PARTILHAR

Como escolher uma lembrança da primeira comunhão

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como escolher uma lembrança da primeira comunhão

A lembrança da primeira comunhão é uma das formas que têm os pais e a criança protagonista de agradecer aos assistentes da sua Primeira Comunhão. Estas lembranças ou detalhes têm variado muito com o tempo, ainda que os clássicos sempre terão seu espaço. Em umComo.com.br queremos que todas estas tarefas sejam mais fáceis para você, de modo que não deixe de ler como escolher uma lembrança da primeira comunhão.Foto: club.fiestaideas.com

Vai precisar de:
  • Orçamento
  • Cálculo das unidades que você precisa
  • Internet
Também lhe pode interessar: O que oferecer na primeira comunhão
Passos a seguir:
1

O primeiro que você deve fazer é a contagem total das famílias convidadas para a primeira comunhão do seu filho(a). Pense que o costume é entregar uma única lembrança por família ou casa.

2

Em seguida, calcule o orçamento que você tem, o que quer destinar para as lembranças da primeira comunhão. Assim, divida pelo total de lembranças que tem de adquirir e você já tem o valor por unidade que pode (ou quer) pagar.

3

Desta maneira, você já pode ir a uma loja especializada para ver o catálogo. Costumam estar disponíveis em lojas de doces, brinquedos ou as próprias de fotografia (assim tentarão fazer um orçamento do álbum também).

4

Escolha entre as que mais gostar, de acordo com o preço, e já pode encomendá-las. Precisará fazer isso com uma antecedência mínima de uns 15 ou 30 dias, segundo se vão ser gravados ou personalizados. O melhor é que consulte antes, porque cada revendedor tem o seu tempo de entrega.

5

Não se esqueça de ter em mente um clássico: o porta-retratos. Sem dúvida é uma das que não saem de moda... E também das mais econômicas. Embora certamente mostrem chaveiros, saquinhos perfumados, saquinhos de doces...

6

Você pode economizar alguns passos se decide fazer a compra das lembranças on-line. Na internet encontrará uma infinidade de páginas que oferecem estes artigos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher uma lembrança da primeira comunhão, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Conselhos
  • Você pode dar uma olhada e ver o que oferecem na Internet, embora decida comprar da maneira tradicional.
  • Se decidir comprar on-line, veja quanto podem custar os gastos de envio.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como escolher uma lembrança da primeira comunhão
Como escolher uma lembrança da primeira comunhão

Voltar ao topo da página ↑