Partilhar

Como fazer balão de festa junina

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 24 abril 2018
Como fazer balão de festa junina
Fonte: gnt.globo.com

As festas juninas estão quase aí e é hora de começar a organizar os preparativos para a festa. E como não só de comida vive uma festa, a decoração também é um elemento indispensável para ambientar a sua festa junina. As bandeirinhas, os chapéus de palha, elementos de xadrez e fitas coloridas são alguns dos itens que não podem faltar na decoração da festa junina. Para além disso, outros elementos decorativos que também são bastante utilizados nas festas juninas são os balões de papel coloridos. E para que não falte nada na sua festa, em umComo explicamos como fazer balão de festa junina passo a passo.

Também lhe pode interessar: Como fazer convite para festa junina
Passos a seguir:
1

Para fazer o seu balão de festa junina você vai precisar dos seguintes materiais:

  • Papel colorido ou estampado, pode até aproveitar papel de jornal ou revista que vai conseguir uma decoração bem criativa e original;
  • Palito de dente;
  • Barbante ou linha.
2

Você deverá começar por cortar a sua folha de papel de seda em forma de quadrado. Dependendo do tamanho que você pretender para o seu balão junino, o quadrado de papel será maior ou menor.

3

Após ter o seu quadrado de papel, terá de fazer algumas dobras, como se estivesse fazendo origami. Então você vai começar por dobrar o papel de um canto para o outro, de forma a formar um triângulo. Abra o papel e faça o mesmo do outro lado. Por esta altura, você deverá ter uma marca com um X no seu papel. Agora dobre ao meio o papel e depois de lado, de forma a ficar com uma marca de cruz no seu papel de seda.

Como fazer balão de festa junina - Passo 3
Fonte: surpresaromantica.wordpress.com
4

De seguida, dobre o seu quadrado ao meio. Agora deverá fazer um triângulo utilizando as dobras que fez no passo anterior. Para isso, basta dobrar cada lado para dentro, como mostra a imagem.

Fonte: carinhosoroupas.com.br
5

Uma vez que tenha um triângulo formado, deverá virar as pontas (as duas pontas de cada lado) do triângulo para dentro até ao centro do mesmo, de maneira a formar um losango.

Fonte: pinterest.com
6

Agora você vai virar para dentro as quatro pontas de baixo do losango, de maneira a formar um triângulo novamente. É importante que dobre uma ponta de cada vez e para dentro.

Fonte: pinterest.com
7

Pegue em uma das pontas e dobre para fora do triângulo na diagonal. Depois dobre novamente essa ponta para dentro do meio do triângulo. Faça o mesmo com a outra ponta desse lado e depois com as duas do lado oposto. Se vir que é necessário poderá colocar um pouco de fita cola no meio para não correr o risco de sair do lugar.

Fonte: pinterest.com
8

Agora é só pegar no palito de dentes e fazer um furinho no topo do balão de festa junina, para passar o barbante e pendurar na sua festa. Assopre o balão no topo de forma a que ele infle.

Fonte: adm.ecod.org.br
9

E já tem o seu balão de festa junina pronto! Para complementar a sua decoração junina, confira também o nosso artigo de como fazer bandeirinhas de festa junina, para que não falta nada na sua festa junina.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer balão de festa junina, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre Como fazer balão de festa junina

Como fazer balão de festa junina
Fonte: gnt.globo.com
Fonte: surpresaromantica.wordpress.com
Fonte: carinhosoroupas.com.br
Fonte: pinterest.com
Fonte: pinterest.com
Fonte: pinterest.com
Fonte: adm.ecod.org.br
1 de 7
Como fazer balão de festa junina

Voltar ao topo da página