Criar fatos em casa

Como fazer uma máscara

Como fazer uma máscara

A máscara é uma antiga tradição. Provém do Carnaval, época da quaresma quando as ruas ficam repletas de pessoas fantasiadas com o rosto coberto. Desde então, a máscara tem servido como complemento em fantasias, festas, carnavais, etc. São muito fáceis de fazer. Em umComo.com.br explicamos-lhe como fazer uma máscara.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma fantasia de gato

Passos a seguir:

1

Faça o modelo que você deseja para sua máscara em uma cartolina, papelão ou papel duro. Este será seu modelo base para criar máscaras com essa forma e com diferentes materiais.

2

Crie uma máscara com papel machê. Na base do papelão, cole os papéis molhados. Deixe-os secar até que endureçam e depois, pinte e decore-os a seu gosto. Cole pedras, plumas e tudo que você quiser. Lembre-se de pôr a borracha para poder usar a máscara.

3

Uma máscara de cartolina é uma opção simples e divertida. Escolha sua cor favorita e crie uma máscara como desejar. Tome como base o modelo que você criou ou desenhe o modelo que deseja diretamente sobre a cartolina. Recorte, desenhe se quiser e introduza a cola para terminar de criar sua máscara.

4

Você pode terminar uma máscara forrada de tecido usando uma forma criada em papelão ou em qualquer material duro. Escolha a que você mais gostar ou selecione tecidos variados para combinar e fazê-las de retalhos. Forre bem e fixe o tecido com cola para que fique ajustado à base. Combine todos os complementos que queira acrescentar. Pode complementá-la com tecido de brilho ou lantejoulas, bordando sua silhueta, pois ficará muito elegante.

5

Consiga várias miçangas: pedrinhas, cristais, lantejoulas. Coloridas ou não, como preferir e cole sobre a base de papelão ou de papel duro. Coloque todas as peças bem juntas para que a base não fique visível. Conseguirá uma máscara divertida e de fantasia.

6

Existem muitas formas de criar uma máscara. Escolha sua base e decore-a com o material que preferir. Termine-a com uma cola ou com uma pequena haste a para prender, como as usadas no Carnaval de Veneza.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma máscara, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Conselhos

  • Divirta-se criando sua máscara. Crie de acordo com o seu desejo.
  • Combine cores, materiais e use a sua imaginação.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
layana
muito bom mas não era o que eu procurava, muito obrigado!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Layana, obrigada por comentar! Procurava algo que possamos ajudar?
Como fazer uma máscara