Outros Celebrar o Natal

Ideias para comemorar o Natal a dois

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 12 junho 2020
Ideias para comemorar o Natal a dois

Se este ano você quiser romper com a tradição e quiser comemorar o Natal a dois, existem diferentes ideias que você pode fazer para conseguir uma festa cheia de romantismo e paixão. Em umComo damos a você algumas ideias para comemorar o Natal a dois, que vão desde a decoração da casa, passando por um jantar romântico e terminando em surpresas picantes que acenderão os corações de vocês.

Tome nota das ideias para comemorar o Natal a dois e transformar-se nos protagonistas de uma história de amor cinematográfica.

Índice

  1. Um cartão de Natal conjunto
  2. Encha sua casa de Natal
  3. Cozinhar juntos no Natal
  4. Vão viajar!
  5. Presentes pessoais
  6. Surpresas muito íntimas

Um cartão de Natal conjunto

Uma das ideias para comemorar o Natal a dois é oferecer aos familiares e amigos um cartão postal natalício no qual apareçam os dois. É uma opção muito romântica para compartilhar o amor de vocês com as pessoas mais próximas. Há diferentes formas de fazer um cartão postal de Natal a dois:

  • Um cartão de Natal romântico: se vocês são dois românticos incuráveis, podem criar um cartão onde apareçam dando um beijo, de mãos dadas ou em uma atitude carinhosa.
  • Um cartão de Natal divertido: se vocês são um casal divertido, o melhor é optar por um cartão postal que provoque sorrisos, por exemplo, vocês podem fazer caretas divertidas para a câmera, ou podem ficar em uma postura desconfortável, mas muito engraçada.
  • Um cartão de Natal tradicional: se você gostam do Natal em toda a sua essência, o melhor é mandar cartões postais de Natal clássicos nos quais vocês apareçam junto da árvore de natal ou com chapéus de Papai Noel.

Neste artigo você poderá aprender a fazer postais de Natal e, se você precisar de inspiração, aqui poderá encontrar frases originais para felicitar o natal.

Encha sua casa de Natal

Transformar sua casa em um lugar puramente natalício pode ser uma tarefa muito divertida se você a fizer a dois. Já não se trata só de decorá-la com os elementos típicos como o presépio ou a árvore de natal, mas de todo o conjunto: sair às compras, decidir o que vocês querem colocar em casa, decorar o lar, etc.

O presépio é um dos elementos de Natal que não podem faltar em sua casa, por isso, montar o presépio pode ser uma boa ideia para comemorar o Natal a dois: decidir onde vai colocar os pastores, o rio ou por onde passarão os Reis Magos pode tornar-se uma atividade divertida para ser feita junto a seu companheiro(a). Neste artigo indicamos a você como fazer um Presépio de Natal para que você tenha em conta todos os detalhes.

A árvore de Natal também é um elemento primordial que você deve ter em sua casa se quiser vesti-la para estas festas. A montagem e a decoração da árvore também são ideais para fazer a dois e criar, assim, uma atmosfera natalina e muito acolhedora. Em umComo damos a você algumas ideias para decorar a árvore de Natal e para que ela se converta em um elemento decorativo de sua casa.

Uma ideia: enquanto monta estes dois elementos natalinos em sua casa, coloque música típica do Natal; deste modo você vai criar, ainda mais, essa essência tão caseira e especial que só surge no Natal.

Ideias para comemorar o Natal a dois - Encha sua casa de Natal

Cozinhar juntos no Natal

Outra das ideias para comemorar o Natal a dois é desfrutar de um jantar romântico natalino, no qual pode incluir as melhores receitas do Natal: o peru recheado, os mexilhões com champanhe, os canelones ou as costeletas de cordeiro.

Vão juntos para a cozinha e preparem um suculento menu natalino que servirá de antessala de uma noite de amor desenfreado.

Um dos menus mais tradicionais desta época do ano é o seguinte:

Vão viajar!

Por que não? Mesmo que o Natal, tradicionalmente, seja para ficar com a família, se quiser comemorar o Natal a dois vocês podem dar-se ao luxo de ir viajar. Os melhores destinos para viajar no Natal são:

  • Nova Iorque: onde você poderá alucinar com a enorme árvore de Natal que eles colocam no Rockefeller Center.
  • Lapônia: o lugar onde mora Papai Noel.
  • Londres: na Trafalgar Square eles também colocam uma enorme árvore de Natal, além de que a cidade se enche de mercadinhos típicos nesta data.
  • Paris: a "cidade do amor" é um dos destinos mais românticos se quiser comemorar o Natal a dois.
Ideias para comemorar o Natal a dois - Vão viajar!

Presentes pessoais

Se quiser mais ideias para comemorar o Natal a dois aconselhamos você a colocar um pouco de si mesma nos presentes que for fazer; por isso, recomendamos que entre os presentes de Natal, você guarde alguns para fazer você mesma.

Por exemplo, um dos presentes mais perfeitos para dar de presente a seu companheiro(a) é um álbum de fotos ou uma colagem com fotografias de vocês, recortes ou anotações; é algo muito romântico e pessoal que com certeza vai emocioná-lo(a).

Você também pode dar de presente um CD com as canções de vocês ou com canções românticas, um presente perfeito para colocar durante uma noite de amor. Se quiser mais ideias criativas para o Natal pense em presentes personalizados ou surpreenda seu companheiro(a) com um café da manhã romântico na cama; são detalhes perfeitos que farão vocês viverem um inesquecível Natal a dois.

Surpresas muito íntimas

Outra ideia para comemorar o Natal a dois é surpreendê-lo(a) na cama. Por exemplo, após o jantar romântico você pode fazer uma massagem sensual nele no quarto decorado com velas e aromas afrodisíacos; você também pode surpreendê-lo fazendo um strip-tease erótico que ele com certeza vai adorar. Em umComo ensinamos você a despir-se para um homem e a fazer uma dança sensual.

Se quiser surpreender seu parceiro(a), você pode fazê-lo com um presente erótico para o Natal: vibradores, livros eróticos, lingerie sexy ou filmes eróticos são opções perfeitas para comemorar um Natal a dois cheio de paixão.

Ideias para comemorar o Natal a dois - Surpresas muito íntimas

Se pretende ler mais artigos parecidos a Ideias para comemorar o Natal a dois, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Ideias para comemorar o Natal a dois