Partilhar

Como fazer porta velas de Halloween

Como fazer porta velas de Halloween
Fonte: manualidades reciclables

Na noite de 31 de Outubro celebra-se o Halloween, uma celebração que se comemora na noite dos mortos. É tradição decorar as casas com abóboras, aranhas, etc. Outro dos elementos indispensáveis para ambientar esta noite são as velas, desta forma o que melhor para combinar cm estes dois motivos? É possível com este porta velas feito com garrafas recicladas, dar um toque único à sua casa. Siga os passos de umComo.com.br e descobrirá como fazer porta velas de Halloween.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Reúna garrafas de sumos ou de água de diferentes tamanhos: 50 cl, 1,5 l ou 2 litros.

2

Lave-as bem com água e sabão e deixe-as secar.

3

Com a ajuda de um x-acto, corte a boca da garrafa pela parte do gargalo. Se os pequenos de casa também participarem neste trabalho manual, este passo deverá ser feito por um adulto.

4

Desenhe uns olhos e uma boca monstruosos na garrafa e, de seguida recorte-os também com o x-acto.

5

Recomendamos-lhe que cubra com fita adesiva as bordas da garrafa, tanto do gargalo como dos olhos e da boca para evitar que alguém se possa cortar ao agarrar no porta velas.

6

Forre a garrafa com papel (uma vez que se torna bastante complicado pintar diretamente sobre o plástico) e pinte-o da cor que mais gostar.

7

O último passo será colocar a vela no interior da garrafa, mas necessitará de a colocar sobre um recipiente de vidro ou de algum outro material que não seja condutor de calor, para evitar que o plástico da garrafa se derreta.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer porta velas de Halloween, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Conselhos
  • Este trabalho manual precisa da supervisão de um adulto.
  • Coloque o porta velas num lugar seguro para evitar acidentes.

Escrever comentário sobre Como fazer porta velas de Halloween

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer porta velas de Halloween
Fonte: manualidades reciclables
Como fazer porta velas de Halloween

Voltar ao topo da página