Partilhar
Partilhar em:

Como fazer uma fantasia de egípcio caseira

Passo a passo
Dificuldade: Baixa
Avaliação: 4,1 (202 votos)
4 comentários
64 vezes partilhado
 
Como fazer uma fantasia de egípcio caseira
Fonte: Google Images

Uma fantasia muito comum nas festas de fantasias, seja de Carnaval ou Halloween é a de egípcio tanto para os rapazes como para as raparigas. Os faraós das antigas pirâmides usavam peças de ouro nas suas roupas, é por isso que o dourado será a cor predominante nesta fantasia. Você mesmo poderá fazer uma fantasia de egípcio caseira com pouco material e de uma forma simples. Siga os passos deste artigo de umComo.com.br sobre como fazer uma fantasia de egípcio caseira e se diverta com essa fantasia.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma fantasia de dragão caseira
Necessitará:
Instruções:
1

Para fazer a túnica egípcia, necessita de um lençol ou tecido branco, embora possa usar tecido de cor bege ou inclusive dourado. Apenas tem de a enrolar à volta do seu corpo e prender com um nó, um broche ou se preferir, pode coser com alguns pontos para que fique mais segura. Se quise

2

Com o mesmo tecido da túnica ou combinando as diferentes cores, faça uma trança para usar como cinto. Também pode fazer várias e colocar no vestido tipo suspensórios.

3

Também deverá fazer um colarinho largo para colocar sobre os ombros. Recomendamos-lhe que seja de cor dourada, poderá usar cartolina desta cor ou cartão para que tenha mais consistência e depois só tem de pintar. Deverá desenhar um círculo com tamanho suficiente para que possa passar a cabeça, mais ou menos uns 15 a 20 cm.

4

Poderá decorar o colarinho, bem como o vestido, com motivos dourados e esferas que pareçam pedras preciosas.

Fonte: lista.mercadolivre.com.br
5

Como complementos para a sua fantasia egípcia caseira, procure pulseiras e braceletes douradas e para os pés calce umas sandálias castanhas ou bege.

Fonte: vintage69.blogspot.pt
6

No caso das mulheres, podem colocar na cabeça uma coroa ou uma tiara também dourada e a maquiagem também é muito importante. Para fazer uma autêntica maquiagem de egípcia deverá marcar o côncavo de azul e aplicar a mesma sombra azul na pálpebra móvel. No canto interno do olho aplique um pouco de sombra amarela ou dourada e esfume bem. Depois deverá fazer um delineado de gato bem puxadinho e pintar o interior de amarelo ou dourado, como mostra na foto. Rente aos cílios inferiores passe sombra preta com um pincel de base reta e depois uma sombra amarela com um pincel de esfumar. Aplique máscara de cílios e finalize a make com um batom nude.

Fonte: jornaltudobh.com.br
7

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como fazer uma fantasia de egípcio caseira, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Relacionados
Comentários (4)

Escrever comentário sobre Como fazer uma fantasia de egípcio caseira

Muito útil
4 comentários
Udedson
Como é chamado o acessório usado na cabeça pelos faraós (sem a cobra, somente o tecido)?
Camila
Se chama nemes é bem complicadinho de fazer mas se olhar prestando bastante atenção vc consegue fzr
Gabriella neres da silva
Adorei agora sim tenho uma fantasia de terror para ir o bom e Que foi facil e rapidoo!!
maira ferreira
o halloween e muito legal pois nos ensina como fazer fantazias caseiras
Usuário anônimo
Esplicou pouco

Descubra vídeos interessantes
DIY
Aulas de Zumba
Top 10
Tratamentos de Pele
Como fazer uma fantasia de egípcio caseira
Fonte: Google Images
Fonte: lista.mercadolivre.com.br
Fonte: vintage69.blogspot.pt
Fonte: jornaltudobh.com.br
1 de 4
Como fazer uma fantasia de egípcio caseira