Festas de ano novo

Como organizar uma festa de fim de ano em casa

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 2 julho 2019
Como organizar uma festa de fim de ano em casa

Ainda que para muitos seja uma tradição sair para um restaurante ou para dançar, nada melhor que celebrar o fim de ano em casa, entre amigos e entes queridos curtindo a chegada do novo ano com pessoas importantes para nós. Está pensando em ser o anfitrião este ano, mas não sabe por onde começar? Em umComo.com.br explicamos a você como organizar uma festa de fim de ano em casa de forma simples e muito divertida.

Também lhe pode interessar: As melhores frases de fim de ano

Índice

  1. Convide com tempo
  2. Prepare uma mesa variada
  3. Tenha em conta todas as tradições
  4. A música e o champanhe ou espumante não podem faltar
  5. Réveillon e alegria

Convide com tempo

Antes de mais, precisará de saber quantas pessoas virão para organizar tudo, por isso o mais recomendável é convidar com tempo e estabelecer uma data limite para a confirmação. Assim saberá quem virá, que investimento deverá fazer e como arrumará a sua casa para a festa de fim de ano.

Uma vez que tenha a lista de convidados, vamos então começar a tratar dos preparativos para a festa de fim de ano!

Prepare uma mesa variada

Pode organizar dois tipos de festa de fim de ano em casa, uma que inclua jantar e na qual os seus convidados cheguem antes das 12, e outra na qual todos venham após a meia noite e que só seja necessário colocar alguns aperitivos para quando a celebração esteja um pouco mais avançada.

Caso decida fazer o jantar, uma boa forma de poupar é distribuir a responsabilidade da comida entre todos. Alguns podem levar os primeiros pratos, outros os segundos e outros a sobremesa, assim as despesas ficarão divididas por todos.

Tenha em conta todas as tradições

Em alguns países come-se um prato de lentilhas para começar o ano com abundância, em outros comem-se as 12 passas de uvas com as 12 badaladas, em alguns se sai para dar um passeio com malas para que o novo ano traga consigo muitas viagens. Cada país e região tem as suas próprias tradições, e se quer fazer uma festa de fim de ano em casa que todos aproveitem deverá tê-las em conta. Assim, todos os convidados se sentirão a gosto para receber o próximo ano.

A música e o champanhe ou espumante não podem faltar

Uma festa não é festa se não houver uma boa música de fundo. Prepare uma lista de reprodução animada com a qual todos possam dançar, cantar e se sentir contentes, esta será a chave do sucesso da sua festa de ano novo em casa.

Além disso, não pode faltar o espumante ou o champanhe para brindar pela chegada do ano novo, por isso, lembre-se de pôr para gelar com muita antecedência para que esteja fresca e deliciosa.

Como organizar uma festa de fim de ano em casa - A música e o champanhe ou espumante não podem faltar
Imagem: playbuzz.com

Réveillon e alegria

O réveillon é um sinal indiscutível de festa, por isso se tem um pouco de orçamento inclua alguns objetos como apitos, serpentinas, óculos com o número do ano novo, chapéus, etc. Isto dará muito ânimo à celebração e fará com que todos se divirtam demais em sua festa de ano novo em casa.

Como organizar uma festa de fim de ano em casa - Réveillon e alegria
Imagem: hug2love.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como organizar uma festa de fim de ano em casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: playbuzz.com
Imagem: hug2love.com
1 de 3
Como organizar uma festa de fim de ano em casa