Criar fatos em casa

Como fazer uma fantasia de ovelha

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 11 janeiro 2018
Como fazer uma fantasia de ovelha
Imagem: funidelia.es

O carnaval aproxima-se e com ele a indecisão de que fantasia fazer. Neste artigo damos-lhe uma ideia, fazer uma fantasia de ovelha. Algo que nunca passa de moda e que com algum tempo e habilidade conseguirá fazer facilmente. Reúna um grupo de amigos e fantasiem-se todos de ovelha, verá que será bastante divertido. De seguida, em umComo.com.br mostramos-lhe como fazer uma fantasia de ovelha.

Vai precisar de:

  • Tecido carapinha de lã de ovelha.
  • Chumaço (enchimento).
  • Camiseta de manga comprida e leggings pretos.
  • Máscara de ovelha.
  • Sapatos pretos.
  • Tinta marrom.
  • 1 almofada.
Também lhe pode interessar: Como fazer fantasia de carnaval

Passos a seguir:

1

Comece por fazer um vestido sem mangas com tecido carapinha de lã de ovelha. Por dentro, costure chumaço para servir de enchimento e para dar volume à fantasia. Se quiser fazer uma barriga, pode coser uma almofada na parte de dentro do vestido. Faça também um capuz deste tecido e costure-o ao vestido. Se pretender utilizar uma máscara de ovelha, lembre-se que terá de fazer dois buracos no capuz para as orelhas. Se decidir não usar uma máscara, pode sempre fazer duas orelhas com o mesmo tecido e costurá-las no capuz.

Como fazer uma fantasia de ovelha - Passo 1
Imagem: babyfriends.com.br
2

Adicione na parte de trás do vestido da fantasia de ovelha uma cauda. Pode fazê-la utilizando o mesmo tecido do vestido e enchê-la com chumaço para dar volume.

3

Para tornar a nossa fantasia de ovelha ainda mais real, pode utilizar tinta marrom e fazer algumas manchas no vestido para simular as manchas de lama.

4

Por debaixo do vestido da fantasia de ovelha coloque roupa preta, uma camiseta de mangas compridas preta e uns collants ou leggings pretos.

5

Como calçado para a fantasia de ovelha, utilize uns sapatos pretos e faça umas perneiras com o tecido de lã de ovelha.

6

Se quiser tornar a sua fantasia ainda mais autêntica, compre uma máscara de ovelha em qualquer loja de fantasias. Também pode fazer esta máscara em cartolina ou feltro e colocar um elástico para depois usar ao redor da cabeça, pode seguir o exemplo da foto.

Como fazer uma fantasia de ovelha - Passo 6
Imagem: elo7.com.br
7

E já tem a sua fantasia de ovelha pronta para este carnaval!

Dica: Acesse também esse artigo para saber como fazer fantasia de panda masculina e feminina!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de ovelha, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: funidelia.es
Imagem: babyfriends.com.br
Imagem: elo7.com.br
1 de 3
Como fazer uma fantasia de ovelha