Festa Junina

Como fazer convite para festa junina

Como fazer convite para festa junina
Imagem: reidaverdade.net

O mês de junho é, para o povo brasileiro, sinônimo de festas juninas! Esse acontecimento anual que homenageia Santo António, São João e São Pedro é marcado por muita animação, boa comida e convívio, sendo celebrado no trabalho, na escola, na rua ou em casa. É o pretexto ideal para reunir amigos e passar algum tempo com eles, num ambiente de festa e amizade. Por esta razão sugerimos que organize uma festa junina em sua casa, devidamente decorada de acordo com o tema, e envie convites para as pessoas que faz questão que estejam presentes. Para o ajudar nessa tarefa, em umComo.com.br preparámos este artigo no qual lhe damos dicas de como fazer convite para festa junina. Continue lendo!

Também lhe pode interessar: Como fazer balão de festa junina

Passos a seguir:

1

Um convite de festa junina deverá ser algo divertido de acordo com o tema. Por esta razão existem alguns elementos tipicamente juninos que não podem faltar, tais como o padrão de xadrez, os chapéus de palha, bandeirinhas, milho, fogueira e muita cor. Escolha quais os seus preferidos e elabore o convite em função deles!

2

Para fazer um convite em forma de bandeirinha comece por comprar papel com padrão de xadrez. Se não encontrar não tem problema, imprima imagens de xadrez e use-as para pormenores decorativos. Corte o papel com o formato de uma bandeirinha e escreva nele o texto em que convida a pessoa para comparecer em sua festa, lembrando-se de indicar o local, data e hora. Decore o convite com desenhos alusivos às festas juninas.

Como fazer convite para festa junina - Passo 2
Imagem: emimo.com.br
3

Um convite bem divertido será um em forma de maçaroca de milho. Se você tiver jeito com desenho poderá desenhar uma em uma cartolina, caso contrário use o molde da imagem ao lado. Colore-o da forma que mais gostar, ou então dê-o a suas crianças para elas o pintarem, o que se irá revelar uma atividade bem divertida e uma possibilidade de ter convites customizados. Recorte de acordo com os contornos e insira no interior/parte traseira as informações relativas à festa.

Como fazer convite para festa junina - Passo 3
Imagem: imagenspravoces.com
4

Você também poderá fazer um convite no computador utilizando o Microsoft Office Publisher ou no Microsoft Office Word, o que irá resultar em algo com um aspeto mais cuidado que pode ser impresso em quantidade. É muito simples fazer um convite para festa junina no computador, simplesmente defina as dimensões da folha do documento, ou crie tabelas, e adicione texto e imagens. Não se esqueça de acrescentar também uma margem colorida.

Sugestão: Lista pronta de comidas de festa junina

Como fazer convite para festa junina - Passo 4
Imagem: talentoemfoco.blogspot.pt
5

Você também poderá utilizar um convite pré-feito no qual apenas terá de adicionar texto. Na internet encontra várias sugestões e todas muito animadas. Para isso poderá utilizar a imagem ao lado da Galinha Pintadinha. Ambas são boas opções, você apenas terá de as colocar em uma folha de um documento Word com as dimensões definidas para o convite e imprimir. Pode adicionar o texto à mão ou no documento antes de o imprimir. Esta alternativa poupa tempo e permite-lhe imprimir vários exemplares.

Inspire-se: Frases de Festa Junina engraçadas - mural, plaquinhas e status

Como fazer convite para festa junina - Passo 5
6

Será uma ideia bem criativa se o seu convite para festa junina aparecer enrolado em um chapéu de palha, como se de uma mensagem secreta ou muito importante se tratasse. Se você tiver um orçamento largo para realizar a festa junina, compre chapéus de tamanho real para transportar o convite e fazer com que seus convidados os usem na festa, se não simplesmente compre os chapéus de formato mini, que poderá encontrar em lojas de artesanato, e prenda neles um papel enrolado com a mensagem escrita à mão no interior.

Veja também: Como fazer bandeirinhas de festa junina - RÁPIDO E FÁCIL

Como fazer convite para festa junina - Passo 6
Imagem: tudoprasuafesta.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer convite para festa junina, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
maria de fatima
como faço um convite para festa julina
Imagem: reidaverdade.net
Imagem: emimo.com.br
Imagem: imagenspravoces.com
Imagem: talentoemfoco.blogspot.pt
Imagem: tudoprasuafesta.blogspot.pt
1 de 6
Como fazer convite para festa junina