Partilhar

Como escrever uma carta ao Pai Natal

Como escrever uma carta ao Pai Natal

O Natal é um dos momentos mais esperados do ano, especialmente para para ti que te portaste tão bem e que tanto esperaste para pedir ao Pai Natal todos aqueles presentes que desejas ter em casa. É claro que ele não pode satisfazer todos os teus pedidos, por isso é importante escolheres bem o que desejas receber em vez de mandar uma lista enorme. Neste artigo damos-te alguns conselhos para que descubras como escrever a carta ao Pai Natal.

Também lhe pode interessar: Como escrever a carta ao Papai Noel
Passos a seguir:
1

O Pai Natal precisa de tempo para receber todos os teus pedidos, por isso é uma boa ideia fazeres a carta no início de dezembro, vários dias antes da noite de natal. Um bonito lugar para escrever a carta é debaixo da árvore de natal, assim poderás sentir de perto a emoção desta data importante.

2

Ao começares a tua carta é bom que lembres o Pai Natal, embora ele já saiba, que foste um menino bom durante todo o ano. Também podes aproveitar o momento para lhe contar alguma coisa que se tenha passado e queiras partilhar com ele, temos a certeza que ele gostará muito saber alguma coisa sobre ti.

3

A seguir podes fazer a tua lista de presentes. O melhor é começar por aquilo que realmente queres muito, um brinquedo, aquele presente especial que gostavas de ter em casa. Lembra-te de não pedir demasiadas coisas, existem muitos meninos no mundo e muitos presentes para repartir e o Pai Natal não vai poder dar-te tudo.

4

Se tens um irmão mais pequeno que não sabe escrever seria muito bonito da tua parte, e de certeza que o Pai Natal irá gostar, que incluas os presentes que ele também quer na tua carta. Explica-lhe que o teu irmãozinho ainda é muito pequeno para fazer a carta sozinho e que tu estás a faze-la pelos dois.

5

Mãe, Pai, tios ou irmãos mais velhos podem ajudar-te a fazer a carta ao Pai Natal, além disso podem decorá-la juntos em família. Pede sempre ajuda a um adulto quando fores escrever a carta para pedir os teus presentes de Natal.

6

Assim que terminares a lista dos teus presentes, despede-te do Pai Natal, mete a carta num envelope com destino ao Polo Norte, à casa do Pai Natal, e entrega-a aos teus pais. Se escreveres a carta na escola então entrega-a à professora. Os adultos encarregam-se de fazer chegar a carta ao Pai Natal.

7

Lembra-te que o Natal é uma época para celebrar o nascimento do menino Jesus, o filho de Deus, e embora os presentes sejam importantes para ti, é bom que saibas que não se trata apenas disso, mas também de partilhar e estar em família e junto daqueles que te querem muito e que cuidam de ti e te protegem todo o ano.

8

Em umComo esperamos que o Pai Natal te traga aquilo que desejas e que passes um bonito e divertido Natal junto dos teus entes queridos. Feliz Natal!

Sugestão: 70 frases de Natal engraçadas (e outras bem lindas)

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escrever uma carta ao Pai Natal, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre Como escrever uma carta ao Pai Natal

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
MARIA SOFIA DO NASCIMENTO SANTOS
OI PAPAI NOEL EU QUERO LÉ PEDIR UM PRESENTE PARA O MEU ANIVERSARIO QUE E 19 DESSE MÊS MEDA O MEU DIÁRIO DA MONSTER HIGH PORFAVO
andreea cortac
e quero que me entregues no natal ok meu querido pai natal eu vivo em oliveira de frades em Portugal espero que possaas vir meu pai natal
davi de freitas chaves
Pedido de oração por Davi! Bom dia amigos do face, sei que muito já conhecem a história do meu sobrinho Davi, muitos me acompanharam, ajudando em orações no período em que ele esteve internado no hospital por 2 anos, foram muitas as cirurgias que ele teve que passar, não foram poucas as vezes em que os médicos o desenganaram, falando que ele não iria resistir a tal procedimento cirúrgico ou então por que tinha pego uma infecção hospitalar, mas Deus em todos esses momentos o livrou da morte e hoje Davi já é um garotão lindo, feliz, inteligente, ele é a alegria em pessoa. Hoje estou aqui, para mais uma vez pedir que orem pela vida dele, Davi terá que passar por algumas cirurgias ainda, nesta semana ele iria fazer uma, porém os médicos decidiram que não fariam, pois ele correria um risco muito grande de não resistir, então marcaram para dezembro, pois vão estudar mais a fundo o caso dele e ver como minimizar os riscos de morte que ele corre. Sou serva de Deus sempre espero na resposta final que vem do Senhor e sei que Dele vem a melhor resposta. Eu creio em milagres!! Tu és o Deus que realiza milagres, mostras o teu poder entre os povos. papai eu quero um tablal barato e para bonito para o natal eo taballel e de verdade de a parelho eu quero eu quero porfavo eu te amo eu nao tenho nem celular eu que te choro porque minha mae compra um tablet davi
SOFIA
A EU MORRO EM MACEIÓ EM IPIOCA NO CAMPINO
Ana Santo
Querido Pai Natal no natal eu queria ter: um Mala De Maquilhagem..

Como escrever uma carta ao Pai Natal
Como escrever uma carta ao Pai Natal

Voltar ao topo da página