Fazer uma fantasia de gato

Como fazer uma fantasia de gato

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 25 janeiro 2017
Como fazer uma fantasia de gato

Para o Carnaval ou para qualquer outra festa, é possível criar uma fantasia de gato de forma simples e rápida. Com alguma roupa que tem em casa e algum outro complemento divertido e fácil de criar, pode conseguir uma fantasia muito alegre e diferente. De seguida, em umComo.com.br explicamos para você como fazer uma fantasia de gato.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma fantasia de mulher gato
Passos a seguir:
1

Para criar a fantasia base, precisa de uma calças ou leggings pretas e uma jersey bem justa. Se preferir pode usar uma peça única, ficará ainda melhor. Uma única peça de tecido justo de cor preta pode ser ideal para a sua fantasia.

Como fazer uma fantasia de gato - Passo 1
Imagem: tiendasdedisfraces.org
2

Além disso, também irá precisar de uma máscara preta que tape todo o seu rosto. Também pode criar uma que tenha incluída orelhas de tecido, muito mais real. Caso não consiga uma máscara com estas características, também pode optar por fazer uma maquiagem a simular a máscara. Ou então também pode optar por fazer uma máscara de renda, como ensinamos a fazer neste vídeo.

Como fazer uma fantasia de gato - Passo 2
Imagem: disfracesycarnaval.es
3

Pode adicionar uma série de complementos que farão com que a sua fantasia de gato fique muito mais especial e real: uma cauda, um laço e as orelhas. Pode comprá-las diretamente ou criá-las com papelão, arame e tecido preto. Para as orelhas pegue em uma tiara preta que tenha em casa e costure as orelhas. Corte dois triângulos de um tecido felpudo e costure-os um ao outro, apenas no topo do triângulo. Depois coloque-os à volta da tiara e costure a base e restante triângulo. Faça o mesmo do outro lado da tiara e já terá as orelhas de gato feitas. Para a causa pode utilizar arame e dar-lhe a forma da cauda e envolvê-lo em espuma e cobrir tudo com tecido felpudo. Ou então também pode fazer um cone de tecido felpudo e encher com algodão, espuma ou outro tipo de enchimento. Depois é só costurar a cauda no fato. Para o laço, procure no armário do seu namorado, pai ou avô, com certeza que encontrará algum que poderá utilizar.

Como fazer uma fantasia de gato - Passo 3
Imagem: mercadous.com
4

Caso não consiga uma máscara de gato, capriche na maquiagem. Pode desenhar a cara de um gato no seu rosto, desenhando uns bigodes à volta da boca, pintando o nariz, como mostra a foto. Ou também pode optar por uma maquiagem mais simples. Faça um esfumado preto nos olhos e desenhe à volta deles uma máscara de carnaval preta. Faça o contorno com um lápis preto e preencha com sombra preta. Depois é só fazer uns bigodes de gato à volta da boca e pintar a pontinha do nariz de rosa ou preto.

Como fazer uma fantasia de gato - Passo 4
Imagem: tratootruco.com
5

Para o calçado, deverá usar uns sapatos pretos para completar a sua fantasia de gato. Certifique-se de escolher uns cômodos e bem ajustados ao pé, para andar confortável na festa de carnaval.

Como fazer uma fantasia de gato - Passo 5
Imagem: mujer.hispavista.com
6

E se está procurando por uma fantasia um pouco mais sensual, entre no nosso artigo e descubra como fazer uma fantasia de mulher gato.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de gato, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Conselhos
  • Procure a roupa e todos os complementos que desejar, sempre de cor preta.
  • Pinte o seu rosto, desenhe uma cara de gato para que a sua fantasia seja muito mais real.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: tiendasdedisfraces.org
Imagem: disfracesycarnaval.es
Imagem: mercadous.com
Imagem: tratootruco.com
Imagem: mujer.hispavista.com
1 de 6
Como fazer uma fantasia de gato