Fazer um traje para crianças

Como fazer uma fantasia de joaninha

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 28 junho 2019
Como fazer uma fantasia de joaninha
Imagem: multkoisas.com.br

O carnaval está se aproximando e você já pensou na fantasia da sua filha? A fantasia de joaninha pode ser a solução ideal para ela. Além de deixar a sua filha super queridinha, você pode montar esta fantasia com alguns materiais que tem em casa e claro, ela também pode participar na criação e passarem assim um bom momento de diversão juntas. Continue lendo este artigo de umComo e aprenda como fazer uma fantasia de joaninha.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma fantasia de diabinha

Passos a seguir:

1

Para o corpo da joaninha você pode utilizar roupas comuns. Consiga uma camiseta preta de manga curta ou comprida, como preferir, uma saia preta ou vermelha e uns collants pretos. Caso não tenha nenhuma das peças e tenha um vestido preto ou vermelho também pode usar. Se quiser, pode adicionar umas bolinhas pretas ou vermelhas à saia ou vestido, dependendo se a saia ou vestido é preto ou vermelho. Pode fazer essas bolas em papel autocolante ou então em tecido e costurar. Outra opção para criar o corpo da joaninha é fazer uma saia de tule vermelha ou preta. Pode ver o passo a passo de como fazer uma saia de tule, entrando no nosso artigo.

Como fazer uma fantasia de joaninha - Passo 1
Imagem: acromegalicasp.blogspot.pt
2

Agora vamos fazer as antenas da joaninha. Para isso você vai precisar dos seguintes materiais:

  • Uma tiara preta;
  • Duas bolas de isopor;
  • Arame;
  • Um lápis;
  • Marcadores preto e vermelho;
  • Fita vermelha (opcional).
3

Comece por pintar as bolas de isopor com o marcador vermelho e, por cima desenhe umas bolinhas pretas. Corte dois pedaços de arame do mesmo comprimento e enrole-os um a um à volta do lápis. Depois de ter os pedaços de arame enrolados, estique as pontas e no topo coloque as bolas de isopor. Agora prenda as outras duas pontas à tiara enrolando o arame à volta da tiara. No final, se quiser pode enrolar à volta da tiara uma fita vermelha.

Como fazer uma fantasia de joaninha - Passo 3
Imagem: partynight.pt
4

Para finalizar a nossa fantasia de joaninha falta-nos apenas fazer as asas. Para as asas consiga os seguintes materiais:

  • 2 cabides de arame;
  • Meia-calça vermelha;
  • 2 tiras de elástico pretas;
  • 2 alfinetes;
  • Bolas de papel pretas.
5

Pegue em um cabide de arame e estique a parte do triângulo o máximo que conseguir. Faça o mesmo com o outro cabide. Agora junte-os de forma a que os ganhos dos cabides fiquem lado a lado e prenda-os um ao outro torcendo os ganchos um ao outro.

Como fazer uma fantasia de joaninha - Passo 5
Imagem: montaencanta.com.br
6

Agora pegue na meia-calça vermelha e "vista" os cabides, pondo uma perna em um cabide e a outra no outro. Para fazer as alças das asas de joaninha, deverá cortar duas tiras de elástico do mesmo comprimento. Para medir, passe uma tira de elástico à volta de um dos braços. Depois é só prender no meio das asas, onde os ganchos dos cabides estão torcidos, com alfinetes.

Para finalizar as asas de joaninha, corte bolinhas de papel pretas e cole em ambas as asas. Se quiser, no centro das asas de joaninha pode colocar uma joaninha feita em feltro.

Como fazer uma fantasia de joaninha - Passo 6
Imagem: portuguese.alibaba.com
7

Uma opção mais simples para fazer a fantasia de joaninha, principalmente se for para bebê é fazer uma capa. Faça uma capinha com tecido vermelho e costure umas bolinhas pretas por toda a capa. Depois para fazer as antenas é só seguir os passos da instrução 3.

Sugestão: Como fazer uma fantasia de flor

Como fazer uma fantasia de joaninha - Passo 7
Imagem: bellacollezione.com
8

A fantasia de joaninha é muito idêntica à de abelha, basta apenas adaptar as cores. Neste artigo explicamos para você como fazer uma fantasia de abelha.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de joaninha, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: multkoisas.com.br
Imagem: acromegalicasp.blogspot.pt
Imagem: partynight.pt
Imagem: montaencanta.com.br
Imagem: portuguese.alibaba.com
Imagem: bellacollezione.com
1 de 6
Como fazer uma fantasia de joaninha