Partilhar
Partilhar em:

O que oferecer na primeira comunhão

O que oferecer na primeira comunhão
Fonte: www.angelicanovias.com.mx

Se o convidaram para a primeira comunhão de uma criança, não se pode esquecer de levar um presente. De certeza que esta é uma das tarefas mais complicadas quando se vai a um evento destes (depois da escolha da própria roupa). Se não tem nenhuma ideia sobre o que oferecer ou quer ver algumas que pode não se ter lembrado, não deixe de ler o nosso artigo sobre o que oferecer para a primeira comunhão.

Também lhe pode interessar: Ideias de presentes de comunhão para meninas

O primeiro passo: a lista de presentes

Antes de começar a dar voltas à cabeça sobre o que oferecer, pergunte aos pais da criança se a criança fez uma lista de presentes. Isto, que é influência dos casamentos, começa a estar muito na moda também nas primeiras comunhões.

Desta forma, crianças e pais evitam surpresas no que diz respeito aos presentes que vão receber. De certeza que são do seu gosto e lhes são úteis. Pense que pode poupar muito tempo a pensar no que comprar e onde comprar. Tente ser rápido para perguntar sobre esta tal lista, assim terá mais opções para escolher o presente que melhor se adapte à sua carteira.

Ofereça tecnologia

As crianças, cada vez mais, estão acostumadas a utilizar pequenos aparelhos eletrônicos tais como câmaras digitais, mp3 ou mp4, consolas de videogames... De certeza que qualquer tipo de presente como este pode animar muito a criança e ser um dos seus preferidos. Antes de pôr à obra, verifique se tem algum destes aparelhos ou quais gostaria de ter.

Os brinquedos

Este é um dos clássicos. Oferecer brinquedos é uma das opções mais escolhidas pelos convidados de uma primeira comunhão, embora não seja por isso o presente mais fácil. Pense primeiro no sexo da criança, assim poderá fazer uma primeira aproximação ao tipo de presente. Se for uma menina, o mais tradicional é oferecer uma boneca da sua primeira comunhão.

O próximo passo será decidir entre educativo ou não, entre a variedade que o mercado lhe oferece. Finalmente, deverá escolher entre um brinquedo tradicional ou um jogo de tabuleiro. Pense se a criança tem irmãos, e caso tenha ofereça um jogo de tabuleiro para que ele o possa partilhar com eles, esta pode ser uma boa opção. Lembre-se que embora esteja a tratar de uma das partes materialista da primeira comunhão, ensinar o valor da partilha é uma excelente ideia.

Oferecer jóias, outro clássico

O presente mais típico neste tema é, talvez, o relógio. Em muitas famílias o primeiro relógio obtém-se na primeira comunhão. Embora também possa pensar em escravas (pulseiras), anéis, colares (para as meninas)... Todos eles gravados com a data e as iniciais como lembrança. Se quer oferecer uma joia, fale primeiro com os pais para saber se a criança já tem alguma.

Um presente prático

Nem sempre é assim, mas em algumas famílias, são os participantes da comunhão que oferecem a roupa da criança. Costumam ser os mais próximos, mas esta opção está-se impondo cada vez mais. Desta forma, os pais podem poupar um gasto significativo da primeira comunhão do seu filho. Claro, este presente perde o efeito surpresa que outros presentes podem ter, uma vez que deve ir com a criança comprar o presente.

Outro destes presentes pode ser oferecer um álbum fotográfico, que pode ser feito por si mesmo ou por um fotógrafo (isto dependerá do orçamento). De certeza que conseguirá ficar na memória da criança com este presente.

Os complementos da primeira comunhão

Em muitas lojas de fotografia têm à venda todos os complementos da primeira comunhão. Desde talheres gravados com as iniciais da criança, passando por um jogo de copos a um mealheiro com motivos da primeira comunhão. Esta pode ser outras das opções econômicas, outra questão é agradar a criança ou comprar algo que lhe faça falta.

Se deseja ler mais artigos parecidos a O que oferecer na primeira comunhão, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Conselhos
  • Além de ter em conta a lista, pense nos gostos do menino ou da menina a quem irá oferecer o presente.
Comentários (2)

Escrever comentário sobre O que oferecer na primeira comunhão

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Samanda Silva Xavier
Acho que esqueceram da Bíblia. ..
Anônima
Podemos. Dar um terço

O que oferecer na primeira comunhão
Fonte: www.angelicanovias.com.mx
O que oferecer na primeira comunhão