Partilhar

Jogos de Natal para fazer com a família - 12 ideias

Por Tamires Criscio. Atualizado: 15 novembro 2017

O Natal está chegando e com ele as reuniões em família também. Para que a sua noite seja muito mais divertida, nós reunimos as melhores ideias de brincadeiras para família no natal. Não há desculpa para não ter um Natal cheio de alegria e felicidade! O umCOMOseparou 12 ideias de jogos de Natal para fazer com a família para garantir muita diversão e alegria na noite mais familiar do ano.

Também lhe pode interessar: 6 ideias para um natal diferente

1. Quem desembrulha primeiro?

Nesse jogo de Natal os familiares devem levar luvas de cozinha de pano. O desafio é ver quem consegue abrir o presente de natal primeiro usando a luva. Para ficar mais divertido todos devem fazer ao mesmo tempo enquanto uma pessoa fica no controle. Quem abrir primeiro, ganha um presente extra.

2. Pessoa-árvore de Natal

Nesse jogo, a família deve estar dividida em dois grupos, uma pessoa de cada grupo deve ser a árvore natalina. Quanto mais objetos forem colocados na pessoa, maior a chance do grupo ganhar. Separe bastante enfeites de natal para garantir várias opções. No final é preciso contar qual grupo colocou mais peças de natal na “pessoa árvore natalina”.

3. Come, come

Esse é um desafio para ver quem é a pessoa que consegue comer mais um doce típico de natal. O doce pode ser pedaços de rabanada ou de panetone por exemplo. No desafio esses doces devem estar pendurados em fios e as pessoas devem se esticar para conseguir comer, quem comer mais pedaços ganha.

4. Papai Noel de bexiga

Nessa brincadeira duas pessoas da família devem se vestir de Papai Noel, e se encherem de bexiga, e os resto da família dividida em grupos devem tentar estourar as bexigas apenas com abraços. O time que estourar todas as bexigas primeiro ganha.

Sugestão: Como se fantasiar de Papai Noel

5. Fio elétrico natalino

Nesse fio elétrico natalino, as pessoas da família devem tentar passar por debaixo de uma corda, mas todas devem estar usando uma barriga de papai noel. Conforme todos os familiares vão passando, o fio deve cada ficar mais baixo, quem cair está fora. A última pessoa que conseguir passar sem tocar no fio elétrico, ganha.

6. Dança da cadeira natalina

Na dança da cadeira natalina, a diversão está em colocar as melhores músicas natalinas e rodar em algumas cadeiras que devem estar em uma quantidade menor que o número de familiares que vão sentar, ao final da música todos devem sentar, quem ficar sem lugar deve sair. A cada rodada uma cadeira é retirada, até sobrar apenas 1 cadeira e 1 familiar sentado.

7. Quem é quem?

Cada um da família deve usar um gorro de papai noel com um nome de uma pessoa bem famosa e conhecida. Cada um deve adivinhar qual é o seu personagem, fazendo perguntas para os outros participantes da família. Se a pessoa não adivinhar, ela fica responsável por fazer toda a limpeza após a festa de natal.

8. Caça ao tesouro natalino

Dentro da casa, esconda alguns kits com presentinho natalinos, o legal é colocar vales presentes em dinheiro. A família deve ser dividida em grupos, e algumas pistas devem ser criadas para chegar até o tesouro natalino. O primeiro grupo que encontrar o tesouro, fica com os presentes para serem gastos juntos.

9. Bingo Natalino

A família pode se unir para comprar alguns prêmios interessantes no valor de 100 a 200 reais, tal como eletrodomésticos e outros presentes mais caros. Com cartelas com temas de bingo natalino e peças para sortear os que são fáceis de achar na internet, você faz um sorteio com tema de natal. Quem for sorteado deverá ainda contar uma história usando as imagens que o permitiram ganhar.

Inspire-se: Como fazer um Natal diferente

10. Gorro de papai noel surpresa

Separe 10 gorros de papai noel e coloque diferentes objetos dentros, como se fosse pequenas lembranças. A família toda deve adivinhar o que tem dentro de cada um dos gorros. Quem acerta fica com o gorro para si. Coloque coisas diferentes e divertidas e que sejam difíceis de acertar. O objetivo é que seja colocada as coisas mais inesperadas e que todos fiquem surpresos com elas.

11. Árvore de Natal de Copos

Nesse jogo o objetivo é quem consegue fazer a maior árvore de Natal de copos. A família pode ser dividida em equipes que vão receber copos descartáveis, o grupo que fizer a árvore mais alta ganha. Quem derrubar a árvore está desclassificado.

12. Barra premiada

Nessa brincadeira todos os convidados da festa devem levar 1 barra de chocolate e uma nota de 10 reais. Em uma mesa coloque todas as barras e em um pote todas as notas. Além disso, crie um saco com o nome de todos os convidados que querem participar. Uma primeira pessoa deve sortear um nome, a pessoa sorteada escolhe uma barra, e sorteia uma outra pessoa. O jogo vai assim por diante até que uma última pessoa é sorteada e fica com todo dinheiro e a última “barra premiada”.

Veja também: Os melhores jogos de bebida

Jogos de Natal para fazer com a família - 12 ideias - 12. Barra premiada

Se pretende ler mais artigos parecidos a Jogos de Natal para fazer com a família - 12 ideias, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre Jogos de Natal para fazer com a família - 12 ideias

1 de 2

Voltar ao topo da página