Outros Presentes

Presentes de dia das crianças

 
Marina Corrêa
Por Marina Corrêa, Editora. 17 agosto 2021
Presentes de dia das crianças

O dia das crianças é normalmente associado pelos pequenos a uma data que é celebrada sempre com muita diversão. Além de ser um dia mais do que especial para brincar, nesta data os baixinhos costumam receber presentes dos pais, responsáveis e outros familiares. Normalmente a criança deixa bem claro o que quer ganhar no dia das crianças, porém, outras vezes, não.

Se você tem dúvidas do que presentear seu filho(a) no dia das crianças, aqui no umCOMO te damos diversas ideias de presentes de dia das crianças, desde as mais simples até as mais elaboradas, lembrando sempre que não importa tamanho ou preço, qualquer presente dado com amor é especial!

Ideias de presentes para crianças

Precisa escolher um presente para o dia das crianças? A ideia é que a nossa lista seja atemporal e que você possa adaptá-la ao momento e ao gosto do seu/sua filho(a). Então, anote as dicas que nós separamos!

Bonecos ou bonecas da moda

A cada ano ou temporada, as marcas de brinquedos lançam novos bonecos ou bonecas da moda, que deixa em alvoroço meninos e meninas querendo brincar com esses novos amigos. Preste atenção nas conversas dos pequenos a serem presenteados porque, se eles gostam de bonecos e bonecas, com certeza, em algum momento falarão no assunto. Mas, caso não tenha sorte, uma breve pesquisa pode te ajudar a descobrir quais são os bonecos da vez para surpreender seu filho(a) com um incrível presente para o dia das crianças.

Jogos de tabuleiro

Com cada vez mais lançamentos de jogos eletrônicos para computador, celular, videogame e outros gadgets, a cultura dos jogos de tabuleiro foi sendo deixada um pouco de lado, mas brincar de jogos de mesa pode proporcionar momentos divertidíssimos somente entre as crianças ou, também, em família. Pesquise um jogo de tabuleiro que possa ser a cara do seu/sua filho(a) e dê de presente de dia das crianças. Garantimos que todos irão aproveitar e as memórias criadas serão inesquecíveis.

Algumas ideias de jogos de tabuleiro:

  • Cara a cara;
  • Banco imobiliário;
  • Imagem e ação;
  • Jenga;
  • Jogo da vida;
  • Detetive;
  • Master;
  • Ludo;
  • War.
Presentes de dia das crianças - Ideias de presentes para crianças

Jogos para videogame e outros eletrônicos

Apesar de tentarmos sair um pouco do universo tecnológico e on-line, é certo que as crianças também gostam disso. Se o seu/sua filho(a) adora jogar videogame, com certeza, tem algum jogo que ele(a) ainda não tem. Tente descobrir qual é surpreenda-o(a) no dia 12 com esse presente de dia das crianças.

Livros

Incentivar a leitura é importantíssimo e presentear uma criança com livros de temas interessantes é uma ótima forma de fazer isso. Pense nas temáticas que seu/sua filho(a) gosta. Dinossauros, princesas, ficção científica... Escolha um livro bem bacana, com imagens chamativas e gostoso de ler e dê de presente no dia das crianças.

Fliperama

Outro dos presentes para o dia das crianças que podem criar grandes memórias entre pais e filhos é o fliperama. Desde a montagem da pista até o jogo em si. Quer se divertir ao lado do seu filho(a)? Dê de presente do dia das crianças um fliperama!

Mapa

Seu/sua filho(a) é do tipo aventureiro? Que tal se o presente de dia das crianças for um mapa para instigá-lo(a) a explorar o mundo? Existem muitas opções: em forma de globo, para preencher os países com pinos, do tipo raspadinha para raspar os países já visitados... Além de te ajudar a ensinar geografia para o seu/sua filho(a), esse pode ser um dos presentes de dia das crianças que ficará marcado para sempre, porque conforme for ficando mais velho(a) e fazendo as viagens sozinho(a) vai se lembrar do momento em que ganhou o presente e até mesmo ainda guardá-lo para consultar e marcar os locais onde já esteve.

Presentes de dia das crianças -

Brinquedos tradicionais

Como já dissemos, hoje existem muitas maneiras de brincar que envolvem a tecnologia. Isso não é ruim, mas tudo em excesso faz mal. Por isso, é importante equilibrar também com brincadeiras ao ar livre e por que não as brincadeiras de antigamente? Presenteie os seus/suas filhos(as) com pião, corda, 5 marias, elásticos, bambolês, bonecas de pano, bolas, bolinhas de gude e o que mais você se lembrar da sua infância. Dá até para fazer um kit de brinquedos tracionais e explicar para ele os detalhes de como você brincava!

Uma experiência

Dizem sabiamente que é melhor gastar com experiências que em coisas. Pensando nisso, que tal dar de presente do dia das crianças um momento inesquecível e super divertido? Pode ser uma viagem bate-volta, um dia no parque aquático, no parque de diversões, hotel fazenda, boliche... Existem também em algumas cidades centros de simulação de paraquedismo, que está entre as atividades que podem ser muito especiais. Pesquise o que o(a) seu/sua filho(a) gostaria de fazer de acordo com a personalidade dele(a) e proporcione um dia para marcar na memória.

Uma viagem

Claro que não é todo mundo que pode dar como presente de dia das crianças uma viagem. Mas, caso seu/sua filho(a) queira ir há muito tempo para um lugar e agora você tenha condições de proporcionar isso, fazer essa surpresa no dia das crianças pode tornar tudo ainda mais especial. Planeje-se para fazer isso acontecer!

Brinquedos educativos

Brincar também é uma forma de aprender, então se você vai presentear uma criança, seja o seu filho ou alguma outra, dar brinquedos educativos é uma forma de unir as duas funções: o lúdico e o cognitivo. Exemplos disso são blocos de montar, jogos da memória, jogos que envolvem matemática e raciocínio lógico.

Presentes de dia das crianças -

Dicas para acertar no presente de dia das crianças

Se o seu filho não sabe o que pedir de dia das crianças ou você tenha que presentear alguma outra criança, além de ter criatividade, é ideal atentar-se a alguns detalhes na hora de escolher o presente:

  • Escute: crianças costumam falar muito. Se elas estão gostando de algo no momento, falarão muito sobre o tema. Tente pegar alguma dica de presente quando estiverem conversando entre amigos.
  • Respeite a personalidade: isso é muito importante na hora de escolher um presente para pessoas de qualquer idade. Por exemplo, não adianta querer dar um mapa se o seu/sua filho(a) não tem espírito aventureiro. O presente é feito para alegrar e curtir, não para forçar a nada. Se o seu filho curte Barbies, dê uma Barbie, se a sua filha curte bola, dê uma bola. O respeito é o melhor presente que alguém pode receber.
  • Atenção à idade: como as crianças estão em constante desenvolvimento cada tipo de brinquedo é adequado para uma faixa etária diferente. Verifique bem antes de presentear, já que alguns brinquedos quando são para uma faixa inadequada podem representar riscos até mesmo para a saúde.
  • Incentive o consumo consciente: apesar de o dia das crianças ser uma data comemorativa para receber presentes, é importante conscientizar as crianças e não presenteá-las em excesso. O presente deve ser aproveitado ao máximo e se a criança não sabe nem como escolher qual vai usar primeiro o propósito da alegria é perdido.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Presentes de dia das crianças, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Presentes de dia das crianças