Partilhar

Que brincadeiras fazer em uma festa infantil

Por Sara Viega. Atualizado: 22 março 2019
Que brincadeiras fazer em uma festa infantil

Em uma festa infantil há muitos pontos importantes que temos que ter em conta. Sem dúvida, um deles é a diversão; acontece que as crianças, depois de comerem, esperam realizar atividades divertidas para passar o tempo. Por este motivo é interessante saber que brincadeiras fazer em uma festa infantil.

Também lhe pode interessar: Que aperitivos servir em uma festa infantil

Jogos em grupo

Podemos organizar diversos jogos nos quais as crianças tenham que competir em grupos. Neste tipo de jogos o rei é, sem dúvida, o jogo do lenço. Neste jogo, formam-se dois grupos e a cada participante é atribuído um número. Colocamos as crianças em filas frente a frente a uma distância relativa. Ficamos no centro segurando um lenço e dizemos um número. Ganhará a criança mais rápida a pegar o lenço e voltar ao seu time sem ser tocada pela criança do grupo contrário.

Brincadeiras com música

É inevitável lembrar-se do típico jogo de música para festas infantis: o jogo das cadeiras. Deveremos colocar tantas cadeiras quantas forem as crianças menos uma, todas agrupadas formando um círculo, de maneira que as crianças possam rodeá-las dançando ao som da música. Uma vez terminada a melodia as crianças deverão sentar-se rapidamente. Quem ficar sem a cadeira será eliminado.

Outra variante com música pode ser a brincadeira das Estátuas. Neste caso tocará a música e elas dançarão. Quando terminar ou a interrompermos, elas deverão ficar completamente quietas, sendo eliminadas aquelas que se moverem.

Que brincadeiras fazer em uma festa infantil - Brincadeiras com música
Imagem: facavocemesmo.net

Jogos com pistas

São muito divertidos para as festas infantis. O único problema é que precisamos de espaço para que as crianças possam ir se movendo por diferentes cenários. Em qualquer de suas variantes, como, por exemplo, a caça ao tesouro ou a gincana, será uma atividade realmente divertida para as crianças.

Bingo infantil

Talvez não seja tão divertido, mas brincando de bingo conseguiremos que estejam todos sentadinhos e atentos. Bom jogo para quando as crianças da nossa festa infantil estão descontroladas.

Com os olhos vendados

Colocar o rabo no burro é uma brincadeira clássica para festas infantis. Trata-se de colocar um desenho de um burro sem rabo. A criança que tentar deverá ter os olhos vendados. Depois de girá-la algumas vezes e desorientá-la, ela deverá tentar colocar o rabo no burro da forma mais correta.

Finalmente, outro jogo com os olhos vendados é o do quebra-pote, um jogo que, além de tudo, terá sua recompensa, pois dentro dele as crianças encontrarão um sem-fim de brinquedos e balas.

Leia também: Perguntas para torta na cara para crianças e adultos

Que brincadeiras fazer em uma festa infantil - Com os olhos vendados
Imagem: alemdoencanto.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Que brincadeiras fazer em uma festa infantil, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Escrever comentário sobre Que brincadeiras fazer em uma festa infantil

O que lhe pareceu o artigo?

Que brincadeiras fazer em uma festa infantil
Imagem: facavocemesmo.net
Imagem: alemdoencanto.com.br
1 de 3
Que brincadeiras fazer em uma festa infantil

Voltar ao topo da página