Halloween

Como fazer uma festa de Halloween para adultos

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 5 julho 2019
Como fazer uma festa de Halloween para adultos

A noite dos mortos se aproxima e tem que preparar uma festa de Halloween para seus amigos, mas por onde começar? Há muitos fatores a ter em conta na hora de preparar esta festa aterradora; por isso, em umComo.com.br queremos facilitar para você a organização e mostrar como fazer uma festa de Halloween para adultos passo a passo.

Índice

  1. Decore sua casa com enfeites de Halloween
  2. Maquie-se de um modo terrorífico
  3. Escolher uma boa fantasia é imprescindível
  4. Prepare um menu de medo
  5. Uma seleção de brincadeiras para o Halloween
  6. Uma festa de Halloween à sua medida

Decore sua casa com enfeites de Halloween

A decoração é um elemento imprescindível para aprender como fazer uma festa de Halloween para adultos. Existem diferentes ideias que poderão converter sua casa em um lugar onde reina o terror e o mistério; tome nota das que mais gostar!

  • Encha sua mesa de enfeites de Halloween pondo uma toalha de mesa com desenhos de aranhas, por exemplo, ou uns pratos onde apareçam teias de aranha nas bordas. Sobre a mesa também pode espalhar diferentes abóboras que darão um clássico toque à sua celebração.
  • Também pode colocar diferentes castiçais pela casa e dar uma iluminação misteriosa. Estes castiçais de Halloween podem ser feitos com garrafas de plástico de 1 litro e meio, cortando-as ao meio com um estilete e cortando, também, os orifícios para os olhos e as bocas. No interior da garrafa ponha a vela e a luz que desprenderá terá um toque sinistro perfeito para o Halloween.
  • Encha sua casa de caras terríveis feitas com balões. Para consegui-lo, basta encher balões fluorescentes de diferentes cores e pintar os olhos e a boca com um marca-texto preto permanente. Com certeza que assustará seus convidados.
Como fazer uma festa de Halloween para adultos - Decore sua casa com enfeites de Halloween

Maquie-se de um modo terrorífico

Outra ideia para saber como fazer uma festa de Halloween para adultos recai na importância da maquiagem. Não é a mesma coisa receber seus convidados com a cara lavada do que fazer com um orifício de bala entre as sobrancelhas, não é?

Surpreenda seus convidados com uma maquiagem especial para Halloween; aqui damos a você algumas ideias:

Como fazer uma festa de Halloween para adultos - Maquie-se de um modo terrorífico

Escolher uma boa fantasia é imprescindível

É evidente que para viver o Halloween em toda a sua essência, o mais importante é encontrar uma boa fantasia. Há diferentes possibilidades na hora de escolher que roupa é a melhor para você; por isso em umComo selecionamos diferentes ideias de fantasias para o Halloween para que escolha a que mais gostar.

  • Fantasiar-se no Halloween quando se está grávida: uma boa ideia para deixar todos com a boca aberta é simular que as extremidades de seu bebê estão saindo da barriga. Leia aqui o artigo específico de fantasias para grávidas e anote todos os passos.
  • Fantasias para casais: se você gosta de ir combinado com seu parceiro cada vez que se fantasia, existem muitas possibilidades para poder se fantasiar conjuntamente. Por exemplo, o duo formado por Mortícia e Homero Adams costuma ser muito utilizado pelos casais, assim como um casal de noivos cadáver. Leia o seguinte artigo para inspirar você em mais fantasias para casais.
Como fazer uma festa de Halloween para adultos - Escolher uma boa fantasia é imprescindível

Prepare um menu de medo

Seja original e criativo na hora de elaborar o menu que servirá durante a noite dos mortos. É que se quer saber como fazer uma festa de Halloween para adultos, o menu do jantar é perfeito para deixar aflorar sua criatividade. Em umComo oferecemos a você algumas receitas com as quais surpreenderá seus convidados, anote!

  • Dedos ensanguentados: seus convidados enlouquecerão com este aperitivo feito à base de salsicha, ketchup e amêndoas. Frite as salsichas na frigideira, corte a parte de baixo e jogue um pouco de ketchup para que pareça sangue. A unha do dedo poderá ser feita com o pedaço de amêndoa na parte arredondada da salsicha.
  • Sanduíches em forma de lápides: outra receita muito divertida para fazer no Halloween. Só terá que cortar o pão com forma de lápide e escrever com azeitonas a palavra RIP. Recheie os sanduíches com o que mais gostar: peito de peru, presunto, queijo, maionese, ovo cozido, etc.
  • Bananas com formas fantasmagóricas: faça que suas frutas sejam mais divertidas no Halloween cortando a banana ao meio e enfeitando sua cara com pepitas de chocolate. Parecerão autênticos fantasmas!
  • Ossos de merengue: espalhe o merengue sobre uma bandeja para o forno e corte-os em forma de osso. Uma sobremesa extraordinária e assustadora!
Como fazer uma festa de Halloween para adultos - Prepare um menu de medo

Uma seleção de brincadeiras para o Halloween

Quem diz que os adultos não brincam? Para aprender como fazer uma festa de Halloween para adultos, não deve deixar de preparar uma lista de divertidas brincadeiras que encherão a noite com risos e diversão.

  • Faça um concurso de fantasias! Anime seus convidados da seu festa de Halloween para que se fantasiem preparando um divertido concurso.
  • Jogue o trivial de Halloween: é outro jogo típico desta celebração. Trata-se de preparar uma série de perguntas e respostas com a temática de mistério e suspense seguindo o modelo do jogo do Trivial. Os risos estão assegurados!
  • O jogo dos filmes: é um clássico em qualquer festa e, para ambientá-lo na temática de Halloween, pode fazer que os filmes a interpretar só sejam do gênero de terror. Vamos ver quem adivinha!
Como fazer uma festa de Halloween para adultos - Uma seleção de brincadeiras para o Halloween

Uma festa de Halloween à sua medida

Agora já sabe como fazer uma festa de Halloween para adultos; no entanto, o truque está em deixar livre sua imaginação e encher seu evento de elementos que convidem ao mistério e ao terror. Por exemplo, pode pôr um música específica para sua festa baseada em diferentes trilhas de filmes de medo ou pode decorar os cubinhos de gelo para Halloween de um modo surpreendente.

Já sabe: a chave está em ser criativo e original. Atreva-se!

Como fazer uma festa de Halloween para adultos - Uma festa de Halloween à sua medida

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma festa de Halloween para adultos, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 7
Como fazer uma festa de Halloween para adultos