Partilhar

O que oferecer aos meus empregados no Natal

Por Redação umCOMO. Atualizado: 14 fevereiro 2019
O que oferecer aos meus empregados no Natal
Imagem: poupareganhar.com

Se você tem uma empresa, então o Natal é a época prefeita para agradecer aos seus funcionários todo o esforço feito durante os últimos meses. É importante que, como gestor de uma empresa, reserve um pouco do seu tempo a mostrar gratidão aos seus empregados, para que eles se sintam como parte da empresa, como se fosse uma família. Isto é fundamental, independente se atingiram ou não os objetivos do ano, pois afinal isso só irá motivá-los a trabalharem mais e melhor. Existem vários tipos de presentes que você pode oferecer aos seus empregados, desde uma lembrancinha até presentes para bolsos mais cheios. Se está com falta de ideias, neste artigo de umComo vamos lhe dar algumas dicas para que saiba o que oferecer aos seus empregados no Natal.

Também lhe pode interessar: O que oferecer aos meus sogros no Natal
Passos a seguir:
1

Todos temos motivações e objetivos diferentes e, consoante isso existem fatores que deixarão os seus funcionários mais ou menos motivados. Por exemplo, algumas pessoas ficam mais motivadas para trabalhar se tiverem direito a mais férias, se puderem trabalhar a partir de casa, se tiver almoços gratuitos na empresa, etc. Mas existe um fator que é comum para a maioria dos funcionários de empresas, o dinheiro. Por isso, pode aproveitar esta época festiva para agradecer aos seus funcionários por todo o esforço feito com um bônus salarial. Claro que, só deverá fazer se o seu orçamento permitir. Vai ver como deixará os seus funcionários muito felizes, principalmente porque o natal é uma época de grandes gastos.

2

Mas se o seu orçamento não lhe permitir oferecer um bônus aos seus funcionários no Natal, então pode optar por lhes oferecer férias, por exemplo. Pode oferecer-lhes alguns dias a mais de férias no próximo ano, sem que sejam descontados do salário. Com certeza que eles agradecerão uns dias de descanso a mais.

3

Todo o mundo tem que comer certo? Então aproveite este Natal e ofereça aos seus funcionários um cartão presente para compras em supermercado. É algo que de certeza todos irão utilizar e agradecer.

4

Se na sua empresa tudo o que os seus funcionários precisam para trabalhar é de um computador e de internet, então um presente super original que lhes podia oferecer é a opção de trabalhar em casa por um determinado número de dias. Pode fazer uma espécie de cartão dizendo "Vale de 10 dias para trabalhar em casa no próximo ano".

O que oferecer aos meus empregados no Natal - Passo 4
Imagem: rhnossa.com.br
5

Caso a sua empresa ainda não tenha uma academia e/ou o trabalho seja muito sedentário, ou seja, os empregados passam todo o dia ou a maior parte do dia sentados, pode oferecer aos seus empregados uma mensalidade na academia. Pode ser que alguns não achem a melhor ideia do mundo, mas acredite que isso é apenas preguiça e depois de experimentarem não vão querer outra coisa.

6

Uma tradição que costuma ser bem recebida durante estas festas é oferecer um cabaz de Natal aos seus empregados. Eles agradecerão este grande gesto por parte da empresa, uma vez que a comida nestes dias é algo bastante necessário e que requer um grande gasto econômico. Será uma bonita forma de lhes desejar um bom natal e fazer com que não lhes falte nenhum alimento típico na sua mesa no Natal.

O que oferecer aos meus empregados no Natal - Passo 6
Imagem: docecaramelo.pt
7

Também pode optar por convidar todos os empregados da empresa a jantar, num sítio especial, mas íntimo em que todos se possam relacionar, conhecer-se fora do trabalho, falar, trocar conversas e fazer com que a noite seja o mais especial possível. Seria bonito acompanhar o jantar com um bom discurso por parte dos diretores agradecendo o trabalho dos empregados junto com um cartão de felicitação ou algum pequeno presente. No nosso artigo pode encontrar algumas dicas para fazer um discurso no jantar de natal da empresa.

O que oferecer aos meus empregados no Natal - Passo 7
Imagem: oqueetendencia.com
8

Uma boa forma de lhes desejar felicidade e alegria neste Natal pode ser oferendo a todos os empregados um bilhete de loteria, assim estará dando a todos a oportunidade de ganhar um prêmio. Um presente especial e memorável que toda a gente receberá com grande agradecimento e alegria.

9

Caso não disponha de muito orçamento neste Natal, pode optar por simplesmente fazer a brincadeira de amigo secreto, assim todo o mundo receberá um presente e ficará contente. Além disso é uma brincadeira que fará vocês passar um bom e divertido momento juntos.

10

Se se tratar de uma empresa pequena com poucos funcionários, é provável que haja mais intimidade e que você conheça melhor cada um dos seus empregados. Se for o caso, pode aproveitar este fato para oferecer um presente único e diferente a cada um dos seus funcionários. Vai ver como eles ficarão agradecidos e contentes por saberem que o seu chefe os conhece tão bem.

11

Para promover o trabalho em equipe e fortalecer os laços entre os colegas de trabalho, também pode organizar uma atividade em equipe e ser esse o seu presente de Natal. Vocês podem passar um dia jogando à bola, a andar de kart, a jogar paintball ou qualquer outra atividade. Vai ver como vão passar um bom momento juntos se conhecendo melhor.

12

Lembre-se que o que conta é a intenção, por isso ofereça-lhes nem que seja uma pequena lembrança. Nestes artigos mostramos-lhe como fazer lembrancinha de natal e como fazer presentes de natal.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que oferecer aos meus empregados no Natal, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Conselhos
  • Independentemente do presente, o importante é que os seus empregados sejam conscientes da intenção e do agradecimento.
  • Mostrar de forma direta o agradecimento pelo seu trabalho, nestes dias agradece-se ainda mais.
  • Acompanhar com algum discurso, oral ou escrito, emotivo.

Escrever comentário sobre O que oferecer aos meus empregados no Natal

O que lhe pareceu o artigo?

O que oferecer aos meus empregados no Natal
Imagem: poupareganhar.com
Imagem: rhnossa.com.br
Imagem: docecaramelo.pt
Imagem: oqueetendencia.com
1 de 4
O que oferecer aos meus empregados no Natal

Voltar ao topo da página