Outros Fazer Fantasias

Como fazer uma fantasia de Cleópatra

Como fazer uma fantasia de Cleópatra
Imagem: lalyeomundoazul.blogspot.pt

Já escolheu a sua fantasia para este carnaval? Uma ideia super glamorosa é se vestir de Cleópatra neste carnaval e, por isso em umComo vamos explicar para você como fazer uma fantasia de Cleópatra caseira. A fantasia de Cleópatra é bem mais simples de fazer do que você imagina, o segredo está nos detalhes e nos acessórios. Continue lendo e vire a rainha do Egito neste carnaval!

Também lhe pode interessar: Como fazer fantasia de egípcia feminina
Passos a seguir:
1

Para a sua fantasia de Cleópatra você vai precisar de um vestido comprido sem mangas, de preferência branco. Caso não tenha um vestido com estas caraterísticas, poderá criar um facilmente com um lençol branco. Para fazer o seu vestido de Cleópatra com um lençol, será melhor usar uns shorts e um top tomara que caia por baixo.

2

Dobre o lençol de forma a que fique do comprimento desejado e passe-o pelas costas levando as duas pontas à frente. Continue passando a ponta da direita à sua volta e prenda-a no tomara que caia. Depois comece torcendo a ponta do lençol da sua esquerda e leve-a por cima do ombro direito, passando por detrás das costas e prendendo a ponta mais ou menos no sítio onde tinha prendido a ponta da direita, no tomara que caia. Se sentir que assim o lençol pode cair, prenda as pontas ao top com alfinetes. Como vê fazer um vestido de Cleópatra com um lençol é muito simples.

Como fazer uma fantasia de Cleópatra - Passo 2
Imagem: youtube.com
3

Agora que já temos o vestido de Cleópatra pronto, é hora de começar a trabalhar nos detalhes. Coloque um cinto dourado ou com brilhos por cima do vestido. Se tiver um metal belt dourado, melhor ainda. Na falta de um cinto dourado, pegue em um pedaço de tecido dourado e passe-o à volta da cintura, de maneira a que fique uma faixa. Pode amarrar a faixa dando um nó ou escondendo as pontas por baixo.

Como fazer uma fantasia de Cleópatra - Passo 3
Imagem: estilonamoda.com
4

Como bijuteria, deverá usar uns brincos compridos dourados e um maxi colar dourado, quanto maior ele for melhor, de preferência idêntico ao da imagem. Para os pulsos poderá usar braceletes do estilo escrava ou então fazer você mesma pulseiras de arame dourado. Use e abuse da bijuteria dourada, pois ela é essencial para montar a fantasia de Cleópatra.

Como fazer uma fantasia de Cleópatra - Passo 4
Imagem: vrbijoux.com.br
5

Para o cabelo, deverá dividi-lo ao meio, fazer uma franja e alisá-lo. As meninas que contarem com cabelos pretos, têm o trabalho facilitado. Caso você não tenha cabelos pretos e pretenda uma fantasia de Cleópatra o mais idêntica possível, poderá comprar uma peruca. Como acessório do cabelo deverá usar uma tiara dourada ou, se preferir pode comprar um arranjo para a cabeça em lojas de fantasias.

Dica: Acesse esse artigo para saber como fazer fantasia de vidente.

Como fazer uma fantasia de Cleópatra - Passo 5
Imagem: fantasiasloucas.com
6

Para conseguir a maquiagem da Cleópatra você tem de caprichar e marcar bem o olhar. Dê destaque às suas sobrancelhas e capriche na make de olhos, fazendo um olho de gatinho e um esfumado utilizando sombras em tons de azul e amarelo ou dourado. Para os lábios, arrase com um batom vermelho.

Como fazer uma fantasia de Cleópatra - Passo 6
Imagem: trend-kid.com
7

Como calçado poderá usar uns sapatos com um pouco de salto, de preferência dourados e com correntes. Mas se preferir andar mais confortável, também poderá optar por umas rasteirinhas.

Dica: Confira mais dicas no artigo Como fazer fantasia de egípcia feminina.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de Cleópatra, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Marilene Estanislau
Obrigada pela dica. Minha filha vai apresentar na escola. acho que consigo fazer.
Editor umComo.com.br
Oi Marilene! Que bom que você gostou das dicas do artigo. Boa sorte e tudo de bom para a apresentação!
Juju575
De nada... É que vou fazer um trabalho da escola por isso bem útil... Vou com certeza continuar acompanhando se site... Abraços Juju575
Juju575
Obrigado pela dica... Foi bem útil...
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Juju! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
MAIANDRA
UMA FANTASIA DE CLEOPATRA SIMPLES PARA TRABALHO
Imagem: lalyeomundoazul.blogspot.pt
Imagem: youtube.com
Imagem: estilonamoda.com
Imagem: vrbijoux.com.br
Imagem: fantasiasloucas.com
Imagem: trend-kid.com
1 de 6
Como fazer uma fantasia de Cleópatra