Partilhar

Como se fantasiar de Papai Noel para o Natal

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como se fantasiar de Papai Noel para o Natal

Fantasiar-se de Papai Noel no Natal pode ser uma atividade bastante divertida. Surpreenda os seus familiares com uma fantasia de Papai Noel, de certeza que para os mais pequenos será um Natal inesquecível com a visita desta personagem em sua casa. Propomos-lhe as peças básicas para que consiga parecer-se com esta personagem cativante.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer enfeite de Papai Noel
Passos a seguir:
1

Para começar com a fantasia de Papai Noel ou Santa Claus, a primeira coisa a fazer é arranjar um gorro. Durante estas festas, será muito fácil encontrar um pois, apesar de não se venderem fantasias inteiras, em muitos sítios usam-se como complemento natalício.

Como se fantasiar de Papai Noel para o Natal - Passo 1
2

Continuando com a cabeça, para a transformação em Papai Noel deverá arranjar uma barba comprida branca. Em muitos sítios, poderá comprar a barba com a peruca de uma peça só.

Como se fantasiar de Papai Noel para o Natal - Passo 2
3

Não se esqueça de tapar as suas mãos com umas luvas brancas. Se as crianças perguntarem porque usar luvas o Papai Noel, pode responder que é para não deixar impressões digitais nas casas em que entra.

Como se fantasiar de Papai Noel para o Natal - Passo 3
4

Continuamos com a parte central da fantasia de Papai Noel, irá precisar de umas calças vermelhas e de um casaco vermelho com faixas brancas. Pode comprar estas duas peças feitas, mas também pode fazê-las você mesma com um tecido brilhante e cozendo umas faixas brancas.

5

As botas são outra das características do Papai Noel. Utilize umas botas pretas que tenha por casa, embora também possa criar umas perneiras pretas (num tecido brilhante) para conseguir que os seus sapatos pareçam botas.

Como se fantasiar de Papai Noel para o Natal - Passo 5
6

Por debaixo da fantasia de Papai Noel não se pode esquecer de colocar uma almofada (se necessitar), para conseguir recriar o aspeto da personagem gordinha que tem o nosso protagonista.

Como se fantasiar de Papai Noel para o Natal - Passo 6
7

Por fim, pode adicionar algum complemento como um sino, um saco para levar os presentes ou um cinto. O cinto também pode servir para impedir que a almofada na barriga caia.

Como se fantasiar de Papai Noel para o Natal - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se fantasiar de Papai Noel para o Natal, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Conselhos
  • Quanto mais se caracterizar como a personagem, mais difícil será para os seus familiares reconhecê-lo.

Escrever comentário sobre Como se fantasiar de Papai Noel para o Natal

O que lhe pareceu o artigo?

Como se fantasiar de Papai Noel para o Natal
1 de 7
Como se fantasiar de Papai Noel para o Natal

Voltar ao topo da página