Festas de ano novo

Como passar o Ano Novo sozinho

Como passar o Ano Novo sozinho

A tradicional festa de Natal celebrada entre os dias 31 de Dezembro e 1 de Janeiro costuma juntar grupos de amigos que celebram a ida do ano velho e a entrada no ano novo através de festas. Mas nem todos gostam de festas com muitas pessoas ou por outros motivos, podemo-nos encontrar fora do nosso ambiente e sermos obrigados a passar esses dias sozinhos. Não é um problema um Ano Novo sozinhos, pode ser um motivo de alegria e pode ser uma celebração especial, diferente do normal. Em umComo.com.br explicamos-lhe como conseguir que seja assim, como passar o Ano Novo sozinho.

Também lhe pode interessar: Como se vestir no ano novo
Passos a seguir:
1

Faça um esforço mental, se realmente se sente triste por passar sozinho o Ano Novo, pense que essa é uma noite como outra qualquer que passa sozinho e que não se passa absolutamente nada. Aprenda a improvisar na vida, lembre-se de quantas noites sem serem nada de especial e sem o pretender foram especiais na companhia dos amigos e festa, e outras noites que não se divertiu nada. Não dê qualquer importância a esta noite.

2

Planeie a opção de uma viagem ou escapada durante estes dias, aproveitando o fato de serem festivos. Pode ir a qualquer outro lugar do mundo e conhecer como se celebram estas festas fora do seu ambiente. Também pode planear a opção de viajar e desconectar-se do Natal, realizar alguma escapada a um lugar longe, onde o Ano Novo não seja muito celebrado.

3

Pode fazer uma noite especial só para si: prepare um bom jantar, fora do habitual, cozinhe com alegria e vontade para si os pratos que mais gostar e depois pode optar por várias alternativas se não quiser ir dormir logo: televisão, algum filme, um bom livro, música e um bom vinho no qual possa desfrutar na sua solidão, a qual também é necessária.

4

Pense nas possibilidades que oferece o dia 1 de Janeiro em qualquer cidade, especialmente concertos e oferta cultura. Desta forma no 31 pode optar por jantar e ir logo dormir para aproveitar o dia seguinte e fazer coisas que provavelmente o preenchem mais do que sair para a festa nessa noite.

5

Se lhe apetecer, depois de jantar pode passear um pouco pelo sitio onde vive, a sua terra ou cidade e como tudo está aberto, pode optar por entrar em algum bar para tomar algo, de certeza que irá conhecer pessoas novas. E se quiser, pode fazer o jantar pela rua, há muitos sítios abertos para todos os que quiserem improvisar.

6

Pode ser uma boa alternativa passar um Ano Novo sozinho, para pensar, por a sua vida em ordem, valorizar o que tem e tomar decisões, há momentos em que a vida o faz desejar. Não se sinta mal por tomar uma decisão, não muito aceitada socialmente, faça o que o fizer sentir-se bem e realmente cômodo, e não pense em mais nada do que em si. Um Natal, Ano Novo e Reis apenas pode ser uma experiência gratificante e inesquecível.

Veja também: As 11 melhores simpatias de Ano Novo

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como passar o Ano Novo sozinho, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Conselhos
  • Não se sinta sozinho e desfrute da solidão nestes dias.
  • Aproveite o momento para fazer tudo o que lhe apetece sem depender de ninguém.
  • Desfrute e conheça-se mais a si próprio.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
casset
vou passar avirada sozinho que tedio
Como passar o Ano Novo sozinho