menu
Partilhar

O que oferecer ao meu pai no Natal

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
O que oferecer ao meu pai no Natal
Imagem: blog.rakuten.com.br

Com o Natal se aproximando começa a correria para a compra do presente ideal para todo o mundo. Mas uma das pessoas que você não pode esquecer na época natalina é o seu querido pai, pois afinal ele é uma das pessoas que mais te adora e que cuida de ti. Comprar um presente para um homem é sempre mais difícil do que para uma mulher, mas vindo de si acredite que o seu pai vai gostar daquilo que lhe der, independente do que seja. Se não sabe o que comprar para o seu pai lindo ou está sem ideias, neste artigo de umComo vamos lhe dar algumas sugestões de presentes para saber o que oferecer ao seu pai no Natal.

Também lhe pode interessar: O que oferecer ao meu irmão no Natal

Seja observador e um bom ouvinte

É importante que antes de sair para comprar o presente para o seu pai, faça os trabalhos de casa. Com isto quero dizer que o deverá observar muito bem, para saber assim o que costuma usar e tentar perceber assim os seus gostos pessoais. Além disso, deverá se tornar no melhor ouvinte de todos os tempos para perceber se o seu pai diz que precisa de alguma coisa. Por vezes, sem darmos conta e sem segundas intenções, acabamos por dizer que precisamos disto ou daquilo, por isso comece a ouvir o seu pai e pode ser que acabe por saber o que lhe oferecer no Natal.

Aproveite os seus hobbies

Conhecer quais são os hobbies do seu pai, pode ajudá-lo a determinar o que comprar de presente para ele. Se o seu pai é o melhor cozinheiro do mundo e um chef de potencial, que tal um presente que possa usar aos domingos em casa? Para além disso, pode oferecer-lhe um livro de receitas ou até um workshop de cozinha. É importante que só lhe ofereça um utensílio para a cozinha ou qualquer outra coisa relacionada com culinária, apenas se o seu pai gostar mesmo de cozinhar e o fizer também como hobbie.

Se, pelo contrário, o seu pai for fanático por esporte e por um estilo de vida saudável, então um presente ideal seria um relacionado com isso mesmo. Pode lhe oferecer uns tênis ou roupa adequada para praticar esporte, ou um iPod para ouvir música enquanto pratica essa atividade desportiva ou então uma inscrição na academia.

Mas se o que o seu pai gosta é mesmo de ler, ver filmes e seriados e ouvir música, pode lhe oferecer um presente relacionado com esses gostos. Ofereça-lhe um livro do seu autor favorito ou ingressos para um show da sua banda preferida. Mas se o seu pai gosta mesmo é de fazer churrascos e de passar bons momentos com a família e amigos, então ofereça-lhe uma churrasqueira.

O que oferecer ao meu pai no Natal - Aproveite os seus hobbies
Imagem: meliuz.com.br

Pai moderno

Se o seu é super moderno e adora tudo o que for tecnologia, então poderá aproveitar o Natal para lhe oferecer algum aparelho tecnológico. Perceba primeiro se ele precisa de alguma coisa nesta área e, se não, ofereça alguma coisa que seja novidade para ele ou que nunca tenha tido, como um tablet, um iPod, uma câmera fotográfica, caso goste de fotografia, etc.

Um presente menos material e mais especial

Há pais que trabalham muito duro e que nem sempre têm tempo para fazer tudo o que gostavam, se o seu pai é um desses talvez um bom presente seria:

  • Ingressos para um jogo da sua equipe de futebol favorita, que não vê ao vivo à alguns anos. Quem diz futebol, diz outro esporte qualquer que ele goste, pode ser basquete, voleibol, etc.
  • Um jantar para duas pessoas nesse restaurante super luxuoso que sempre quis conhecer. Pode oferecer este jantar para duas pessoas como sendo para ele e para você ou para ele e para a sua mãe.
  • Algum detalhe ou experiência que saiba que deseja mas que por tempo ou dinheiro não o pode realizar. Se ele for um pai aventureiro, pode lhe oferecer um vale experiência em pode fazer algum esporte radical como parapente, queda livre, canoagem, entre outros.

Peças de roupa

As prendas, em particular a roupa, é a opção pela qual muitos optam na hora de comprar um presente de Natal para o seu pai. Não há nada de mal nisto, mas tenha em conta duas coisas: é importante que seja algo útil que ele precise, e que combine com o seu estilo e gosto. Se cumpre estas duas regras não haverá nenhum problema em comprar uma suéter ou uma camisa.

Outros bons presentes

Para além das opções de presentes que referimos, ainda tem estas opções às quais poderá recorrer para oferecer ao seu pai no Natal:

  • Se o seu pai gosta de usar perfumes, do que está à espera para lhe comprar um? Tenha em conta os seus gostos e fragrâncias e tente averiguar se há algum novo que deseje comprar ou se o seu favorito acabou, então poderia comprá-lo de novo.
  • O seu pai ainda gosta de videogames? Então aproveite o Natal para lhe comprar o jogo que já deseja há tanto tempo.
  • Se o seu pai gosta de viajar, então pode lhe oferecer uma viagem surpresa para esse destino que ele sempre quis visitar.
  • Também pode optar por um presente mais carinhoso como um com uma foto de vocês dois e da restante família. Uma lembrança que com certeza ele vai adorar.
  • Alguns acessórios como cintos, bonés, chaveiros e relógios também podem ser bons presentes de Natal para o seu pai.
O que oferecer ao meu pai no Natal - Outros bons presentes
Imagem: viajadora.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que oferecer ao meu pai no Natal, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Conselhos
  • O presente do seu pai é algo que não deve deixar para a última da hora, se não quiser acabar por lhe dar algo que vai acabar por não usar.
  • Se realmente se sentir desorientado consulte alguém que saiba o que possa precisar e que lhe sirva como guia.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?

O que oferecer ao meu pai no Natal
Imagem: blog.rakuten.com.br
Imagem: meliuz.com.br
Imagem: viajadora.com
1 de 3
O que oferecer ao meu pai no Natal

Voltar ao topo da página