Partilhar

Que cor usar no ano novo

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 19 outubro 2017
Que cor usar no ano novo
Imagem: closetdare.jornaldaparaiba.com.br

Já sabe que cor usar no ano novo? A cor da roupa no ano novo é uma das superstições mais comuns em todo o mundo. A escolha da cor da roupa está relacionada com o que se deseja para o ano novo. E como estamos falando de um ano novo, nada melhor que fazer também uma renovação nas roupas e comprar alguma peça nova para usar nesta noite especial, nem que seja uma calcinha. Se você quer seguir a tradição, em umComo contamos para você o significado de cada cor e como as deve usar.

Também lhe pode interessar: Como se vestir no ano novo

Branco

A cor mais usada no Brasil na noite de Réveillon é o branco, dada a forte influência da cultura e religião africana. Você pode usar esta cor juntamente com outras ou usá-la em um look monocromático. Esta cor tradicional é para quem deseja paz no mundo, sabedoria, calma e repele as energias negativas.

Que cor usar no ano novo - Branco
Imagem: isabellamedici.blogspot.pt

Rosa

Outra cor bastante utilizada na virada do ano é o rosa e é ótimo para quem busca amor, harmonia e afetividade para o ano novo. Se você quer ser amada, amar e se sentir bem consigo mesma, então vista-se de rosa. Também vale usar roupa interior desta cor, um acessório, bijuteria ou uma sombra rosa na maquiagem. Escolha o tom de rosa que mais gostar e deslumbre nesta noite.

Que cor usar no ano novo - Rosa
Imagem: chuvadeglamour.com

Amarelo

O amarelo é a cor ideal para quem busca por dinheiro, riqueza e sabedoria para o ano novo. Por isso, se você deseja um ano cheio de sucesso e prosperidade use o amarelo na virada do ano. Se quiser também pode usar amarelo que o significado é o mesmo. Use esta cor no fim de ano e consiga um look descolado.

Que cor usar no ano novo - Amarelo
Imagem: wefashiontrends.com

Vermelho

Está procurando começar o ano novo com uma paixão ardente? Então use o vermelho na noite de fim de ano! O vermelho simboliza a paixão, a sensualidade, o desejo e o poder. Você não precisa usar o vermelho no look completo, pode usá-lo apenas em uma peça de roupa, na lingerie ou usando apenas um batom vermelho.

Que cor usar no ano novo - Vermelho
Imagem: rosaachiiclete.blogspot.com

Azul

Se pretende entrar no ano novo tranquila e super zen então o azul é a sua cor. A cor azul simboliza tranquilidade, paz de espírito, paciência, harmonia e serenidade. Combine uma calça, camiseta ou saia azul com uma peça branca, invista em peças de roupa íntimas azuis ou use acessórios nesta cor.

Que cor usar no ano novo - Azul
Imagem: blogcamilaandrade.com.br

Verde

O verde simboliza a esperança e a fé, representa as energias da natureza, do recomeço e do equilíbrio. Se quer seguir o velho ditado de "Ano Novo, Vida Nova", aposte nesta cor! Pode usar a cor verde apenas na roupa íntima ou na sombra da maquiagem.

Que cor usar no ano novo - Verde
Imagem: zippycalcados.com.br

Violeta ou lilás

O violeta simboliza transformação, sinceridade, devoção e espiritualidade. Pode usar alguma peça de roupa nesta cor e combinar com o branco ou usar um acessório violeta.

Que cor usar no ano novo - Violeta ou lilás
Imagem: revistadonna.clicrbs.com.br

Laranja

Para quem está esperando por aquela tão ansiada promoção no trabalho ou procura um trabalho, o laranja pode ser a cor ideal para vestir na virada do ano. Essa cor vai dar a você aquela energia e força que precisava para fazer aquele projeto tão desejado. Você pode ousar no seu look com um acessório em laranja, uma make nestes tons ou uns sapatos.

Veja também: As 11 melhores simpatias de Ano Novo

Que cor usar no ano novo - Laranja
Imagem: cordebatom.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Que cor usar no ano novo, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre Que cor usar no ano novo

Que cor usar no ano novo
Imagem: isabellamedici.blogspot.pt
Imagem: chuvadeglamour.com
Imagem: wefashiontrends.com
Imagem: rosaachiiclete.blogspot.com
Imagem: blogcamilaandrade.com.br
Imagem: zippycalcados.com.br
Imagem: revistadonna.clicrbs.com.br
Imagem: cordebatom.blogspot.pt
1 de 9
Que cor usar no ano novo

Voltar ao topo da página