Planejadores de casamento

Brincadeiras para aniversário de casamento

 
Yasmin Fonseca
Por Yasmin Fonseca. 20 fevereiro 2021
Brincadeiras para aniversário de casamento

Festa que é festa, precisa de diversão. Quando se pensa em uma festa de aniversário de casamento, o mais comum é que tenha bastante música, dança e comida, entretanto, você pode aprimorar a comemoração com outros elementos, como é o caso das brincadeiras, o que é legal principalmente se você estiver planejando algo intimista com um número reduzido de pessoas. Para pensar em brincadeiras, vários fatores devem ser considerados, como o espaço, os convidados, o material necessário para cada uma das brincadeiras, o tempo disponível etc. Todo esse processo exige uma boa organização e, para conseguir realizar a festa ideal, você veio ao lugar certo.

Precisa de ideias de brincadeiras para aniversário de casamento? Leia esse artigo do umCOMO e escolha aquelas que mais te agradarem.

Também lhe pode interessar: Ideias para um casamento divertido

Índice

  1. Brincadeiras para aniversário de casamento
  2. Eu nunca
  3. Mímica
  4. Beer Pong
  5. Caça ao tesouro

Brincadeiras para aniversário de casamento

Uma ideia para suas brincadeiras para aniversário de casamento é o "adivinhe quem sou eu" que, como o nome sugere, é uma brincadeira de adivinhação. Para se divertir com essa opção, você precisará apenas de uma caneta e de post-its que, caso você não tenha por perto, poderá ser substituído por papel e alguma fita adesiva como o durex ou a fita dupla face.

Adivinhe quem sou eu

A ideia da brincadeira é bastante simples. Todos os convidados precisarão formar um círculo e pensar em alguma personalidade famosa para que o colega ao lado tenha que adivinhar. Assim que todos tiverem escolhido uma pessoa famosa, deverão escrever o nome dessa pessoa no post-it de forma que ninguém possa ver e, assim, colar na testa da pessoa ao lado em sentido horário.

Quando tudo estiver pronto, vocês poderão começar o jogo, que funciona assim: um por vez seguindo o sentido horário terá que fazer uma afirmação acerca da celebridade que está colada em sua testa, por exemplo "eu sou brasileiro?", se a resposta for sim, essa participante tem direito a fazer outra pergunta até que receba um "não" como resposta. Ganha quem acertar a resposta primeiro, entretanto, o legal é ir até o fim do jogo para ver quem será o último a adivinhar.

Inspire-se com as instruções no post sobre o jogo quem sou eu: perguntas, respostas e ideias.

Eu nunca

O "eu nunca" já é um clássico em festas e pode ser bastante legal em diversas idades, o que o deixa como boa opção para uma festa de aniversário de casamento independente da faixa etária dos casados ou dos participantes. A brincadeira é simples e, além disso, não exige nenhum material para ser realizada, também não ocupando muito espaço, o que a torna perfeita para qualquer festa independente da disposição.

Para esse brincadeira, os participantes devem ficar em círculo e um por vez falará algo que nunca fez, começando a frase por "eu nunca", por exemplo "eu nunca levei um fora". Quem já tiver passado pela situação falada, deverá levantar a mão, enquanto os outros não fazem nada. Caso for uma festa com bebida e vocês quiserem colocar isso no meio, é possível combinar que sempre que a resposta para a suposição for "eu já", a pessoa deverá tomar um gole do que estiver bebendo.

Mímica

Se está procurando uma brincadeira para festa de casamento online, essa é uma opção válida, ainda que também possa ser realizada numa festa presencial com todos os convidados reunidos. A ideia do jogo é a clássica, um jogador por vez deverá imitar algum animal, profissão etc. até que alguém consiga acertar do que se trata. Para deixar o jogo mais criativo, é legal selecionar um tipo específico de palavras que podem ser utilizadas na mímica como, por exemplo, fazer uma rodada só com nomes de filmes.

Para deixar o jogo mais divertido e competitivo, é interessante dividir os convidados participantes em 2 grupos, o que mais acertar, ganha a brincadeira.

Caso você precise de uma ajudinha na hora de selecionar as palavras para o jogo, pode ficar tranquilos pois também temos a solução. Para tal, veja 100 palavras para mímica de todos os níveis e estilos.

Beer Pong

Se na sua festa terá bebida, uma boa ideia de brincadeiras para comemorar aniversario de casamento são aquelas que justamente envolvem cerveja para animar a festa. Entre as opções, uma é o Beer Pong, que nada mais é do que um ping pong um pouco mais animado e diferente.

O jogo funciona assim, de um lado da mesa você deverá alinhar o copo de todos os jogadores, do outro, um participante por vez terá uma chance de jogar. Com os copos alinhados, o primeiro jogador deverá tentar acertar a bolinha de ping pong em algum copo, caso consiga, o dono do copo em questão terá que beber todo seu conteúdo.

Apesar da bastante divertida, a brincadeira exige que você tenha uma mesa de ping pong, se você achar a ideia divertida mas não tiver a tal da mesa, é possível alugar uma ou perguntar para amigos, afinal, alguém pode tê-la em casa e estar disposto a te emprestar a mesa por um dia, apenas não se esqueça de convidar esse amigo para a festa.

Se você gostou desse ideia e quer encontrar outras semelhantes, veja também 18 brincadeiras quentes para beber.

Caça ao tesouro

Se sua festa for acontecer em um local grande, como em uma casa com quintal ou uma chácara, uma brincadeira bastante legal e que vai entreter todos os convidados é caça ao tesouro, isso, aquela mesma que crianças costumam fazer em gincanas e que é sempre uma enorme diversão.

O primeiro passo para a brincadeira será encontrar um prêmio legal, não precisa ser nada caro, pelo contrário, pense em algo criativo que vá agradar qualquer um que conseguir ganhar. Em segundo lugar, você deverá pensar nas pistas, afinal serão elas que irão guiar seus convidados até o fim do jogo. Por fim, você deverá pensar em locais onde esconderá as pistas, pensando sempre em não deixar nada muito óbvio também em não complicar muito a situação, afinal, lembre-se, você estará em uma festa.

Se você quer mais dicas sobre como fazer esse jogo, veja também como preparar uma caça ao tesouro. Esse artigo é mais focado em crianças justamente por ser algo mais comum de se fazer com elas, entretanto, pode ter certeza que muitas dessas dicas poderão ser adaptadas e acabar te ajudando.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Brincadeiras para aniversário de casamento, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Brincadeiras para aniversário de casamento