Como fazer uma fantasia de diabinha

Como fazer uma fantasia de diabinha

A fantasia de diabinha é uma das opções mais populares para conseguir um look divertido no Halloween, além de ser uma alternativa ótima para uma vestimenta sexy e descolada para o carnaval. Por isso, neste Dia das Bruxas ou de carnaval, anime-se a apresentar sua vestimenta mais diabólica sem a necessidade de gastar muito dinheiro. No umCOMO te explicamos como fazer uma fantasia de diabinha em casa de forma rápida, simples, com um resultado 'pavoroso'.

Imaegm: youtube.com

Como fazer fantasia de diabinha improvisada

A diabinha no carnaval ou de diabinha no Halloween é sempre uma ótima opção por ser simples para improvisar. Se você tem dúvidas sobre como fazer fantasia de diabinha para festa, o primeiro passo para fazer uma fantasia de diabinha é usar qualquer vestido ou saia vermelha que tenha em seu armário. Se tiver um vestido completamente vermelho ou vermelho com preto, sua fantasia de diabinha está no caminho certo. Porém, se tiver somente uma saia ou uma camisa/top vermelha, o ideal é adquirir a parte que falta (a saia ou a camisa/top conforme o caso) em um tom similar para combinar.

Se você não tiver em casa uma saia vermelha, é possível adotar outras alternativas. Uma boa opção de fantasia de capetinha é adotar um tecido barato e fácil de moldar para construir a parte de baixo do seu look: o TNT. Mas como fazer fantasia de diabinha com TNT? Você irá precisar de:

  • TNT na cor vermelha;
  • Pistola de cola quente e cola quente;
  • Elástico para costura;
  • Tesoura de costura.

Para confeccionar sua saia para fantasia de diaba, você pode seguir as orientações de nosso artigo como fazer uma saia de tule, apenas substituindo este pelo TNT ou então fantasia de diaba com saia de tule mesmo. Aproveite!

Imagem: mrcostumes.com

Como fazer capa de diabinha

Uma boa fantasia de diabinha conta com um elemento chave: uma capa vermelha, que dará um toque bem mais elaborado a este look perfeito para Halloween ou festa de carnaval. Se você não deseja gastar dinheiro comprando uma capa em uma loja de fantasias, é possível fazer você mesma em casa. Para fazer a capa, você precisará de:

  • 1 pedaço de tecido vermelho medindo 60 cm x 60 cm;
  • 1 fita de cetim vermelho medindo aproximadamente 1 metro;
  • Cola quente;
  • 1 caneta esferográfica;
  • 1 tesoura.

Tendo todo o material em mãos, siga os seguintes passos:

  1. Utilizando o molde abaixo, corte o o tecido. Tome cuidado para cortar direito de forma que as bordas fiquem retas para evitar que a capa fique com uma aparência desleixada. Para cortar direito, use a caneta esferográfica para marcar, lembrando de fazer as marchas do lado interno do tecido, evitando assim que fique aparente quando a fantasia for usada;
  2. Com a cola quente, cole a fita de cetim no colarinho da capa, lembrando de deixá-la bem no meio do tecido já que será amarada no pescoço.

O molde abaixo é apenas um modelo, caso você queira uma capa maior ou mais larga, basta comprar um tecido maior e moldar a capa da forma desejada! Apenas não deixa a capa de lado pois a fantasia de diabinho feminina simples perde a graça sem a capa para decorar.

Imagem: imagui.com

Como fazer tiara de diabinha com cabelo

Quanto aos chifrinhos de diabinnha, a forma mais fácil de conseguir um é comprando-os numa loja de fantasia, mas para uma fantasia de diabinha improvisada você pode construir os chifres com seu próprio cabelo, caso ele seja longo. Veja a seguir:

  1. Separe as mexas da parte frontal do cabelo e prenda-as em um coque;
  2. Com o auxílio de grampos, fixe bem os coques;
  3. Coloque um grampo internamente para dar um visual "pontudo";
  4. Se quiser, aplique um pouco de spray de cabelos na cor vermelha para dar um toque especial.

Outra excelente opção que vai de ajudar em como fazer fantasia de diabinha para Halloween é construir um par de chifres se baseando em nosso tutorial como fazer chifres para uma fantasia de Malevóla. Você vai arrasar!

Imagem: pinterest.com

Como fazer tiara de diabinha com cartolina

Como deu para perceber, não há fantasia de diabinha sem um bom par de chifres, uma cauda e uns dentes postiços. A forma mais fácil de conseguir todos estes elementos é em uma loja de fantasias ou brechó, pois eles têm preços muito mais acessíveis nesses locais.

Mas se quiser gastar pouco dinheiro e tiver tempo para fazer tudo você mesma, então aqui vão algumas outras ideias:

  • Para os chifres de diabinha, além da sugestão do penteado anterior, você precisará de uma tiara de plástico, quatro pedaços de cartolina vermelha cortada em retângulos. Siga as indicações da imagem e obtenha seus chifres de diabinha para halloween em 2x3.
  • Use feltro para fazer a cauda. Precisará também de almofadas, agulha e fio. Só deverá cortar o feltro em duas peças com forma de rabo, costurar ao revés, volteá-la e recheá-la. O melhor lugar para costurar o rabo de diabinha é na capa.
  • No caso dos dentes postiços poderá comprá-los já feitos ou então fazê-los você mesma seguindo o passo a passo do nosso artigo sobre como fazer dentes de vampiros caseiros.
Imagem: todahalloween.net

Como fazer maquiagem de diabinha

Um detalhe sexy para completar sua fantasia de diabinha: a maquiagem. Se o objetivo é fazer uma fantasia sensual, porém simples e básica, basta maquiar os seus olhos de preto, por exemplo smookey eyes, e pintar os lábios de vermelho para dar um toque sensual ao seu look.

No entanto, caso você seja mais ousada e queira caprichar no visual, uma boa dica é utilizar maquiagem vermelha nos olhos e na boca. O melhor é que você pode utilizar apenas um batom vermelho para construir esse look! UmCOMO explica:

  1. Lave bem o rosto e hidrate a pele antes da maquiagem;
  2. Aplique a base, o pó compacto e o corretivo como você já estiver acostumada;
  3. Com o auxílio dos dedos, aplique o batom vermelho em toda a pálpebra, sempre esfumando. Para fixá-lo melhor, você pode utilizar um pouco de sombra vermelha sobre o batom;
  4. Prosseguindo no look diabólico, aplique o batom vermelho nos lábios. Caso borre, utilize cotonetes embebidos em demaquilante para limpar o excesso de produto.

Dica: Para intensificar a região dos olhos, use também rímel nos cílios ou então cílios postiços, além de um delineador forte.

Sugestão: Como fazer uma fantasia de noiva cadáver o Halloween

Imagem: lindahallberg

Como fazer um tridente de diabo

Chegou a hora de cuidar do último detalhe essencial para uma fantasia de capetinha: o tridente. É possível comprar o acessório em lojas de fantasia, entretanto, o processo de fazê-lo sozinha em casa é muito simples e vale bastante a pena. Para fazer o tridente, você precisará de:

  • 1 cabo de vassoura;
  • 1 papelão de 20 cm por 20 cm;
  • 1 tinta vermelha e 1 tinta preta;
  • 1 potinho de glitter vermelho;
  • Cola Quente;
  • 1 tesoura.

Tendo os materiais em mãos, siga os seguintes passos:

  1. Pinte o cabo de vassoura de preto e deixe secar;
  2. Pegue o papelão e desenhe a parte superior do tridente;
  3. Recorte o tridente e pinte o papelão de vermelho;
  4. Antes que a tinta seque, jogue glitter vermelho;
  5. Quando tudo estiver seco, use a cola quente para grudar a parte superior do tridente no cabo de vassoura.

Caso você vá para uma festa e não queira ficar andando para cima e para baixo com um tridente tão grande, faça-o inteiramente com papelão, assim, você poderá escolher o tamanho exato que deseja!

Dicas para fazer fantasia de diaba

Em poucos passos e sem investir muito dinheiro, você já tem a sua fantasia de diabinha perfeita para Halloween ou Carnaval. Caso queira dar uma aprimorada no look, veja as dicas abaixo:

  • Se você quiser fazer uma fantasia de diabinha infantil para vestir as crianças da família, basta seguir o mesmo passo-a-passo exposto neste artigo. Lembre-se, porém, de ter cuidado com a maquiagem - crianças costumam manifestar alergias mais facilmente. Para outras opções de fantasias infantis, confira também como fazer uma fantasia de bailarina e como fazer uma fantasia de joaninha;
  • Caso você queria fazer uma fantasia de diabinha sexy, escolha uma saia curta e uma blusa ou vestido com decote e que valorize seu corpo. Caso não tenha em casa e for comprar uma roupa, lembre-se de que deverá ser algo liso e vermelho, o que é ótimo pois poderá ser utilizado novamente em outras ocasiões;
  • Se for para uma festa à fantasia, um salto alto preto ou vermelho combina bastante com a fantasia e pode ser um up no visual;
  • Também para uma fantasia um pouco mais sexy, é possível utilizar acessórios como uma meia-arrastão;

Outro acessório legal para as detalhistas são as gargantilhas, que acabam dando um toque super sexy à fantasia e podem ser confeccionadas de acordo com o tema da fantasia. Para um pouco de inspiração, deixamos uma sugestão de tutorial abaixo de como fazer uma gargantilha de sangue para o Halloweeen:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de diabinha, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.