Outras festas

Como ser o centro das atenções em uma festa

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como ser o centro das atenções em uma festa

Uma festa sempre gera nervosismo: estarei à altura das circunstâncias? Saberei me comportar? Vou conseguir ser a alma da festa? A verdade é que estes eventos são ideais para estabelecer relações sociais com outras pessoas. Enquanto muitos preferem passar despercebidos, outros preferem chamar a atenção. Se você pertence a este segundo grupo, certamente que estes conselhos de umComo para saber como ser o centro das atenções em uma festa lhe interessam.

Também lhe pode interessar: Que aperitivos servir em uma festa de verão

Passos a seguir:

1

O primeiro que devemos levar em consideração é nossa vestimenta. Longe das normas típicas para combinar a roupa, nesta ocasião o que importa é chamar a atenção na festa. Por este motivo temos que aproveitar nossos atributos. Escolher modelitos que tenham a ver com uma personalidade atrativa, magnética e divertida, muito divertida! Tente, portanto, escolher uma roupa na última moda mas com detalhes que falem da sua personalidade.

2

Tente não ser o primeiro em chegar. A pontualidade não ajudará você a conhecer mais gente nem a destacar em uma festa. Em uma entrevista de trabalho esta pontualidade é essencial, mas neste caso, se queremos chamar a atenção em uma festa é melhor chegar quando já houver gente.

3

Conheça as pessoas, relacione-se, tente aprender os nomes e seja simpático com todo mundo, sem cair em cortesias eufóricas e forçadas. Este tipo de comportamento fará você brilhar em uma festa com luz própria.

4

Nas conversas devemos evitar assuntos que deixem as pessoas bravas ou despertem paixões. Por exemplo, se o que queremos é nos dar bem com todo mundo será melhor deixar de lado assuntos polêmicos, como política ou religião.

5

Se quer ser o centro das atenções da festa, não fique muito tempo falando com uma pessoa. Sua missão é que todos conheçam você, por isso o melhor é usar todas as suas armas pela festa inteira. Estar um pouco com cada um, rir durante um tempo determinado e passar para a seguinte pessoa.

6

Nestas conversas existe um fator que fará você triunfar: o sentido de humor. Se for uma pessoa engraçada, use essa faceta sua ao máximo. Se for ao contrário, tente rir quando alguém fizer alguma brincadeira.

7

Por último (e mesmo que não pareça), o melhor momento para sair de uma festa é quando ainda tem gente nela. Não seja o último em ir embora, desta forma poderá se apresentar como uma pessoa ocupada com muitas coisas por fazer, sejam planos para esse momento ou para o dia seguinte. Mostre-se um pouco inacessível e siga todos estes conselhos, sem dúvida alguma, conseguirá ser a alma da festa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ser o centro das atenções em uma festa, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como ser o centro das atenções em uma festa