Presentes de comunhão

Ideias de presentes de comunhão para crianças

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Ideias de presentes de comunhão para crianças
Imagem: Flickr.com

A comunhão é uma comemoração religiosa e tradicional, talvez o primeiro grande acontecimento na vida de uma criança. Este evento está carregado de emoção, inquietude e alegria, portanto costuma ser comemorado entre familiares e amigos. E é claro que os presentes fazem parte do dia do pequeno protagonista. Em umComo.com.br mostramos interessantes ideias de presentes de comunhão para crianças, para que acerte quando assistir a uma delas.

Também lhe pode interessar: Ideias de presentes de comunhão para meninas

Índice

  1. Função dos presentes
  2. Presentes para esse dia
  3. Presentes que não passam de moda
  4. Presentes interativos
  5. Presentes para se divertir

Função dos presentes

Durante a comunhão, as crianças recebem um montão de presentes. Portanto, escolha um objeto que cumpra uma determinada função em sua vida, que possa ser lembrado muitos anos depois.

Por isso mesmo é interessante perguntar aos pais sobre as necessidades e interesses da criança para ter uma ideia, com seus comentários, de qual é o objeto mais adequado para oferecer.

Presentes para esse dia

Se sua relação for próxima com a criança, por ser parente próximo ou padrinho. você pode, por exemplo, dar a roupa da primeira comunhão. Lembre-se que existem muitos modelos e tamanhos, sendo aconselhável ir com a criança para comprar e decidir em função do seu gosto. Em umComo damos-lhe algumas dicas sobre como deve ser a roupa da menina para a comunhão e para o menino.

Se o seu orçamento não for tão elevado você sempre pode comprar um acessório para que a criança use nesse dia. Sapatos, terço, Bíblia, cartões de lembrança para oferecer aos convidados. Existe um montão de possibilidades para que acerte na escolha e não caia no esquecimento.

Presentes que não passam de moda

Outra alternativa é escolher um presente de comunhão que a criança conserve para sempre, por muitos anos. Neste sentido, uma opção muito adequada é comprar um objeto de joalheria. Seja um crucifixo em uma correntinha, um anel com seu nome e a data da comunhão ou uma pulseira, sempre contará com a vantagem de que este tipo de presentes nunca sai de moda e os pais também vão adorar.

Presentes interativos

Muitos não recomendam, mas vivemos na era da comunicação; por isso, se estiver pensando no que a criança realmente vai gostar, compre um produto de tecnologia e ela ficará muito grata. Os tablets infantis estão no topo da lista dos presentes para crianças destas idades, pois elas se divertem ao mesmo tempo que aprendem.

Presentes para se divertir

Não nos devemos esquecer que estamos falando de crianças, portanto outra alternativa para oferecer no dia da primeira comunhão são os brinquedos. A variedade é ampla mas os clássicos sempre continuam aí para acertar na sua escolha. O que acha de um bom autorama ou uma bicicleta para que a criança fique louca só de ver?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Ideias de presentes de comunhão para crianças, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: Flickr.com
Ideias de presentes de comunhão para crianças