Festa Junina

Como fazer bandeirinhas de festa junina - RÁPIDO E FÁCIL

Como fazer bandeirinhas de festa junina - RÁPIDO E FÁCIL

Fazer bandeirinhas de festa junina é mais rápido e fácil do que você imagina! O mês de junho, no Brasil, é marcado pelas festas juninas ou festas dos santos populares. É uma festividade que foi trazida para o Brasil pelos portugueses e que tem como objetivo fazer uma homenagem a São João. Para além do aniversário de São João (dia 24), comemoram-se ainda os aniversários de outros dois santos populares no mês de Junho, o Santo António (no dia 13) e o São Pedro (no dia 29). As festas juninas são festejadas com muita alegria e festa e, podem ser organizadas no trabalho, em casa ou até na escola. O que não pode faltar numa festa junina é uma boa fogueira, balões, chapéus de palha e claro as bandeirinhas coloridas para enfeitar a sua festa. Se você ainda não sabe como fazer estas bandeirinhas, no umCOMO te explicamos como fazer bandeirinhas de festa junina para que o seu 'arraiá' se encha de cor e alegria.

Vai precisar de:

  • Papel de seda ou folhas de jornais ou revistas.
  • Rolo de barbante.
  • Tesoura.
  • Cola.
  • Estilete.
Também lhe pode interessar: Como fazer convite para festa junina

Passos a seguir:

1

Para fazer bandeiras de festa junina primeira coisa a fazer é arranjar várias folhas de papel de seda, de cores diferentes. Se não quiser gastar muito dinheiro, também pode aproveitar as folhas de revistas e jornais velhos que tiver em casa para fazer as bandeirinhas. É uma ótima opção pois para além de economizar, os jornais e revistas vão trazer diversas cores às bandeirinhas. Se a ideia é fazer bandeirinha de festa junina para a Copa, aposte em papel verde e amarelo!

Como fazer bandeirinhas de festa junina - RÁPIDO E FÁCIL - Passo 1
Imagem: campfestas.com.br
2

Outro material que você vai precisar é um rolo de barbante, para colocar as bandeirinhas de festa junina. O tamanho do rolo vai depender do tamanho da fita de bandeirinhas que deseja fazer. De qualquer forma, se a linha não for suficiente, pode comprar outro rolo e amarrar um barbante ao outro. Deve desenrolar o barbante, prendê-lo e esticá-lo bem, para depois ser mais fácil colar as bandeirinhas.

Como fazer bandeirinhas de festa junina - RÁPIDO E FÁCIL - Passo 2
Imagem: goiabada-luciane.blogspot.pt
3

Para fazer as bandeirinhas para a festa junina, é mais fácil começar fazendo um molde, assim você conseguirá que todas as bandeirinhas fiquem do mesmo tamanho. Para isso, desenhe uma bandeirinha numa folha em formato de um M maiúsculo ao contrário, como mostra a imagem. Lembre-se que, a parte de baixo, com um bico no topo, também pode ser utilizada como bandeirinha. Se você sente que não leva jeito, pode usar também algum molde de bandeirinha de festa junina para imprimir.

Como fazer bandeirinhas de festa junina - RÁPIDO E FÁCIL - Passo 3
Imagem: kertoon.com
4

Agora é só colocar o seu molde da bandeirinha de festa junina em cima das folhas de seda ou de jornal e começar a fazer as suas bandeirinhas coloridas. Quanto mais fino for o papel, mais bandeirinhas você consegue cortar ao mesmo tempo e assim economizar tempo.

5

Após ter todas as suas bandeirinhas de festa junina recortadas, é hora de as começar a colar no barbante. Para isso, deverá passar cola na parte de cima da bandeira, a parte que está cortada a direito. Depois coloque esta parte junto ao barbante, deixando a parte com cola um pouco acima do barbante. Agora, dobre a parte com cola à volta do barbante, de maneira a que essa parte volte a tocar na bandeirinha de novo. E pronto, agora é só fazer o mesmo com o resto das bandeirinhas!

Lembre-se que ao colar as bandeirinhas no barbante, você pode alternar entre os dois modelos que cortou. Peça ajuda aos seus familiares e amigos e torne esta tarefa bem mais divertida!

Veja também que outros elementos decorativos devem estar presentes numa festa junina.

Como fazer bandeirinhas de festa junina - RÁPIDO E FÁCIL - Passo 5
Imagem: blog.anatexcortinas.com.br
6

Extra: ideias para bandeirinhas de festa junina diferentes

Não existe muito segredo para criar bandeirinhas de festa junina diferentes, é uma questão de bom e criatividade. Basta se inspirar com algumas ideias:

  • Jornais e revistas podem ser grandes aliados para fazer tanto na economia, quanto para criar um visual mais moderno. Para fazer bandeirinhas de festa junina com revista, se a revista for fina, você pode recortar muitas bandeirinhas de uma vez. É rápido e fácil!
  • Os tecidos também são uma ferramenta incrível para variar o visual das bandeirinhas e ainda deixá-las reutilizáveis para outras festas. As cores e estampas ficam a critério da festa, vale misturar ou fazer tudo combinando. Estampas xadrez, florais e até jeans sempre geram um efeito especial;
  • Para dar um toque de charme, você pode conseguir um efeito 'renda' ou 'vazado' recortando e fazendo furinhos simétricos dentro da própria bandeirinha;
  • Outra ideia super linda para bandeirinhas de festa junina diferentes é substituir o barbante por cordinhas diferentes ou até mesmo luzinhas de Natal no lugar dos fios. O efeito fica incrível!

Veja também: 28 ideias de brincadeiras para Festa Junina - para todas as idades!

Como fazer bandeirinhas de festa junina - RÁPIDO E FÁCIL - Passo 6
Imagem: pinterest.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bandeirinhas de festa junina - RÁPIDO E FÁCIL, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Laíz
Eu quero saber como não o que presiça por favor gente eu preciso é urgente
Imagem: campfestas.com.br
Imagem: goiabada-luciane.blogspot.pt
Imagem: kertoon.com
Imagem: blog.anatexcortinas.com.br
Imagem: pinterest.com
1 de 6
Como fazer bandeirinhas de festa junina - RÁPIDO E FÁCIL