Organizar uma festa

Como organizar uma festa com pouco dinheiro

Como organizar uma festa com pouco dinheiro
Imagem: quirkyparties.co.za

Montar uma festa com os amigos nem sempre tem que ser sinônimo de dispêndio. Com a colaboração de todos os convidados, e seguindo alguns conselhos, pode-se fazer festas muito animadas e ao mesmo tempo econômicas. Em umComo.com.br contamos-lhe como organizar uma festa com pouco dinheiro.

Também lhe pode interessar: Como organizar uma festa de fantasias
Passos a seguir:
1

Escolha bem o horário.

Se organizar a festa entre uma comida e outra, por exemplo, no meio da tarde, não fará falta comprar muitas coisas. Com algo de beliscar será suficiente, em qualquer caso, e você poderá dedicar o orçamento a outras necessidades.

2

O lugar importa.

Se puder fazer a festa na sua casa ou na casa de alguém, não terá que pagar nenhum aluguel. Se conta com espaços ao ar livre, como jardins ou piscinas, bem melhor. Inclusive você pode reunir os convidados em um parque para comemorar uma maravilhosa festa ao ar livre. Não obstante, se escolher finalmente alugar um local, tenha em mente que sairá mais econômico - em geral - comemorar durante a semana do que no fim de semana.

3

Louça e talheres.

Se organizar a festa em uma casa particular, não compre louça descartável. Use os talheres e a louça de casa e economizará na compra de copos, pratos e garfos de plástico, além disso produzirá menos lixo.

4

Que cada um leve algo de comida.

Uma ideia que sempre costuma funcionar é que cada um dos convidados contribua com algo de comida para a festa. Isso garante variedade de pratos e faz com que a despesa de dinheiro e de tempo se reparta mais ou menos equitativamente. Além disso, com certeza os dotes culinários de cada um servem de tema de conversa durante e após a festa.

5

Convites pelas redes sociais.

Não gaste dinheiro fazendo convites individuais, em vez disso utilize as redes sociais como Facebook ou Twitter para criar em alguns minutos um evento com todos os detalhes e sem custar nem um real. Assim você também poderá ver facilmente as confirmações de assistência.

6

Fixe um orçamento.

Estabeleça um limite máximo de despesa e não passe daí. Façam uma caixa comum entre todos os convidados e não gastem mais do que essa quantidade; é o melhor modo de controlar a despesa global. Comece comprando o imprescindível e se depois sobrar para algum detalhe mais, melhor ainda.

7

Segundas marcas.

Nem tudo tem de ser de máxima qualidade se o orçamento é limitado. Você pode recorrer nestes casos a marcas mais baratas ou marcas brancas das grandes cadeias comerciais que, às vezes, têm pouco ou nada que invejar das principais marcas. Isso sim, se apesar de tudo você não quer que se perceba, sirva a comida e a bebida em pratos, travessas e jarras, sem que se vejam as embalagens originais.

8

Decoração simples.

Se você quer dar um toque original à festa, mas não há muito dinheiro, na maioria das vezes basta um pouco de imaginação. Balões, algo de cartolina, guirlandas de papel... Em qualquer loja de bairro você pode encontrar coisas para decorar a festa por muito pouco dinheiro. Outra possível ideia é organizar uma festa temática ou de fantasias, na qual cada um leve a sua própria vestimenta.

9

Faça pedras de gelo em casa em vez de comprar gelo.

A despesa com gelo muitas vezes é prescindível, especialmente se a festa vai ser em uma casa particular. Utilize as formas de gelo e o congelador da sua casa e economizará um bom dinheiro, sobretudo se vão ser servidas muitas bebidas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como organizar uma festa com pouco dinheiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
laysla
eu tenho 13 anos e meus amigo sugeriram eu fazer uma festa de fim de ano so q uma ou duas semanas antes. Posso fazer ?
Doriane Lopes
Como organizo uma festinha na escola com pouco dinheiro e dentro de menos de um mes? Seria pra minha filha que vai fazer 6 anos. Nunca fiz na escola nem tenho ideia de como fazê-la! obrigada! rs
gabi
N gosto da ideia d dar festa sem dinheiro mas fazer oq né.
Imagem: quirkyparties.co.za
Como organizar uma festa com pouco dinheiro