Outros Casar

O que fazer se meu namorado não quer casar

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 2 julho 2018
O que fazer se meu namorado não quer casar

Tem um parceiro e seu namorado não quer casar? A verdade é que é uma situação complexa com a qual muitas pessoas têm que lidar. O que para uns é um verdadeiro sonho de toda a vida, para outros, é uma decisão pouco atraente e inviável. O problema é que você está com alguém que ama, são um casal estável e sai a temida questão. O que fazer se a resposta for negativa? Continue lendo pois em umCOMO vamos explicar para você o que fazer se seu namorado não quer casar.

Também lhe pode interessar: Como fazer plaquinhas divertidas + frases

Passos a seguir:

1

Casar é uma decisão muito importante na vida. É o instante no qual se reafirma uma união perante o mundo e há muitas pessoas que sonham com esta celebração desde sempre, por isso é muito provável que não a queiram perder por nada deste mundo. Mas é possível que seu namorado não compartilhe esse sonho ou simplesmente não compartilhe a mesma opinião que você. Isto não quer dizer que não ame você, mas é sem dúvida uma situação que gerará muita confusão. O que pode fazer se seu namorado não quer casar?

2

A chave para enfrentar esta diferença de opiniões é o diálogo. Se seu noivo não quer casar, pode optar por deixar que passe o tempo e que mude de ideias ou, falar claramente sobre o assunto. Pode ser que seu parceiro seja um tipo de pessoa que não tem intenção de se casar nunca e é uma questão de perder tempo esperando o impossível. Se sua meta na vida de casal é o matrimônio, seu namorado deve sabê-lo e o mais conveniente é que seja sincero e não responda de forma evasiva ou adie a conversa.

O que fazer se meu namorado não quer casar - Passo 2
3

Nunca deve pressioná-lo nem obrigá-lo a tomar uma decisão. O mais apropriado é tentar convencê-lo com argumentos simples: experimente dizer a ele que realmente o casamento é algo positivo, que não vai significar grandes mudanças, exceto a formalização legal da relação, etc. Deve deixar claro que casar não é sinônimo de arruinar uma relação. O matrimônio é uma maneira muito bonita de consagrar o amor do casal e nesta decisão não importa ninguém. Diga-lhe que não pense na família, nem nos amigos, nem no que dirão. É só uma coisa dos dois.

Nunca opte por pressionar, é melhor fazer um exercício racional no qual o diálogo e as boas intenções sejam a base para que seu parceiro mude de opinião. Assim, se tem a segurança de que o amor que sentem é forte e verdadeiro e se conhecem o suficiente para seguir este caminho, valerá a pena dialogar para chegar a um acordo sobre este assunto. E talvez de uma forma mais ou menos sutil, consiga convencer a pessoa que quer dar o passo.

O que fazer se meu namorado não quer casar - Passo 3
4

Uma vez que falaram do assunto de se casar ou não, podem marcar uma data para uma possível celebração e pensem em algum tipo de cerimônia simples e divertida. O melhor é que se organizem com tempo e sem nenhuma complicação, já que o processo deve ser visto de forma positiva por seu parceiro.

Podem se comprometer a poupar um pouco (sem exagerar) para a cerimônia e se centrar em fazer algo para vocês. Uma vez atingido este compromisso, não o angustie porque pode se arrepender de ter cedido. Uma boa forma de incentivar o sonho de seu noivo por querer se casar é contar as vantagens de uma vida em comum como casados e também insistir em que continuará mantendo seu espaço vital.

Uma boa maneira de fazê-lo ver o importante que é o matrimônio é falar de outros casais que sejam um bom exemplo de amor verdadeiro e feliz convivência. Caso seu noivo já se tenha casado antes, pode ser boa ideia ir a um especialista para tratar um pouco a fobia de voltar a se comprometer, talvez seja algo positivo.

O que fazer se meu namorado não quer casar - Passo 4
5

De qualquer forma, se seu namorado tem claro que NÃO quer casar, terá que ser você a tomar uma decisão a este respeito. Avalie se isso é assim tão importante para você para acabar com a relação pois, no fundo, atualmente não deixa de ser algo tão simples como uma celebração e a assinatura de um documento legal. Analise profundamente se o assunto do casamento é tão importante para você para ser motivo de disputa ou, inclusive, de ruptura e se for assim, já sabe qual é a decisão que deve tomar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que fazer se meu namorado não quer casar, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
O que fazer se meu namorado não quer casar