Partilhar

Como fazer uma fantasia de índia caseira - Improvise sem comprar nada

Por Sara Viega. Atualizado: 9 agosto 2017
Imagem: encantadafantasias.com.br

As fantasias são algo que nos colocam temporariamente na pele de algum personagem, para nos divertirmos como se fôssemos outra pessoa. A fantasia de índia é uma das mais populares em festas à fantasia ou no Carnaval, principalmente pela simplicidade, facilidade para criar e comodidade da mesma. Se para as próximas festas deseja se fantasiar deste modo, então no umCOMO vamos ensinar você como fazer uma fantasia de índia caseira e tudo o que precisa para se sentir realmente ótima de forma fácil e rápida.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer uma fantasia de dragão caseira
Passos a seguir:
1

A primeira coisa que deve saber antes de montar uma incrível fantasia de índia é que os materiais para isso são muito fáceis de encontrar, tal como poderá ver ao longo deste artigo, e o mais provável é que estejam ao alcance das suas mão em casa.

Como já referimos antes, esta fantasia é muito popular por várias razões, mas é selecionada principalmente pelas garotas (fantasia de índia feminina) pois permite ficar muito bonita e bem maquiada, sem grande esforço.

2

Para fazer uma fantasia de índia improvisas comece pegando uma camiseta longa cor de café (que seja suficientemente longa para ficar pelo menos na altura das coxas), uma régua e um giz. Utilizando a régua, marque com o giz uma diagonal partindo de cima do ombro esquerdo até por baixo da manga direita e, com a tesoura, corte seguindo a linha para formar o decote.

3

Agora é hora de preparar o tecido de feltro de cor marrom. O que deverá fazer será cortar para obter duas tiras suficientemente longas para dar uma volta ao redor da camiseta.

Na parte que ficará para baixo, em ambas as tiras de feltro, você pode fazer um corte clássico, por exemplo cortando em forma de bicos ou franjas.

Como fazer uma fantasia de índia caseira - Improvise sem comprar nada - Passo 3
Imagem: costumebox.com.au
4

Agora cole as tiras e uma delas deve ficar localizada seguindo a linha do decote previamente realizado, tentando que as franjas fiquem para baixo.

A seguinte tira deve ser colocada ao finalizar a camiseta, por baixo da cintura, tentando também que as franjas fiquem para baixo. Após colar as tiras, deixe secar por pelo menos uns 30 minutos.

5

Para fazer uma fantasia caseira de índia também temos que pensar nos acessórios, por isso, vamos criar agora um colar de índia. Os desenhos de colares que poderá encontrar para isso são muito variados e pode selecionar qualquer um deles para complementar esta fantasia.

Um dos desenhos mais fáceis de criar é pegar uma ou duas cordas de uns 50 a 60 centímetros e introduzir nelas, de forma intercalada, botões e miçangas (de cores diferentes), que você depois pode desfiar e enfeitar com mais miçangas.

Para os brincos, você pode conseguir em uma loja alguns brincos de penas e miçangas, que ficarão perfeitos para esta ocasião.

Veja também: Como fazer uma pulseira macramé simples com miçangas

Imagem: halloweencostumes.com
6

Depois deverá fazer a fita para a cabeça, algo que é muito simples de fazer. Pegue em algumas miçangas coloridas para decorar, seja criativa e faça desenhos muito elaborados, além de adicionar algumas penas coloridas nos lados para dar esse toque característico.

7

Os detalhes finais devem incluir a maquiagem, que pode ser feita à vontade, mas de preferência para complementar melhor a fantasia use algumas cores discretas para simular a maior naturalidade possível, aplicando base e sombra nos olhos.

Para a maquiagem de índia perfeita, veja o nosso tutorial de como fazer maquiagem de índia.

8

Alguns detalhes finais da fantasia são o calçado, que podem ser sapatilhas sem salto cor de café (de preferência do mesmo tom que a camiseta) e uns shorts curtos para usar por baixo da camiseta mas que deve tentar que fiquem cobertos pela mesma.

Você pode adicionar mais alguns detalhes, como pulseiras, ou modificar o estilo da maquiagem, deixando-o mais personalizado e adaptado ao seu gosto. Agora só falta sair e encantar todo mundo! E sua fantasia de índia caseira está pronta! Se gostou desta fantasia e quer mais ideias de fantasias, não deixe de conferir esses outros artigos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de índia caseira - Improvise sem comprar nada, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre Como fazer uma fantasia de índia caseira - Improvise sem comprar nada

Imagem: encantadafantasias.com.br
Imagem: costumebox.com.au
Imagem: halloweencostumes.com
1 de 3

Voltar ao topo da página