Halloween

Como fazer fumaça caseira para Halloween

Como fazer fumaça caseira para Halloween

No Halloween podemos nos converter em todo o que quisermos: podemos ser Drácula, podemos ser a Família Adams e, inclusive, podemos ser o Diabo. E esta nova identidade também requer um novo palco, por isso, decorar nossa casa com motivos tenebrosos e misteriosos é uma opção ideal para a noite de Halloween. Um elemento original e surpreendente que fará que sua casa se converta na mansão do terror, é que dos cantos saia fumaça caseira.

Em umComo.com.br queremos ajudar você a que consiga surpreender seus convidados mostrando, passo a passo, como fazer fumaça caseira para Halloween. Deixará a todos com a boca aberta!

Também lhe pode interessar: Como comemorar o Halloween no escritório

Passos a seguir:

1

Para saber como fazer fumaça caseira para Halloween, o primeiro que deve fazer é conseguir o elemento principal: o gelo seco. Este tipo de gelo se conhece também como neve carbônica ao dióxido de carbono (CO2) e está em estado sólido. Denomina-se desta maneira porque, ainda que se pareça com neve ou gelo, a diferença principal é que passa do estado sólido ao gasoso sem passar pelo estado líquido.

A temperatura média à que costuma estar o gelo seco é de -78ºC, por isso, é imprescindível que antes de fazer qualquer tipo de experimento com este material, use luvas.

2

Os materiais que precisa para poder levar a cabo este experimento caseiro são:

  • Água
  • Gelo seco (pode consegui-lo em alvenarias ou fábricas de sorvete).
  • Um recipiente de plástico.
  • Luvas para proteger sua pele do frio intenso.
3

O procedimento para saber como fazer fumaça caseira para Halloween é muito simples: só deverá verter um pouco de água em um recipiente e, depois, jogar um pouco de gelo seco. Verá como o efeito é imediato e aparece uma fumaça espessa por todo o ambiente. Parecerá estar em um filme de terror!

4

O gelo seco se transforma em fumaça por um processo químico. Deve saber que este material é CO2 congelado. Ao verter a água, o gelo seco se descongela libertando CO2 e este elemento converte-se em um gás denso e mais pesado que o ar, por isso tem o aspecto de fumaça.

Este experimento é muito popular no cinema: muitos filmes de medo usaram o gelo seco para criar atmosferas e ambientes tenebrosos.

5

Se você quer saber como fazer fumaça caseira para Halloween deve ter em conta uma série de precauções:

  • A baixa temperatura do gelo seco faz que seu manejo seja perigoso ao contato com a pele, portanto, para prevenir qualquer tipo de acidente é recomendável que use luvas e óculos protetores.
  • O gelo seco está composto por dióxido de carbono, de modo que quando fizer o experimento, é recomendável ter a janela aberta.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer fumaça caseira para Halloween, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Olivia Graciano
Quanto tempo mais ou menos dura a fumaça?
Como fazer fumaça caseira para Halloween