Organizar um evento

Brincadeiras para chá de lingerie

 
Marina Corrêa
Por Marina Corrêa, Editora. Atualizado: 22 abril 2021
Brincadeiras para chá de lingerie

O casamento é uma grande celebração para quem sonha com esse dia, mas junto com ele, vem também tantas outras comemorações divertidas, emocionantes e inesquecíveis que dividimos com as pessoas que mais amamos. Entre elas está o chá de lingerie, um momento descontraído, especial e, por que não, picante no qual estamos com as nossas fieis escudeiras, nossas amigas da vida toda, que além de brincarem e se divertirem neste grande dia, podem oferecer conselhos de ouro. Afinal, além de grandes parceiras as amigas também são ótimas conselheiras.

Se você quer saber como passar um chá de lingerie de respeito, que vai render boas risadas e grandes momentos ao lado do seu grupo de amigas, continue lendo este artigo do umCOMO onde te daremos ideias de brincadeiras para chá de lingerie para que este momento seja mais uma grande lembrança dentre as celebrações do seu casamento.

Também lhe pode interessar: Brincadeiras para chá bar

Índice

  1. Histórias com a noiva
  2. Brincadeira o que tem na bolsa
  3. Bingo no chá de lingerie
  4. Onde você já fez
  5. Eu nunca versão quente
  6. Worskshop de striptease
  7. Demonstração de sex toys
  8. Conversa entre amigas
  9. O que tem na sacola?
  10. Adivinha quem é?
  11. Na hora H
  12. O conto do casal
  13. Potinho dos desejos
  14. Conselho de amiga
  15. O que dar de presente em um chá de lingerie

Histórias com a noiva

Com certeza, as pessoas que estão presentes no seu chá de lingerie são muito próximas à noiva, o que significa que já dividiram grandes momentos e têm várias histórias guardadas na memória. A ideia dessa brincadeira é que, ao chegar, cada convidada escreva em um papel uma frase meio genérica sobre uma história de destaque que já tenha vivido com a noiva e que seja interessante de ser contada para divertir as outras convidadas.

Por exemplo, a convidada escreve "praia de Salvador em 2015". Se a noiva se lembrar, ela deve contar a história para as outras convidadas, se ela não lembrar ou errar deve pagar uma prenda e quem conta a história é quem escreveu no papel.

Essa é uma boa ideia dentre as brincadeiras para chá de lingerie para começar a celebração, pois, apesar de todas as convidadas serem próximas da noiva, elas podem não ser próximas entre si e é uma maneira de aproximá-las neste começo de festa.

Brincadeira o que tem na bolsa

Mais uma das opções de brincadeiras com a intenção de quebrar o gelo entre as convidadas, é a brincadeira "o que tem na bolsa". A ideia aqui é fazer tipo uma gincana, como a que fazemos quando somos crianças. Quem encontrar o objeto primeiro, ganha um brinde.

Entre os que as convidadas podem buscar estão desde coisas básicas, como batons, espelhos e pós compactos, até camisinhas e brinquedos sensuais. Vale ressaltar, que cada pessoa busca dentro da sua própria bolsa, já que os itens que uma pessoa carrega são pessoais e ela pode escolher o que mostrar ou não.

Bingo no chá de lingerie

Outra das brincadeiras para chá de lingerie é o bingo, mas não o tradicional, como conhecemos, senão, o bingo sensual. No lugares dos números comuns, colocaremos partes do corpo, locais onde se pode ter relações e até mesmo as posições sexuais.

Quem completar a cartela primeiro, ganha e pode ganhar uma prenda bem apimentada para usar depois!

Se você quer saber como fazer cartela de bingo. Abaixo disponibilizamos uma cartela para que você possa salvar e fazer o bingo do seu chá de lingerie com as amigas, preenchendo com as palavras escolhidas por você.

Brincadeiras para chá de lingerie - Bingo no chá de lingerie

Onde você já fez

Uma vez com o gelo quebrado entre as convidadas, é hora de partir para as brincadeiras apimentadas para festa. Com as convidadas já interagindo entre si, é hora de revelar segredos. O nome da brincadeira é onde você já fez, dá para imaginar do que se trata, não?

Você pode imprimir várias imagens de carro, avião, praia, escada de incêndio, banheiro da balada, barraca de acampamento, e o que mais a imaginação permitir e cada convidada, uma por vez, pega uma das imagens e conta a história mais inusitada que de relações sexuais que tenha feito em um desses lugares, com dicas das melhores posições e se dá certo ou não, isto é, se é melhor no imaginário ou se dá para aproveitar de verdade.

Inclusive, quem tenha experiências nos mesmos lugares, podem trocar figurinhas e complementar a história uma da outra. Aproximando assim, ainda mais, as convidadas.

Vale ressaltar aqui, que você deve conhecer a personalidade das convidadas para fazer esse tipo de brincadeira, porque o chá de lingerie é para ser divertido, sem a intenção de desrespeitar nem constranger ninguém, para que todas aproveitem e se divirtam.

Eu nunca versão quente

Agora que todas as suas amigas também estão amigas entre si, chegou a hora do famoso eu nunca, versão quente. Essa é mais uma das brincadeiras ousadas para festa que vão animar o seu chá de lingerie. Quem nunca brincou de eu nunca, não é mesmo? A diferença aqui é que todas as perguntas serão relacionadas ao sexo e momentos íntimos.

Para que todo mundo fique bem à vontade, façam o "juramento Vegas" do chá de lingerie. Isto é, todas prometem que o que acontece no chá de lingerie, fica no chá de lingerie.

Entre as perguntas podem estar:

  • Eu nunca fiz sexo em um lugar inusitado
  • Eu nunca fiz sexo na posição tal
  • Eu nunca usei uma fantasia na hora H
  • Eu nunca fiz sexo a três
  • Eu nunca dei beijo grego
  • Eu nunca dei beijo triplo

Quem quiser, inclusive, pode contar das experiências para deixar o jogo ainda mais divertido. Então prepare os shots e mãos à obra!

Worskshop de striptease

Depois de tomar uns shots, todo mundo já deve estar mais soltinho e pronto para um workshop de striptease. Se todas estiverem de acordo, neste momento, passe recolhendo todos os celulares para deixar todo mundo bem à vontade e vamos começar a aula!

A ideia é, de fato, contratar uma professora para ensinar todos os truques não só de como fazer um striptease legal, mas também as melhores dicas para se soltar. Garantimos que além de uma das brincadeiras para chá de lingerie super divertidas, também vai gerar bons frutos para o pós-festa.

Lembrando, mais uma vez, que participa da dinâmica quem quiser!

Demonstração de sex toys

Quando todas já estão mestres no striptease, chegou o momento da dinâmica de venda de produtos inusitados. Existem muitos sex shops que possuem o serviço de levar brinquedinhos sensuais para casa da cliente ou para festas, como chá de lingerie, com uma especialista que explica como cada um funciona.

Será um grande momento para que cada uma conheça ou conheça melhor para que serve cada sex toy e quem se animar, pode até comprar um (ou uns, haha) para levar para casa e chamar de seu.

Lembre-se de verificar taxas do serviço e formas de pagamento junto à empresa antes, para que todas possam aproveitar o momento ao máximo e fazer suas aquisições.

Conversa entre amigas

Quem nunca trocou figurinhas com as amigas sobre dicas para a hora H. Mas e se, além das amigas, vocês pudessem contar com uma profissional para esclarecer todas as dúvidas que vocês têm sobre o próprio corpo e sobre as relações?

Pense que legal seria ter no seu chá de lingerie um momento só para isso a la Altas Horas para ter uma conversa com uma sexóloga. Você pode contratá-la e combinar previamente sobre que assunto quer que ela fale ou deixá-la livre para conduzir a conversa e, no final, a noiva e as amigas podem fazer perguntas sobre sexo e sexualidade para quem entende do assunto responder!

Brincadeiras para chá de lingerie - Conversa entre amigas
Imagem: Reprodução/Globoplay

O que tem na sacola?

Chegou a hora de abrir os presentes! Inspirado no jogo do chá de panela em que o casal deve adivinhar o que tem dentro da caixa de presente, aqui a noiva deve adivinhar o que tem dentro da sacola da lingerie: calcinha, sutiã, camisola, pijama, conjunto, espartilho, além de dar palpite na cor e no tipo, sexy, confortável, etc, e finalmente, quem deu.

Claro que não é uma missão fácil, por isso, junto com a sacola, ao chegar, cada convidada deve escrever algo sobre a amizade das duas que ajude a noiva a descobrir quem deu o presente. Pode ser um momento que passaram juntas, onde se conheceram, quantos anos tem a amizade, entre outras dicas que deixem fácil, mas nem tanto! Se ela errar, as amigas devem decidir as prendas para a noiva pagar.

Brincadeiras para chá de lingerie - O que tem na sacola?

Adivinha quem é?

Se vocês todas forem íntimas e aceitarem a brincadeira, peça no convite para cada amiga trazer uma peça de lingerie pessoal dentro da bolsa. Em dado momento, a noiva fica responsável por dispor as peças sobre uma mesa, por exemplo, e as amigas devem adivinhar de quem é cada lingerie.

Pode render muitas risadas e descobertas do estilo de cada uma, que num primeiro momento, pode até parecer inusitado para as amigas!

Na hora H

Depois de um dia bastante agitado com brincadeiras para chá de lingerie o encontro pode terminar com histórias da hora H. Melhor sexo da vida, pior, o mais constrangedor, o mais engraçado, o mais distante (em uma viagem, por exemplo) e tantas outras categorias.

No final, cada uma pode ganhar um brinde, com votação entre as amigas: dentre as que contaram o pior sexo da vida, quem ficou com o pior de todos, dentre as que contaram o mais engraçado, qual foi o mais cômico e assim por diante.

O conto do casal

Por falar em contar histórias, sabe aquela brincadeira em que uma pessoa começa uma história e outra continua? Pois a ideia aqui é essa, mas com as amigas contando a história do casal. É legal, porque cada uma vai lembrar de um detalhe diferente desde que os dois ou as duas se conheceram até o momento do pedido de casamento.

Dá até para arriscar usar a imaginação e narrar como será a vida pós casamento. Quem sabe alguma amiga não acerta nas previsões?

Com certeza, esse será um momento emocionante do chá de lingerie, já que além de relembrar a história do casal, marca a participação das amigas no processo.

Brincadeiras para chá de lingerie - O conto do casal

Potinho dos desejos

Chegando a um momento mais sentimental, uma das brincadeiras para chá de lingerie, pode ser a do potinho dos desejos. Separe papéis coloridos, canetas coloridas, um potinho bonito e um cantinho para que as amigas possam escrever recados, cartinhas e mensagens com desejos positivos para a noiva.

É um presente legal para que ela possa ler depois em casa e guardar para sempre!

Brincadeiras para chá de lingerie - Potinho dos desejos

Conselho de amiga

Como falamos na introdução, o chá de lingerie também é um momento das amigas, as pessoas que mais conhecem a noiva, a aconselharem para essa nova fase, como sempre fizeram ao longo da amizade. Existe uma brincadeira para chá de lingerie chamada brincadeira da lã, que servirá para esse momento.

Consiste no seguinte: cada amiga recebe ao chegar na festa um fio de lã de um tamanho diferente, que deve ser guardado para ser usado nesse momento. Quando chegar a hora de aconselhar, cada amiga deve sentar-se individualmente com a noiva e ir enrolando o fio no dedo dela enquanto a aconselha. O conselho deve durar o tempo que leva para enrolar o fio.

Sugerimos deixar lencinhos de papel por perto, pro caso de alguém se emocionar!

O que dar de presente em um chá de lingerie

Na dúvida do que levar de presente no chá de lingerie? Nós do umCOMO preparamos uma lista com tudo o que a noiva precisa no seu enxoval para começar a vida à dois ou à duas. Repasse a imagem entre as amigas para evitar presentes repetidos e dividirem o que vai dar o que para que a noiva possa ter todo o necessário!

Brincadeiras para chá de lingerie - O que dar de presente em um chá de lingerie

Se pretende ler mais artigos parecidos a Brincadeiras para chá de lingerie, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: Reprodução/Globoplay
1 de 7
Brincadeiras para chá de lingerie