As superstições do ano novo

As 11 melhores simpatias de Ano Novo - simples e poderosas!

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. 19 outubro 2017
As 11 melhores simpatias de Ano Novo - simples e poderosas!

A virada do ano é a oportunidade que muita gente encontra para colocar uma fé extra em certas crenças e superstições com o objetivo de atrair tudo aquilo de melhor para o próximo ano. Além de rituais já conhecidos para renovar as energias, existem simpatias específicas para atrair amor, dinheiro e até um novo emprego, por exemplo. Como são várias, nem sempre é fácil escolher uma só. É por isso que o umCOMO pesquisou e selecionou as 11 melhores simpatias de Ano Novo.

Também lhe pode interessar: Como comer lentilha no Ano Novo

Índice

  1. Simpatia de Ano Novo para o amor
  2. Simpatia para ter dinheiro na carteira
  3. Simpatia para dinheiro rápido
  4. Simpatia para conseguir emprego na virada do ano

Simpatia de Ano Novo para o amor

Fitinha na calcinha

Para canalizar suas melhores energias com o objetivo de conseguir um novo amor no ano seguinte vista-se preferencialmente com roupas novas dos pés à cabeça e amarre uma fitinha vermelha na lateral da cabeça. Aliás, se você é adepta das cores de calcinhas para os desejos do ano seguinte, aposte em rosa para amor e vermelho para paixão.

Para todas as cores, confira o artigo sobre que cor usar no Ano Novo.

Nome na sola do sapato

Se você já gosta de alguém, escreva o nome dele 7 vezes na sola do sapato esquerdo ou faça isso em um papel e guarde dentro do sapato. Na virada do ano bata esse pé no chão 7 vezes e repita o nome do amado (a) durante cada pisada.

Banho de rosas

Prepare um água com pétalas de rosas vermelhas e algumas gotas do seu perfume preferido. Então, após tomar o último banho do ano, finalize com essa água do pescoço para baixo.

Simpatia da uva para o amor

Além da fartura, também existem simpatias com as uvas que prometem fazer amar e ser amada (o). Reza a lenda que é preciso comer três uvas, guardar as sementes, escrever o seu nome e do seu pretendente em um papel e guardar em um saquinho de pano. Então, basta acomodar o saquinho embaixo do travesseiro por 13 dias e sempre mandar boas vibrações antes de dormir. Após duas semanas, guarde o saquinho na sua bolsa e carregue-o sempre com você.

Simpatia para ter dinheiro na carteira

Sementes ou folha de louro na carteira

Apesar das muitas apostas e esperanças na mega sena da virada, uma das simpatias mais populares e simples de Ano Novo dá a esperança de trazer dinheiro para o ano inteiro. Estamos falando dos 12 gominhos de uva ou as sementes de romã.

No dia da virada, coma 12 uvas ou chupe 12 bolinhas de romã e não descarte as sementes. Embrulhe-as em um guardanapo e guarde-as na carteira para garantir dinheiro no próximo ano.

Se por acaso você não teve uvas ou romã na sua ceia, você pode substituir as sementes dentro da carteira por uma folha de louro. Basta guardar a folhinha dentro da carteira pelo resto do ano.

As uvas, a romã e o louro são símbolos da fartura nas tradições de Ano Novo, assim como a lentilha. Para incluir a lentilha na sua ceia e se informar sobre tudo de bom que ela pode fazer por você na virada do ano, sugerimos o artigo sobre como comer lentilha no Ano Novo.

Dinheiro no bolso

Além da carteira, existe uma superstição que diz que o importante é não passar a virada com os bolsos vazios. Portanto, tenha pelo menos uma moedinha no bolso para representar a prosperidade econômica no ano que vem pela frente.

Simpatia para dinheiro rápido

Cumprimentar com moeda

Uma simpatia de Ano Novo que promete trazer dinheiro rápido é cumprimentar as pessoas com uma moeda na mão. Segundo os que acreditam na tradição, o segredo é cumprimentar a pessoa com a mesma mão que segura a moeda. Dar a moeda ou não para o outro é opcional.

Rolha do espumante

Existe também a superstição de que a rolha daquele espumante que fez mais barulho ao abrir deve ser escondida por quem deseja ganhar dinheiro rápido.

Acenda uma vela

Adquira uma vela nova branca ou dourada, escreva a palavra 'dinheiro' em um papel e coloque a vela em cima dele. Na hora de acender, mentalize esse desejo e deixe a vela acesa durante a virada do ano. Essa simpatia também vale para outros desejos!

Simpatia para conseguir emprego na virada do ano

Subir na vida

Algumas tradições pregam que passar a virada do ano um degrau acima atrai escaladas na vida, podendo ser profissionais. Para colocar isso em prática, basta subir em um degrau, uma cadeira ou o que for mais conveniente. O importante é estar um degrau acima do que o momento anterior.

Para viajar muito

Passe a virada do ano segurando o seu passaporte ou a sua mala. Há ainda quem recomende passar a virada carregando a mala pela vasa.

Veja também: Como tombar banho de sal grosso - Descarrego completo!

Se pretende ler mais artigos parecidos a As 11 melhores simpatias de Ano Novo - simples e poderosas!, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
As 11 melhores simpatias de Ano Novo - simples e poderosas!