Festa Junina

Como fazer decoração para Festa Junina

Como fazer decoração para Festa Junina
Imagem: dcoracao.com

Datas de festa são sempre um momento muito ansiado e animado. Várias pessoas se juntam e há lugar a muito convívio e boa comida. Exemplo disso são as Festas Juninas, um acontecimento festivo que decorre no Brasil no mês de Junho e que tem influência de vários países, desde França na dança, China no lançamento de fogo de artifício, mas sobretudo de Portugal, onde tipicamente se realiza uma festa semelhante, chamada de Santos Populares. Ao longo dos anos esta tradição foi sendo ligeiramente alterada e hoje em dia apresenta vários costumes brasileiros. Festa que é festa, não prescinde de uma boa decoração, aspeto muito importante para criar ambiente. Por essa razão, continue lendo este artigo de umComo.com.br para descobrir como fazer decoração para Festa Junina.

Também lhe pode interessar: Como fazer balão de festa junina
Passos a seguir:
1

De forma a manter a tradição, não dispense o uso de padrões de xadrez um pouco por toda a área da festa, mas principalmente na mesa. Escolha uma toalha de xadrez e inclua pormenores de xadrez na comida, como em laços ou nas formas de papel dos bolos e sobremesas.

Como fazer decoração para Festa Junina - Passo 1
Imagem: cozinhadajanita.blogspot.pt
2

Use e abuse das bandeirinhas de tecidos coloridos e com padrões. Serão muito fáceis de fazer e darão logo um ambiente muito mais festivo ao espaço. Para fazer bandeirinhas de Festa Junina basta pegar em alguns tecidos, cortá-los em triângulos e aplicá-los nas laterais das mesas ou nas barracas.

Como fazer decoração para Festa Junina - Passo 2
Imagem: linkatual.com.br
3

E já que estas festas se realizam em homenagem a São João, São Pedro e Santo António, porque não incluir também estes santos na decoração? Não necessita de reunir as estatuetas deles, apenas usar imagens deles em pequenos pormenores, como para enfeitar a comida, segundo o exemplo da imagem ao lado.

Como fazer decoração para Festa Junina - Passo 3
Imagem: portobello.com.br
4

Não se esqueça das lanternas de festa! Elas são um importante elemento decorativo para atribuir ainda mais cor ao espaço, além de que serão muito úteis à noite para iluminar toda a área. Aprenda neste artigo como fazer lanternas para festa, são muito simples de recriar e farão toda a diferença!

Como fazer decoração para Festa Junina - Passo 4
Imagem: cantinhoalternativo.blogspot.com
5

Um outro elemento muito típico das Festas Juninas são os chapéus de palha. Não deixe morrer a tradição e faça com que todos os seus convidados usem esse adereço, desta forma eles próprios contribuirão para a decoração do espaço. Como alternativa também pode colocar alguns pendurados nas paredes, nas cadeiras ou em miniatura espalhados pelas mesas.

Como fazer decoração para Festa Junina - Passo 5
Imagem: dcoracao.com
6

Para tornar todo o ambiente mais alegre e vivo, reúna várias espécies de flores e disponha-as por todo o espaço. Use também cascas de milho para complementar a decoração florida, podendo mesmo moldá-las em forma de flor.

Como fazer decoração para Festa Junina - Passo 6
Imagem: saltoagulha.com
7

Use a comida como elemento decorativo, apostando em cozinhados de cores vivas. Alguns pratos não permitem isso, pelo que a solução passa por os colocar em pratos ou travessas alegres. Relativamente às sobremesas é mais fácil: opte por oferecer maçã do amor, cupcakes glaceados, bolo de chocolate, etc.

Como fazer decoração para Festa Junina - Passo 7
Imagem: gemelares.com.br
8

Inclua fitas coloridas por todo o lado! Estas fazem também parte da decoração tradicional da Festa Junina e são muito versáteis, podendo ser utilizadas para decorar a comida, as cadeiras, as barracas, as mesas, os talheres... enfim, tudo o que a imaginação permitir.

Como fazer decoração para Festa Junina - Passo 8
Imagem: mllejuju.blogspot.pt
9

Um outro elemento decorativo muito simpático e divertido são os espantalhos. Grandes ou pequenos, não importa, o importante é que contribuam para construir o ambiente de Festa Junina. Pode fazê-los você mesma como se fosse uma boneca de pano e adicionar barbas de milho como cabelo, ou comprá-los já feitos. Não se esqueça do chapéu de palha!

Sugestão: Como fazer penteado para Festa Junina

Como fazer decoração para Festa Junina - Passo 9
Imagem: comerparacrescer.com
10

Estes são os elementos principais a ter em conta quando montar a decoração de uma Festa Junina, no entanto há sempre espaço para mais criatividade! Prefira fazer a festa ao ar livre, para se tornar mais convidativa e crie várias atividades divertidas para entreter os seus convidados.

Como fazer decoração para Festa Junina - Passo 10
Imagem: agorasoumae.com.br
11

Extra: ok, a decoração está lindona. Mas você já pensou nas atrações da festa? Veja nossas sugestões de 20 ideias de brincadeiras para Festa Junina.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer decoração para Festa Junina, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Maria Nienhaus
E maldade gente, eu estou fora do Brasi.lAdoro festa juninas.
Imagem: dcoracao.com
Imagem: cozinhadajanita.blogspot.pt
Imagem: linkatual.com.br
Imagem: portobello.com.br
Imagem: cantinhoalternativo.blogspot.com
Imagem: dcoracao.com
Imagem: saltoagulha.com
Imagem: gemelares.com.br
Imagem: mllejuju.blogspot.pt
Imagem: comerparacrescer.com
Imagem: agorasoumae.com.br
1 de 11
Como fazer decoração para Festa Junina