Partilhar
Partilhar em:

4 receitas de Halloween sem forno

4 receitas de Halloween sem forno

Existem dois tipos de pessoas: as que adoram o Halloween e pensam durante todo o ano que fantasia vão vestir, e os que não sabem sequer que dia é esta celebração. Se está lendo estas linhas significa que é um dos primeiros (bem-vindo ao lado obscuro) e está procurando por receitas inspiradas neste tema. Este dia tão especial é para desfrutar e passar bons momentos, mas para os amantes do Halloween pode se tornar um pouco estressante, pois tudo tem que estar perfeito. A fantasia, a decoração e, também uma boa comida inspirada na temática. Mas não se preocupe, pois neste artigo de umComo vamos dar-lhe 4 receitas de Halloween sem forno fáceis, que tanto crianças como adultos irão desfrutar.

Dedos de bruxa

As bruxas são um clássico quanto a fantasias de Halloween. Há centenas de anos que existem mitos e lendas sobre mulheres capazes de lanças feitiços e fazer poções mágicas. Esta receita de Halloween não precisa de forno e é realmente fácil e rápida de preparar.

Ingredientes

  • 1 xícara de sementes de sésamo
  • Meia xícara de castanhas de caju
  • 3 colheres de sopa de sementes de chia
  • 1 xícara de morangos ou framboesas
  • Uma colher de chá de sal
  • 1 xícara de passas de uva
  • Um punhada de amêndoas

Preparação

Para fazer esta receita de Halloween sem forno deve misturar os morangos ou framboesas com a chia no liquidificador até ficarem desfeitas. O objeto é fazer geleia, mas se quiser pode optar por comprá-la já feita. Caso contrário, coloque o conteúdo em um recipiente até engrossar um pouco e reserve, algo que pode demorar algumas horas. Agora misture um pouco de chia e as semente de sésamo, junte uma pitada de sal e bata com a batedeira. Depois adicione as passas e continue batendo até obter uma pasta.

Agora já tem a massa pronta para fazer os dedos de bruxa. Pegue um pouco de massa e dê-lhe a forma de dedo usando as mãos. Uma vez que tenha conseguido uma forma idêntico a um dedo, achate um pouco a massa num topo para fazer a unha.

Utilize a geleia que reservou e adicione na parte da unha que achatou. Depois adicione uma amêndoa para simular a unha. E já tem os seus dedos de bruxa prontos para o Halloween!

Fonte: thefullhelping.com

Dentadura Frankenstein

Sem dúvida que, o monstro Frankenstein conhecido como Boris Karloff é outro dos personagens de ficção mais populares para a noite de Halloween. Esta segunda receita não precisa de forno e é excelente para fazer uma homenagem a um dos personagens emblemáticos. Além disso, é uma receita perfeita tanto para crianças como para adultos pois só precisa de 3 ingredientes.

Ingredientes

  • Maçãs (com uma conseguirá fazer 6 dentaduras)
  • Manteiga de amendoim
  • Marshmallows

Preparação

Corte as maçãs em fatias. Para o fazer, coloque a maçã sobre uma superfície na sua posição normal e com uma faca corte de cima para baixo de forma paralela, de maneira a simular a forma de lua minguante. Coloque manteiga de amendoim sobre cada lado da fatia da maçã que estará em contato e sobre este adicione os marshmallows simulando os dentes. E já tem as suas dentaduras de Frankenstein prontas para celebrar o Halloween!

Fonte: mom.me/lifestyle

Aranhas de Oreo

Os mais pequenos vão adorar fazer esta receita para o Halloween sem forno. O melhor de tudo é que demora apenas alguns minutos a preparar e o resultado é bem divertido. Para fazer esta receita vamos precisar de:

Ingredientes

  • Biscoitos Oreo ou simular
  • Palitos salgados
  • M&M's

Preparação

Coloque os biscoitos em um prato e corte os palitos para os espetar no creme do biscoito. O objetivo dos palitos é simularem as patas da aranha, por isso devem ser mais curtos. Depois de ter as aranhas com as patas, só tem de adicionar os M&M's para os olhos. E pronto! Como vê, esta é uma das receitas doces para crianças mais fáceis de preparar no dia de Halloween!

Fonte: mom.me/lifestyle

Gelatinas assustadoras

Esta receita de Halloween é apenas para adultos, uma vez que contém vodka na sua composição. É muito simples de fazer e só precisa seguir estes passos:

Ingredientes

  • Gelatina amarela ou verde
  • Doces em formato de olhos
  • Água fervendo
  • Águaa fria
  • Vodka
  • Oreos
  • Copos de shot

Preparação

Primeiro deve retirar o creme branco típico dos biscoitos Oreo. Coloque os biscoitos sem creme dentro de uma bolsa de plástico e achate-os com um rolo. No caso de não ter um rolo pode utilizar qualquer objeto.

Depois adicione os biscoitos moídos no final dos copos de shot vazios. Misture a gelatina com água quente em um recipiente separado e mexa bem. De seguida, adicione meio copo de água fria e meio de vodka. Misture bem e adicione o resultado dentro dos copos de shot. Reserve os copos de shot na geladeira durante umas 4 horas. Passado este tempo, utilize uma colher ou outro utensílio afiado para tirar a gelatina do copo de shot e colocar num prato. Agora só tem que colocar os olhos na gelatina e já está pronta esta gelatina de Halloween!

Fonte: brit.co

Passe um dia de Halloween muito especial

Esperamos que tanto você como os seus desfrutem destas receitas de Halloween sem forno. Para o ajudar a passar um Halloween inesquecível, recomendamos alguns artigos que acreditamos que podem ser de ajuda:

Se deseja ler mais artigos parecidos a 4 receitas de Halloween sem forno, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre 4 receitas de Halloween sem forno

O que lhe pareceu o artigo?

4 receitas de Halloween sem forno
Fonte: thefullhelping.com
Fonte: mom.me/lifestyle
Fonte: mom.me/lifestyle
Fonte: brit.co
1 de 5
4 receitas de Halloween sem forno