Como organizar uma festa de fim de ano em casa

Como organizar uma festa de fim de ano em casa

Ainda que para muitos seja uma tradição sair para um restaurante ou para dançar, nada melhor que celebrar o fim de ano em casa, entre amigos e entes queridos curtindo a chegada do novo ano com pessoas importantes para nós. Está pensando em ser o anfitrião este ano, mas não sabe por onde começar? Em umComo.com.br explicamos a você como organizar uma festa de fim de ano em casa de forma simples e muito divertida.

Convide com tempo

Antes de mais, precisará de saber quantas pessoas virão para organizar tudo, por isso o mais recomendável é convidar com tempo e estabelecer uma data limite para a confirmação. Assim saberá quem virá, que investimento deverá fazer e como arrumará a sua casa para a festa de fim de ano.

Uma vez que tenha a lista de convidados, vamos então começar a tratar dos preparativos para a festa de fim de ano!

Prepare uma mesa variada

Pode organizar dois tipos de festa de fim de ano em casa, uma que inclua jantar e na qual os seus convidados cheguem antes das 12, e outra na qual todos venham após a meia noite e que só seja necessário colocar alguns aperitivos para quando a celebração esteja um pouco mais avançada.

Caso decida fazer o jantar, uma boa forma de poupar é distribuir a responsabilidade da comida entre todos. Alguns podem levar os primeiros pratos, outros os segundos e outros a sobremesa, assim as despesas ficarão divididas por todos.

Tenha em conta todas as tradições

Em alguns países come-se um prato de lentilhas para começar o ano com abundância, em outros comem-se as 12 passas de uvas com as 12 badaladas, em alguns se sai para dar um passeio com malas para que o novo ano traga consigo muitas viagens. Cada país e região tem as suas próprias tradições, e se quer fazer uma festa de fim de ano em casa que todos aproveitem deverá tê-las em conta. Assim, todos os convidados se sentirão a gosto para receber o próximo ano.

A música e o champanhe ou espumante não podem faltar

Uma festa não é festa se não houver uma boa música de fundo. Prepare uma lista de reprodução animada com a qual todos possam dançar, cantar e se sentir contentes, esta será a chave do sucesso da sua festa de ano novo em casa.

Além disso, não pode faltar o espumante ou o champanhe para brindar pela chegada do ano novo, por isso, lembre-se de pôr para gelar com muita antecedência para que esteja fresca e deliciosa.

Imagem: playbuzz.com

Réveillon e alegria

O réveillon é um sinal indiscutível de festa, por isso se tem um pouco de orçamento inclua alguns objetos como apitos, serpentinas, óculos com o número do ano novo, chapéus, etc. Isto dará muito ânimo à celebração e fará com que todos se divirtam demais em sua festa de ano novo em casa.

Imagem: hug2love.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como organizar uma festa de fim de ano em casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.