Ideias de planejamento do casamento

Ideias para um casamento divertido

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 12 abril 2021
Ideias para um casamento divertido

Porquê se conformar com um casamento convencional se pode fazê-lo de forma original e divertida? Aproxima-se o grande dia e é hora de planejar uma festa inesquecível para se divertir com seus familiares e amigos. O dia de se casar deverá ser lembrado como um dia alegre e feliz, com um pouco de loucura e muita emoção tanto para os noivos como para todos os convidados. Se quer deixar de lado a tradição e surpreender os presentes, continue lendo o seguinte artigo que preparamos para você em umComo.com.br. Vamos dar para você algumas ideias para um casamento divertido. Música, lembranças inesquecíveis, fotos originais e interação dentro da celebração serão algumas das dicas para conseguir que o dia do seu casamento fique guardado na memória, na retina e nos álbuns de todos os seus convidados. Surpreenda-os!

Também lhe pode interessar: Brincadeiras para aniversário de casamento

Índice

  1. Ao ritmo da música
  2. Decoração ao máximo
  3. Atividades e interação

Ao ritmo da música

Que ninguém pare de dançar! O que é mais divertido que a boa música? Não se esqueça que, como em qualquer festa, as suas canções favoritas deverão estar presentes no dia do seu casamento. Mas... e se experimentar dar a elas ainda mais protagonismo? As canções podem ser um fio condutor do seu casamento, que unam cada momento, desde a cerimônia até à celebração.

Uma boa ideia é distribuir as mesas por artistas ou por suas canções favoritas. Faça com que seus convidados participem e deixe instruções na mesa. Quando tocar o artista e/ou canção da mesa, deverão ter preparado uma coreografia ou uma dança e... todo o mundo fica dançando! Com esta ideia, manterá os seus convidados entretidos e divertidos durante a festa.

Outra boa opção é dividir seus convidados por grupos e dar a cada um a canção com a qual mais se identificam. Pode dar-lhes um cartãozinho ou uma identificação. Após o aperitivo, acompanhe cada grupo às suas mesas ao ritmo da música das suas vidas. Não é uma ideia original?

Ideias para um casamento divertido - Ao ritmo da música

Decoração ao máximo

Qualquer detalhe pode marcar a diferença e, bem mais, se se tratar do dia do seu casamento. Preparar algo que divirta e entretenha os seus convidados é muito simples. O que diz de um photocall para que vão tirando fotos como autênticos artistas do tapete vermelho? Por outro lado, se não conta com orçamento suficiente também pode alugar uma cabine de fotos automáticas. Seus convidados poderão tirar as fotos mais divertidas e loucas e guardá-las como lembrança, dando uma cópia para você.

Por outro lado, pode colocar em cada mesa uma câmera instantânea, tipo Polaroid, para que os seus convidados possam tirar fotos e guardá-las como lembranças de um casamento original e único. Além disso, pode incluir acessórios para que todos possam se fantasiar e conseguir imagens ainda mais divertidas. Pode ter umas plumas, chapéus, tiaras ou bigodes. Existem muitos kits de festa onde poderá encontrar complementos perfeitos.

Para os mais gulosos, não se esqueça de uma mesa de doces, ideal também se em seu casamento tiver convidados pequenos. As crianças vão adorar! Pode incluir, também, uma máquina que faça algodão doce, uma opção que encantará os amantes do doce e dará cor ao seu casamento bonito.

E para aumentar as lembranças do maravilhoso dia da sua vida, faça com que seus convidados deixem para você seus melhores desejos de forma original. Pode colocar uma caixa de correio e dar cartões e envelopes a cada um deles, ou também pode colocar uma tela para que deixem sua impressão com pintura. Existem milhares de ideias para fazer do seu casamento um dia absolutamente inesquecível.

Ideias para um casamento divertido - Decoração ao máximo

Atividades e interação

Não há nada mais divertido do que os seus convidados participarem ativamente no dia do seu casamento. Para o conseguir, deverá propor atividades divertidas para animar a festa e conseguir uma celebração única. Por exemplo, pode preparar uma surpresa ao noivo ou vice-versa com seus amigos com um flashmob, para isso deverá contar com a cumplicidade de algum dos seus convidados e de o ter preparado previamente.

Por outro lado, como noivos que devem abrir o baile, podem preparar uma atuação inesquecível para todos os convidados, ao mais puro estilo Dirty Dancing ou Grease. Faça com que o baile seja de filme e surpreenda os seus convidados. Eles vão adorar!

E se converter seu casamento em um karaokê? Chegada a hora do baile, pode ser uma opção muito divertida para manter vocês entretidos e aproveitar ao máximo. Além disso, o casamento é seu, por isso pode fazer as regras do jogo. Escolha os cantores e a canção. Risos e gargalhadas estão assegurada!

Para conseguir um casamento divertido e original deve deixar voar a sua imaginação. Pense nos seus gostos e tente fazer com que seus convidados participam neste dia incrível. É tudo válido!

Ideias para um casamento divertido - Atividades e interação

Se pretende ler mais artigos parecidos a Ideias para um casamento divertido, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Ideias para um casamento divertido