre a bancada da cozinha, ou numa tábua grande, para podermos amassar ela com as mãos, fazendo uma bola de massa. Assim que tivermos a nossa bola, pegamos noutro recipiente e colocamos ela lá, cobrimos com película aderente e colocamos na geladeira por 30 minutos para que possa enrijecer um pouco.

4

Após os 30 minutos a nossa massa já arrefeceu bastante, agora é altura de fazer os nossos dedos comestíveis para o Halloween. Retiramos pedaços da massa e enrolamos eles para parecerem uns dedos. Não esqueça de deixar uma ou outra parte mais grossa no centro para fazer de nós dos dedos.

5

Vamos colocando os dedos de massa sobre uma folha de papel vegetal para poder ir ao forno. Quando tivermos os dedos prontos, antes de colocar no forno é preciso trabalhar os detalhes. Na ponta do dedo vamos achatar um pouco para fazer a unha, repetimos o processo em todos e colocamos um pouco de geleia de morango em cada um para fingir sangue, de seguida terminamos colocando a nossa unha, nesse caso as amêndoas sem pele. Termine os detalhes fazendo uns pequenos riscos nos dedos com uma faca para parecer as dobras da pele.

6

Leve ao forno pré-aquecido por uns 10 minutos. Quando estiverem cozinhados estão prontos a servir, aprecie os dedos de bruxa comestíveis, ideais para o Halloween. Aproveite e confira também outra receita que temos para o dia de Halloween no artigo como fazer guloseimas de Halloween.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer dedos comestíveis para o Halloween, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.