Otros Chá de panela

Brincadeiras para chá bar

 
Maria Antônia Rocha
Por Maria Antônia Rocha. 2 junho 2022
Brincadeiras para chá bar

Preparar um chá bar é um momento muito marcante durante os preparativos para o casamento. Afinal, no chá bar é possível reunir o noivo, a noiva e todos os seus amigos para celebrar e antecipar pelo tão sonhado grande dia. Mas com tantas coisas para preparar durante o noivado, pode ser difícil entender o que precisa ser feito para organizar um chá bar ideal.

Neste texto que nós do umCOMO preparamos para você hoje, vamos te dar algumas dicas para fazer desse evento inesquecível. E melhor: você confere uma seleção incrível de brincadeiras para chá bar que vão divertir todos os convidados. Continue lendo para descobrir tudo sobre o assunto!

Também lhe pode interessar: Como organizar uma despedida de solteira

Índice

  1. Afinal, o que é um chá bar?
  2. Dicas para organizar um chá bar
  3. Brincadeiras para chá bar

Afinal, o que é um chá bar?

O chá bar é um evento que vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil nos últimos anos. Mas você sabe exatamente do que se trata essa comemoração? Na verdade, o chá bar é uma variação do bom e velho "chá de panela".

Neste evento, que antecede o casamento, os noivos recebem dos convidados alguns presentes para montar sua casa nova, principalmente utensílios de cozinha, como eletrodomésticos, copos, pratos, talheres, panelas, tábuas, entre outros. O chá de panela também costuma ser uma comemoração reservada às mulheres: a noiva, suas amigas e familiares.

no chá bar, o foco é um pouco diferente: voltado para os casais mais modernos e descolados, o evento tem como público-alvo tanto os homens quanto as mulheres. Além disso, no chá bar os presentes oferecidos pelos convidados costumam ser mais simples, com itens essenciais para o cotidiano do casal. Vale apostar também em presentes diferentes, como garrafas de vinho, por exemplo, além de abusar da criatividade para presentear o casal com algo que seja a cara deles.

Leia também: Brincadeiras para chá de lingerie

Dicas para organizar um chá bar

Assim como qualquer evento, organizar um chá bar é um processo que envolve bastante planejamento. Afinal, são muitos os fatores a pensar e dedicar uma atenção especial: local, cardápio, decoração, entre outros. Você pode fazer a organização por conta própria ou contar com a assessoria de uma cerimonialista.

O local do evento deve ser um ambiente descontraído e confortável para todos os convidados. É possível escolher entre salões de festas fechados ou jardins, sítios e outros espaços ao ar livre. Lembre-se que o local deverá ter espaço suficiente para que os noivos consigam realizar as brincadeiras para chá bar.

Já o cardápio varia bastante de acordo com o horário do evento. Almoço e jantar pedem por entrada e prato principal, enquanto no horário de brunch ou de chá da tarde os aperitivos e petiscos mais simples são suficientes. Seja qual for a sua escolha, tenha cuidado de escolher opções que harmonizem entre si. E não deixe de perguntar aos convidados se alguém tem alguma restrição alimentar para adaptar o cardápio de acordo.

Já a decoração deve ser escolhida de acordo com os gostos pessoais do casal. Muitas pessoas optam por fazer um chá bar temático com um tema que seja do interesse tanto da noiva quanto do noivo. Alguns temas comuns incluem franquias de séries e filmes, como Harry Potter e Star Wars.

Brincadeiras para chá bar

O ponto alto de qualquer comemoração é a descontração. E para deixar a diversão completa, escolher algumas brincadeiras para chá bar pode ser uma ótima ideia. Abaixo, te mostramos algumas sugestões de jogos clássicos que devem estar presentes na programação. São eles:

1) Adivinhe o presente

Entre as brincadeiras para chá bar mais conhecidas, essa provavelmente é a mais popular de todas. Na prática, o jogo funciona da seguinte maneira: o casal deve pegar nas mãos um presente embalado da lista de presentes oferecidas pelos convidados. Apenas com o tato, eles devem tentar adivinhar que presente é aquele e quem os presenteou com ele. A grande graça da brincadeira é a seguinte: quando os noivos erram no chute, eles precisam pagar uma prenda escolhida pelos convidados.

2) Encontre o anel

No jogo "Encontre o anel", o casal entra em uma disputa amigável e engraçada. Os convidados devem esconder o anel em uma tigela cheia de farinha. Então, os noivos devem procurar dentro desse recipiente para tentar encontrar o objeto primeiro. Ganha o parceiro que achar o anel com mais facilidade. E melhor: o vencedor escolhe um desafio que o perdedor tem que cumprir!

3) Conselhos para os noivos

Nesta brincadeira para chá bar, os amigos devem escrever conselhos para a futura vida de casados dos pombinhos. O casal então lê em voz alta um por um dos conselhos enviados e faz uma rodada de comentários. Aqui, a graça é revelar as dicas engraçadas e inusitadas que os convidados prepararam para os noivos.

4) Quiz dos noivos

Essa brincadeira super divertida é receita para o sucesso! O objetivo do jogo é que os noivos mostrem um para o outro e para os convidados o quanto eles se conhecem. Funciona da seguinte forma: deve-se formar uma roda com todos os amigos e familiares do casal. No centro do círculo devem ser posicionadas duas cadeiras, uma de costas para a outra, para que os noivos possam se sentar.

Enquanto isso, os convidados devem fazer perguntas sobre a personalidade e gosto de cada um, como comida preferida, local preferido, cor que mais gosta, data de nascimento, entre outras. Cabe ao parceiro responder a pergunta sobre seu amado. Quem acertar mais respostas ganha e escolher um mico para o outro pagar.

5) Bingo de casamento

O bingo de casamento funciona de uma forma similar ao jogo de adivinhar o presente. É assim: faça algumas cartelas de bingo e distribua entre os convidados. Nas cartelas devem estar apenas nomes de objetos que estavam na lista de presentes do chá bar. Conforme o casal vai abrindo o presente, os convidados vão marcando em suas cartelas o item que foi aberto. Vence quem completar a cartela primeiro. É uma brincadeira de sorte que pode se tornar bastante divertida durante o evento.

Se gostou do nosso artigo sobre brincadeiras para chá bar, pode se interessar também por: Brincadeiras para aniversário de casamento.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Brincadeiras para chá bar, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Brincadeiras para chá bar