Partilhar

Como fazer lembrancinhas de Halloween

Como fazer lembrancinhas de Halloween
Imagem: scrapbookpoint.blogspot.pt

O Halloween, comemorado no dia 31 de outubro, está chegando e com ele as famosas festas à fantasia. Esta data é apreciada tanto por crianças e jovens como adultos, mas mais pelos primeiros pois esta é uma oportunidade de saírem à rua com a sua fantasia preferida e comerem balas e chocolates. As festas à fantasia são o sucesso desta data e nada pode faltar, desde convites a decoração, comida, brincadeiras e sem esquecer das lembrancinhas de Halloween. Se está pensando em organizar uma festa do Dia das Bruxas e está sem ideias, neste atrigo do umCOMO mostramos como fazer lembrancinhas de Halloween.

Tamb├ęm lhe pode interessar: Como fazer brincadeiras de Halloween

Docinhos voadores

Uma ideia bastante original para lembrancinhas de Halloween é fazer docinhos voadores. Você pode fazer um morcego ou fantasma de cartolina e colocar no seu interior balas, chocolates ou pirulitos. Faça um molde de um morcego ou fantasma, se quiser procure na web por um e imprima. Depois é só colocar por cima de cartolina branca ou preta, delinear e recortar. No meio do morcego ou fantasma, coloque os doces, feche as asas e prenda com fita cola. Decore estes bichinhos ao seu gosto e terá umas originais lembrancinhas de Halloween.

Como fazer lembrancinhas de Halloween - Docinhos voadores
Imagem: cacareco.net

Pote de ab├│bora

As abóboras são um dos símbolos do Halloween e com elas podemos fazer lembrancinhas muito divertidas. Você pode fazer um pote de abóbora, seguindo as instruções do nosso artigo e colocar no interior uma sacola com os doces que preferir e atar com um pedaço de fita ou corda.

Como fazer lembrancinhas de Halloween - Pote de ab├│bora
Imagem: miscelaniasdani.spaceblog.com.br

Pirulito de aranha

Outro dos elementos que não podem faltar nas festas de Halloween são as aranhas e, com elas podemos fazer magníficas lembrancinhas. Você pode fazer um pirulito de aranha como lembrancinha. Para isso, basta forrar o pirulito com papel de seda e comprar as patas de aranha já feitas em lojas de armarinho.

Como fazer lembrancinhas de Halloween - Pirulito de aranha
Imagem: painelcriativo.com.br

Tubinho fantasma

Outra opção para as lembrancinhas de Halloween é fazer um recipiente para doces em forma de fantasma. Tudo o que você precisa para fazer esta lembrancinha é de um tubo de papel higiênico, cartolina branca e preta e doces para colocar no interior. Veja o passo a passo de como fazer um recipiente fantasma.

Como fazer lembrancinhas de Halloween - Tubinho fantasma

Sacolinhas decoradas para Halloween

Você também pode colocar simplesmente doces em sacolas de papel decoradas e oferecer como lembrancinhas de Halloween. Decore as suas sacolas com teias de aranha, fantasmas, morcegos, bruxas, dê asas à sua imaginação e faça decorações assustadoras para as suas sacolas de papel.

Como fazer lembrancinhas de Halloween - Sacolinhas decoradas para Halloween
Imagem: miscelaniasdani.spaceblog.com.br

Fantasmas nos pirulitos

Você também pode fazer fantasmas com pirulitos. É muito simples, basta colocar um pedaço de tecido ou de papel sobre o pirulito e amarrar na base com fita colorida. Para dar um toque diferente pode desenhar dois olhos com um marcador preto e recortar o tecido ou o papel com uma tesoura que faça efeitos diferentes. Coloque os fantasminhas com pirulitos em um isopor e coloque na mesa das lembrancinhas.

Como fazer lembrancinhas de Halloween - Fantasmas nos pirulitos
Imagem: revistaartesanato.com.br

Biscoitos da Halloween

Se a cozinha é o seu forte, uma ideia original para lembrancinhas de Halloween é fazer biscoitos ou cupcakes decorados. Você pode fazer biscoitos decorados com cabeças de abóboras, fantasmas, múmias e tudo aquilo que se lembrar. Coloque um biscoito ou cupcake decorado dentro de sacolas pequenas de plástico, amarre com fita e ofereça aos seus convidados no Dia das Bruxas.

Se você quer saber como decorar biscoitos de Halloween com formas originais e divertidas, tome nota desta receita que recupera um elemento tradicional desta festividade americana: as abóboras.

Ingredientes para biscoito em forma de abóbora

  • Bolachas de manteiga de forma circular;
  • Fondant de cor negra e de cor laranja.

Como fazer biscoitos com forma de abóbora para o Halloween

  1. Estenda a massa de fondant laranja e corte com um molde redondo; depois, com um rolo de cozinha, estenda sobre a forma do biscoito. Para colar sobre a bolacha só precisa de um pouco de água que poderá colocar com a ponta do dedo.
  2. Para dar forma à abóbora só precisa de uma faca para marcar as linhas da abóbora; o rosto poderá fazer com o fondant negro diferenciando os olhos redondos da boca com diferentes tipos de caretas.
Como fazer lembrancinhas de Halloween - Biscoitos da Halloween

Biscoitos em forma de m├║mias para o Halloween

Para fazê-lo, você só precisará de:

  • Biscoitos em forma circular (como para as abóboras);
  • Fondant branco e negro.

Como fazer biscoitos em forma de múmias para o Halloween

  1. Estenda a massa de fondant branco e corte com um molde redondo.
  2. Depois, coloque a massa branca sobre a bolacha e cole-a com um pouco de água.
  3. Para dar a forma da múmia, deverá cortar em tiras a base redonda do fondant; estas tiras simularão as faixas da múmia.
  4. Para colocá-las sobre a bolacha siga a ordem que quiser e cole-as com um pouco de água.
  5. Para terminar, acrescente um par de olhos redondos com fondant negro que darão um toque terrível e muito divertido.

Biscoitos de fantasmas para o Halloween

Outro elemento clássico que não pode faltar no Halloween são os fantasmas. Aprenda a fazer biscoitos de fantasmas seguindo estes passos simples.

Ingredientes necessários:

Como fazer biscoitos de fantasmas para o Halloween

  1. Estenda a massa fondant branca sobre o biscoito em forma de fantasma e corte com uma faca seguindo sua forma.
  2. Deverá colar o fondant sobre o biscoito com um pouco de água estendendo-a com a ponta dos dedos.
  3. Fazer a cara do fantasma é muito simples, só tem que fazer três bolas com o fondant negro, duas para os olhos e outra para a boca.

Cupcake de Halloween

Os cupcakes são um dos doces preferidos das crianças, e se forem decorados de forma elaborada, os pequenos de sua casa vão adorar! Recrie a magia da festa em sua casa com essa receita deliciosamente assustadora, saiba como fazer um cupcake de Halloween com fantasminhas.

Ingredientes para cupcake de Halloween

Massa:

  • 2 1/4 de xícara (cerca de 280g) de farinha de trigo
  • 1 2/3 de xícara (cerca de 275 g) de açúcar
  • 3/4 de xícara de óleo vegetal
  • 2/3 de xícara (cerca de 58g) de cacau em pó
  • 1 1/2 de xícara (cerca de 225ml) de leite
  • 2 colheres (de chá) de fermento em pó
  • 1 colher (de chá) de baunilha e outra de sal
  • 2 ovos

Ingredientes para os fantasminhas:

  • 200 g de chocolate derretido meio amargo
  • 150 g de creme de leite
  • 1 pacote de biscoitos de chocolate não recheados
  • 200 g de chocolate branco derretido
  • 20 g de chocolate meio amargo derretido

Como fazer cupcake de Halloween com fantasminhas

  1. Para começar a fazer cupcake de Halloween, pré-aqueça o seu forno a 180ºC.
  2. Junte todos os ingredientes da massa num recipiente grande e use a batedeira em velocidade lenta para bater tudo. Quando a massa ficar lisa, bata a massa numa velocidade mais alta durante 3 minutos.
  3. Arrume as formas de cupcake num tabuleiro e forre cada uma com uma forminha de papel. Não é necessário untar as formas de metal se estiverem cobertas com forminha de papel.
  4. Divida a massa pelas formas. Você deve encher cada uma com um pouco mais de metade da forma.
  5. Asse os cupcakes por cerca de 15 minutos, sempre tomando atenção para não queimar.
  6. Quando terminar, retire os bolinhos do forno e deixe esfriarem por 3 minutos. Se já não estiverem quentes, pode removê-los da forma de metal. Não os separe da forminha de papel. De seguida, aguarde que esfriem completamente.
  7. Para preparar o ganache que simula a terra, misture o creme de leite com o chocolate. Se preferir, pode cobrir o cupcake com outros sabores. Acesse esse artigo para saber como fazer ganache de morango.
  8. Bata os biscoitos por alguns segundos no liquidificador. Também pode colocá-los num saco e esmagá-los com um rolo para fazer farelo. Coloque o biscoito em farelo num prato fundo.
  9. Cubra cada bolinho com um pouco de ganache e passe o topo do cupcake no farelo de biscoito. Isso vai criar o efeito de terra desejado.
  10. Para criar os fantasminhas, cubra o balcão com uma folha de papel manteiga. Com uma colher de café, espalhe um pouco de chocolate branco sobre o papel manteiga, fazendo a forma de um fantasminha. Deixe uma parte extra na base do fantasminha - essa zona vai ser usada para enfiar o fantasma em cada um dos cupcakes. Faça um fantasminha para cada bolinho. Nota: não há problema se os fantasmas ficarem diferentes uns dos outros! As almas são todas diferentes.
  11. Deixe os fantasmas endurecerem. Quando estiverem prontos, coloque o chocolate meio amargo num saco de confeiteiro com bico pequeno. Crie os olhos do fantasminha fazendo duas bolinhas próximas no rosto. Se se sentir criativo, pode fazer um sorriso ou uma boca aberta de susto!
  12. Quando estiverem completamente duros, coloque cada fantasminha no bolinho e estará pronto o seu cupcake de Halloween!
Como fazer lembrancinhas de Halloween - Cupcake de Halloween

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer lembrancinhas de Halloween, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebra├ž├Áes.

Escrever comentário sobre Como fazer lembrancinhas de Halloween

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avalia├ž├úo:
Rita Antunes
muito bom mesmo.
bruna
e muito util
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Olá Bruna, ainda bem que foi útil para você ;) Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos! ;)

Como fazer lembrancinhas de Halloween
Imagem: scrapbookpoint.blogspot.pt
Imagem: cacareco.net
Imagem: miscelaniasdani.spaceblog.com.br
Imagem: painelcriativo.com.br
Imagem: miscelaniasdani.spaceblog.com.br
Imagem: revistaartesanato.com.br
1 de 9
Como fazer lembrancinhas de Halloween

Voltar ao topo da página