Partilhar

Como fazer Festa Junina na caixa para vender

Por Redação umCOMO. Atualizado: 23 junho 2020
Imagem: Reprodução/Twitter

A Festa Junina na caixa, ou arraiá na caixa, são uma tendência que surge em junho de 2020 durante a pandemia do COVID-19 e o impedimento de frequentar as festas durante o mês de São João. Inspiradas nas festas de aniversário na caixa, que já faziam sucesso antes, essa é uma maneira de não deixar passar em branco o mês com os melhores quitutes do ano, além de ser uma possibilidade de renda extra. Se você tem interesse em preparar a sua própria Festa Junina na caixa, neste post do umCOMO explicamos como fazer Festa Junina na caixa, seja para vender, presentear ou simplesmente desfrutar. Vamos lá que esse arraiá na caixa já vai começar!

Também lhe pode interessar: Como fazer balão de festa junina

Festa Junina na caixa 2020

Como explicado, o arraiá na caixa, também chamado de kit Festa Junina, é uma solução gostosa e para as festas de São João, tanto para vender, quanto para presentear. A ideia segue a mesma lógica das caixas de aniversário ou cestas de café da manhã, já conhecidas como presentes em outras épocas do ano. O importante é ser fiel à temática e agradar o freguês, para isso, é importante ter em mente alguns pontos antes de montar a caixa:

Kit Festa Junina individual ou coletivo?

Antes de estipular os ingredientes e materiais, estipule se essa caixa será individual ou coletiva. Assim fica mais fácil calcular o tamanho das porções e ingredientes necessários. Sabendo a quantidade de pessoas, basta proporcioná-las aos itens da caixa.

Entrega do arraiá na caixa

Em tempos de pandemia, é fundamental planejar com antecedência o método de entrega. Você pode fazer isso através de serviços especializados que podem até mesmo ser contratados por aplicativos, mas não se esqueça de considerar isso na hora da montagem da caixa, para que todos os itens cheguem em perfeitas condições.

Vamos aos itens:

Caixa para Festa Junina na caixa

Não existe uma regra para a caixa da Festa Junina na caixa, esse é um quesito que fica a critério do tamanho do pedido, do orçamento e materiais disponíveis, além do método de entrega. O importante é ser fiel à temática para que o kit Festa Junina realmente tenha cara de Arraiá na caixa.

Arraiá na caixa

Dentro das condições de higiene, qualquer tipo de caixa pode ser utilizada como embalagem para Festa Junina na caixa. O que realmente dará o efeito desejado é o acabamento e os detalhes. Pode ser caixa de papelão, madeira, plástico ou como você preferir. O importante é conseguir acomodar os itens de uma maneira harmônica e decorá-la com o mesmo capricho de uma festa junina fora da caixa. Aposte em todas aquelas estampas e cores que te lembrem festa junina, além das decorações típicas como bandeirinhas, estrelinhas, flores e tudo aquilo que te faça lembrar essa época do ano.

No post sobre como decorar caixa de papelão, ensinamos algumas técnicas para conseguir realizar as ideias.

Como fazer Festa Junina na caixa para vender - Caixa para Festa Junina na caixa
Imagem: Reprodução/@amarokii/Twitter

Cestas de festa junina

Apesar de não serem uma caixa, as cestas de vime são uma opção praticamente infalível e acabam combinando com a temática da vez pelo seu estilo mais rústico. Se você tem acesso a elas, use-as sem medo e aproveite para decorá-las com flores, forrá-las com retalhos, bandeirinhas e mini balões. Você pode encontrá-las em diferentes tamanhos em lojas de artigos para festas.

Imagem: Reprodução/Twitter/@frutillaan/@edulucats

Cesta em EVA

Esteja você acostumada ou não a trabalhar com EVA, essa é uma ideia simples e criativa para montar kit festa junina na cestinha de EVA. Nesse caso, aposte em cores que façam alusão às Festas de São João. Que tal vermelha, amarela e azul? Você pode conferir o passo a passo no vídeo abaixo.

Kit Festa Junina no chapéu

E se ao invés de entregar os quitutes em uma caixa de Festa Junina, colocamos eles dentro de um chapéu de palha? Esteja aberto à ideias do tipo. Acessórios desse tipo também podem ser encontrados em lojas de artigos para festas e dão um charme extra. Para o acabamento, experimente forrar o chapéu com tecido e embalá-lo papel celofane.

Comidas de Festa Junina para caixa

As comidas que vêm dentro da caixa de Festa Junina ficam 100% a critério de quem monta já que esses quitutes típicos costumam variar de acordo com a região. Independente do cardápio do arraiá na caixa, pense sempre em combinar pratos doces com pratos salgados para garantir o prato principal e a sobremesa. Se você não tem tempo de preparar todos os itens caseiros, pode apostar em alguns quitutes prontos e combinar com os caseiros.

Temos um post com a lista pronta com 155 ideias de comidas Festa Junina. Selecionamos algumas sugestões práticas para o arraiá na caixa:

Comidas de Festa Junina salgadas

Como fazer Festa Junina na caixa para vender - Comidas de Festa Junina para caixa
Imagem: Reprodução/Twitter/@mmunizale

Bolos de Festa Junina

No cardápio da Festa Junina na caixa os bolos são uma opção simples e sempre deliciosa. Algumas ideias que prometem fazer sucesso no kit festa junina são:

  • Bolo de milho
  • Bolo de fubá
  • Bolo de cenoura
  • Bolo de churros
  • Bolo de mandioca
  • Bolo de chocolate
  • Bolo de laranja
  • Bolo de tapioca
  • Rosquinhas de São João

Bolos de festa junina criativos

Outra opção, para um toque de autenticidade nas comidas da Festa Junina na caixa, é pensar em entregar os bolos em formatos desconstruídos como bolo no pote, bolo de caneca, bolo no palito ou a ideia que surgir!

Imagem: Reprodução/Twitter/@odiapedefesta

Doces de Festa Junina

Em tempo, não se esqueça dos doces além dos bolos. Ideias que cabem na caixa ou na cesta de Festa Junina são:

  • Amendoim doce;
  • Curau;
  • Churros;
  • Paçoca;
  • Pé-de-moleque;
  • Cocada:
  • Canjica;
  • Doce de leite;
  • Maçã do amor;
  • Pamonha doce;
  • Queijadinha.

Acessórios para Festa Junina na caixa

O arraiá na caixa pode ter aquele toque final com um acessório típico do tipo 'mimo'. Pode ser uma utilidade ou simplesmente complementar a decoração. Algumas ideias fáceis de executar são:

Imagem: Reprodução/Twitter/@k_arlalopes/@a_casafazer

E aí, qual vai ser o cardápio da sua caixa de Festa Junina? Conte nos comentários, vamos adorar saber!

Como fazer Festa Junina na caixa para vender - Acessórios para Festa Junina na caixa

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer Festa Junina na caixa para vender, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre Como fazer Festa Junina na caixa para vender

Imagem: Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/@amarokii/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter/@mmunizale
1 de 7

Voltar ao topo da página