Criar fatos em casa

Como fazer uma fantasia de Alice no país das maravilhas

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer uma fantasia de Alice no país das maravilhas
Imagem: bellacollezione.com

Com a chegada do carnaval, chega também a indecisão sobre que fantasia usar para a festa de carnaval. A fantasia de Alice no país das maravilhas é perfeita tanto para crianças como para maiores e é mais simples de fazer do que imagina. De seguida, em umComo.com.br mostramos-lhe como fazer uma fantasia de Alice no país das maravilhas para que possa deslumbrar neste carnaval.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma fantasia de Chapeleiro Maluco
Passos a seguir:
1

Uma das características de mais destaque de Alice é o seu vestido rodado azul. Se tiver no seu armário algum vestido azul com estas caraterísticas ótimo, se não com alguma habilidade e paciência conseguirá fazer o vestido de Alice no país das maravilhas. Para fazer o vestido de manga curta pode utilizar cetim turquesa e nas mangas pode fazer um efeito bloomer. O efeito bloomer caracteriza-se por ter um elástico no final da manga e por criar uma sensação de maior volume na mesma, criando um efeito franzido.

Como fazer uma fantasia de Alice no país das maravilhas - Passo 1
Imagem: fanfiction.com.br
2

Alice, por cima do vestido azul, usa um avental branco. Se tiver por casa um avental branco melhor, se não também poderá fazer um facilmente. Para fazer o avental pode usar cetim branco e fita branca, em cetim ou num tecido similar, para fazer a alça do avental e a fita para o amarrar. Na alça do vestido pode costurar uns pequenos folhos do mesmo tecido.

Como fazer uma fantasia de Alice no país das maravilhas - Passo 2
Imagem: plaspel.net
3

Se o vestido não tiver daqueles forros para dar volume, pode utilizar alguma saia branca que tenha com folhos, com o mesmo comprimento do vestido. Assim conseguirá dar uma sensação de maior volume ao seu vestido e conseguir assim uma autêntica fantasia de Alice no país das maravilhas.

4

Para o calçado deverá usar umas meias brancas e umas sabrinas pretas ou azuis escuras, de preferência com uma fivela.

Como fazer uma fantasia de Alice no país das maravilhas - Passo 4
Imagem: produto.mercadolivre.com.br
5

Outra das caraterísticas que define Alice são os seus cabelos compridos e loiros. Se os seus cabelos não forem desta cor, pode arranjar uma peruca ou deixar assim mesmo. Depois arranje uma fita de cetim azul escura ou preta e prenda ao redor da cabeça fazendo um laço.

Como fazer uma fantasia de Alice no país das maravilhas - Passo 5
Imagem: m.fotos.noticias.bol.uol.com.br
6

Para a maquiagem da sua fantasia de Alice no país das maravilhas, pode utilizar uma sombra de olhos muito clara e um batom rosinha claro, muito simples.

7

E pronto, já tem a sua fantasia de Alice no país das maravilhas feita para mais um carnaval!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de Alice no país das maravilhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: bellacollezione.com
Imagem: fanfiction.com.br
Imagem: plaspel.net
Imagem: produto.mercadolivre.com.br
Imagem: m.fotos.noticias.bol.uol.com.br
1 de 5
Como fazer uma fantasia de Alice no país das maravilhas