PARTILHAR

Ideias baratas para fazer um presente

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 16 janeiro 2017
Ideias baratas para fazer um presente

Qualquer momento é bom para fazer um presente: aniversários, casamentos, Natal, a entrega de notas da escola, aposentadorias, o nascimento de um bebê, o dia da mãe ou do pai ou, para demonstrar simplesmente o nosso afeto com outra pessoa. O único perigo que podemos correr é ficarmos sem ideias sobre o que oferecer, por isso em umComo aproveitamos para coletar algumas ideias baratas para fazer um presente com o qual com certeza irá surpreender o destinatário.

Também lhe pode interessar: Presentes unissex baratos
Passos a seguir:
1

Se a pessoa a quem quer fazer o presente é um grande leitor, um marcador de páginas é um presente muito útil e barato. Temos uma infinidade de possibilidade. Entre as mais destacadas estão incluir algumas fotos nossas, por exemplo de uma cabine de fotos, um desenho bonito, uma frase de alguma livro, uma frase célebre, a data de um acontecimento importante em nossas vidas... Assim, sempre que for ler irá se lembrar de você.

2

Outro presente relacionado com o mundo da literatura é um breve conto personalizado. Pode ser uma história de duas ou três páginas, em que a protagonista principal seja a pessoa a quem está oferecendo o presente, apoiada pelo resto dos amigos, da família, etc. Se tem uma imaginação criativa, facilidade para escrever e conhece bem a outra pessoa, este presente será um grande sucesso. A cereja no topo do bolo seria ilustrar a história com fotos vossas.

Em umComo damos-lhe algumas dicas para que saiba escrever um conto breve.

Ideias baratas para fazer um presente - Passo 2
3

As típicas colagens ou álbuns de fotos são também boas ideias baratas para fazer um presente. Não será difícil para você encontrar empresas de fotografia que façam álbuns deste tipo, ora seja em formato de livro, revista, etc. Terá apenas que selecionar as fotos, os textos e o design, e vai ver que o resultado vai valer a pena.

Uma versão mais sofisticada é uma moldura digital, onde as fotos mudem automaticamente, embora para alguns isso possa ir além do orçamento.

Ideias baratas para fazer um presente - Passo 3
4

Um presente muito original e barato é uma tigela personalizada. Só terá de comprar uma tigela e fazer um desenho ou escrever uma frase com um marcador permanente. Quando tiver feito o desenho limpe-o bem com álcool e apague o que não quiser que fique gravado na tigela, e coloque no forno cerca de meia hora a 180º.

Uma vez pronta, terá uma tigela única para oferecer. Tente comprar a tigela de uma cor clara, onde se possa ver bem o desenho. Ao invés da tigela, também pode personalizar uma caneca, neste artigo explicamos como fazer caneca personalizada em casa.

5

Com certeza que em casa tem algum pote de vidro vazio, assim pode colocar no interior algumas coisas e convertê-lo em um jarro surpresa. Por exemplo, um kit de manicure com um esmalte, uma lixa e um creme de mãos; um kit com sais de banho, bombons ou doces... Pode forrar a tampa com uma mensagem personalizada ou um desenho bonito e para que seja ainda mais surpresa pinte o jarro ou forre-o com papel colorida. Assim, não saberá o que está no seu interior até o abrir.

Ideias baratas para fazer um presente - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Ideias baratas para fazer um presente, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Ideias baratas para fazer um presente
1 de 4
Ideias baratas para fazer um presente

Voltar ao topo da página ↑