Criar fatos em casa

Como fazer uma fantasia de Chapeleiro Maluco

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer uma fantasia de Chapeleiro Maluco
Imagem: preciod.com/br

O Chapeleiro Maluco é uma das personagens do filme 'Alice no País das Maravilhas' e é interpretada por Johnny Depp. Esta personagem é retratada como um homem baixo, com uma cartola grande e com o rosto pintado de branco. Se é fã deste filme e mais especificamente desta personagem, nada melhor do que se fantasiar de Chapeleiro Maluco neste carnaval. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba como fazer uma fantasia de chapeleiro maluco.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma fantasia de Jigsaw
Passos a seguir:
1

Para se fantasiar de Chapeleiro Maluco vista umas calças pretas largas, uma camiseta de preferência rosa, um colete, meias coloridas e um casaco. É importante que as calças sejam um pouco mais curtas, como se não fosse o tamanho ideal para si, de maneira a que se vejam as meias coloridas. As roupas desta personagem têm cores chamativas e são descombinadas, por isso o colete deverá ter algum padrão aleatório, como xadrez. O casaco deverá ser um gênero de blazer comprido castanho e de preferência de camurça.

Como fazer uma fantasia de Chapeleiro Maluco - Passo 1
Imagem: homemcomh.com
2

Coloque em um bolso do casaco algumas fitas de cetim de várias cores caídas e, no outro bolso um lenço também de alguma cor viva. Deve também usar um laço grande ao pescoço com algum padrão colorido e completamente aleatório.

Como fazer uma fantasia de Chapeleiro Maluco - Passo 2
Imagem: chadefutilidade.comImagem: chadefutilidade.com
3

O chapéu do Chapeleiro Maluco é de grandes dimensões e costuma ser desproporcional em relação à própria figura do Chapeleiro, ficando este quase perdido no seu chapéu. Compre um chapéu preto alto do gênero de uma cartola, ou então crie o seu próprio chapéu usando cartolina preta. Por cima do chapéu, enrole um pedaço de tecido colorido, de maneira a que fique logo acima da aba. Acrescente também um cartão com as medidas de 3 X 5 cm à faixa do chapéu, com a mensagem '10/6'.

Como fazer uma fantasia de Chapeleiro Maluco - Passo 3
Imagem: chadefutilidade.com
4

A peruca para a fantasia do Chapeleiro Maluco deve ser encaracolada e laranja. Se tiver alguma peruca em casa de outra cor, pode sempre pintá-la com tinta spray laranja e cortá-la dando-lhe a forma desejada. Para prender a peruca ao seu cabelo, utilize grampos.

Como fazer uma fantasia de Chapeleiro Maluco - Passo 4
Imagem: bellacollezione.com
5

Para o calçado, utilize umas botas de cano curto camel ou pretas com cadarços coloridos.

6

Deve pintar o seu rosto como o Chapeleiro Maluco. Para isso, aplique uma camada de base branca, coloque um batom cor de rosa brilhante, um blush vermelho para destacar as maçãs do rosto e para os olhos utilize sombras rosa e laranja. Inspire-se na foto de Johnny Depp.

Como fazer uma fantasia de Chapeleiro Maluco - Passo 6
7

Como vê, fazer a fantasia de Chapeleiro Maluco é mais fácil do que imagina. Divirta-se neste carnaval com esta fantasia!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de Chapeleiro Maluco, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: preciod.com/br
Imagem: homemcomh.com
Imagem: chadefutilidade.comImagem: chadefutilidade.com
Imagem: chadefutilidade.com
Imagem: bellacollezione.com
1 de 6
Como fazer uma fantasia de Chapeleiro Maluco