Partilhar

Como fazer bolas natalinas de garrafa pet

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer bolas natalinas de garrafa pet
Fonte: pinterest.com

O natal está chegando e começa a busca pela decoração de natal ideal. Por isso, em umComo vamos lhe explicar como fazer bolas natalinas de garrafa pet. Fazer a sua própria decoração de natal está super na moda e além disso é uma forma ecológica e econômica de decorar a sua casa neste natal. Você pode fazer bolas natalinas com corda ou com papel de jornal, mas hoje vamos ensinar-lhe a fazer com garrafa pet. Fique atento!

Também lhe pode interessar: Como fazer bolas de Natal em casa
Passos a seguir:
1

Para fazer bolas natalinas de garrafa pet vamos precisar dos seguintes materiais:

  • 12 garrafas pet;
  • Tesoura;
  • Furador;
  • Arame;
  • Estilete;
  • Alicate de bico;
  • Alicate de corte;
  • Tinta.
2

Comece por furar o fundo da garrafa com um estilete e depois recorte à volta com a tesoura. Faça isso nas 12 garrafas até obter 12 fundos de garrafa pet. Corte todos os fundos do mesmo tamanho, uma dica é recortá-los pela marca que há na parte de baixo da garrafa.

Como fazer bolas natalinas de garrafa pet - Passo 2
Fonte: viartsartesanatos.blogspot.pt
3

Agora com o furador ou um aparelho de solda quente, deverá fazer 5 furos no fundo. Faça um furo em cada um dos gomos do fundo da garrafa até ter um total de 5 furos por fundo. Faça isso com os 12 fundos de garrafa pet.

4

Após ter todos os furos feitos, organize os seus fundos em duas partes. Coloque um fundo no meio e 5 à volta como se fizesse uma flor e organize o outro conjunto de fundos da mesmo forma.

5

Comece a unir os fundos uns aos outros, passando arame pelos furos. Cada vez que passar arame por dois furos, deve dar duas voltar ao arame e cortar o excesso com o alicate de ponta. Faça isso com os dois conjuntos de fundos, até ter duas partes da sua bola natalina, cada uma com 6 fundos.

Como fazer bolas natalinas de garrafa pet - Passo 5
Fonte: segundosprofes.blogspot.pt
6

Agora vamos unir as duas partes da bola natalina, encaixando os fundos uns nos outros e passando arame pelos furos. Depois de tudo junto, o resultado será igual ao da foto.

Como fazer bolas natalinas de garrafa pet - Passo 6
Fonte: raleadosustentavel.blogspot.pt
7

Se você quiser que sua bola natalina fique de outra cor, deverá pintar os 12 fundos antes de os unir uns aos outros com esmalte vitral. Para conseguir pendurar depois a sua bola natalina, deverá fazer dois furos a mais em algum dos fundos e passar uma corda ou fita. E já tem a sua bola natalina de garrafa pet pronta para decorar a sua casa neste natal!

Como fazer bolas natalinas de garrafa pet - Passo 7
Fonte: bosquesdealim.wordpress.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bolas natalinas de garrafa pet, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre Como fazer bolas natalinas de garrafa pet

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer bolas natalinas de garrafa pet
Fonte: pinterest.com
Fonte: viartsartesanatos.blogspot.pt
Fonte: segundosprofes.blogspot.pt
Fonte: raleadosustentavel.blogspot.pt
Fonte: bosquesdealim.wordpress.com
1 de 5
Como fazer bolas natalinas de garrafa pet

Voltar ao topo da página