Outras festas

Que aperitivos servir em uma festa de verão

Que aperitivos servir em uma festa de verão
Imagem: theranking.com

Quando os meses de calor chegam, qualquer desculpa é boa para se reunir e desfrutar de um momento agradável e divertido. Um terraço, um jardim, a praia ou a piscina são lugares ótimos para planejar uma festa de verão e aproveitar junto com seus amigos. Entretanto, para que a celebração seja um sucesso, deve-se pensar muito bem nas bebidas que serão servidas e nos aperitivos que serão oferecidos. Se não tiver certeza do tipo de comida que melhor se adapta à ocasião, em umComo.com.br, fornecemos algumas ideias para que descubra que aperitivos servir em uma festa de verão.

Passos a seguir:

1

A chave para escolher os aperitivos para uma festa de verão é pensar em alternativas refrescantes e ao mesmo tempo simples, que não sejam muito elaboradas, pois em uma festa de verão o que prevalece é a diversão e a descontração, por nada do mundo você deve ser escravizado na cozinha durante toda a celebração.

2

Uma opção refrescante, fácil de fazer e saborosa são os espetos Caprese . É necessário apenas tomate cereja, um pedaço de mussarela e manjericão.

Em cada espetinho de madeira (palito) espete um pedaço de queijo mussarela, um raminho de manjericão e tomate cereja. Uma vez que tenha a bandeja pronta, acrescente sal, azeite de oliva e vinagre balsâmico. Mais fácil impossível!

Que aperitivos servir em uma festa de verão - Passo 2
3

Os rolos de salmão recheados com requeijão e cebolinha são uma alternativa deliciosa e fácil e que irão encantar os seus convidados.

O salmão defumado conserva-se muito bem apesar do calor, ainda que este aperitivo para sua festa de verão certamente durará muito pouco. Você só deve misturar o requeijão com um pouco de cebolinha picada, com um toque de pimenta e um pouco de orégano.

Corte várias fatias de salmão defumado, do tamanho que desejar (de preferência ao meio), recheie a fatia com a mistura de queijo e enrole. Use um palito para manter seus rolos firmes e armazene-os na geladeira até à hora de servir. Você vai ver como este delicioso aperitivo é consumido rapidamente.

Que aperitivos servir em uma festa de verão - Passo 3
4

Verão e praia combinam com frutos do mar, algo que muitos concordam. Portanto, se quiser preparar um aperitivo rápido e saboroso, faça algumas tortinhas de caranguejo com maionese. Soa complexo para você? Esse aperitivo para sua festa de verão não levará mais de 15 minutos.

Que aperitivos servir em uma festa de verão - Passo 4
5

O queijo é sempre infalível quando se trata de aperitivos para qualquer ocasião. Se você preparar uma bandeja de queijos variados, e cortá-los em cubinhos e espetar com um palito, este clássico nunca vai deixar de ser uma boa alternativa de entrada, além de ser uma alternativa super rápida de servir.

Escolha pelo menos três tipos e sempre acompanhados da bandeja com pão ou palitos de pão. Decore-a de forma atraente e obtenha um aperitivo delicioso e fácil.

Que aperitivos servir em uma festa de verão - Passo 5
6

Não se esqueça de que existem vários ingredientes clássicos que não podem faltar. As azeitonas e as anchovas são dois deles e existe uma maneira muito simples de combiná-las e fazer um aperitivo para sua festa de verão delicioso.

Em um palito, espete uma azeitona. Em seguida, uma anchova dobrada ao meio e depois outra azeitona. Repita o processo com quantos aperitivos desejar fazer. As anchovas podem ser substituídas por sardinhas. Uma entrada simples, econômica e deliciosa.

Que aperitivos servir em uma festa de verão - Passo 6
7

Para dar um toque diferente à sua mesa de aperitivos combinando o doce com o salgado, você pode optar por um aperitivo de torradas de queijo brie com geleia de mirtilo. Uma ideia muito simples de preparar que os convidados costumam gostar muito.

Que aperitivos servir em uma festa de verão - Passo 7
8

Estas são algumas ideias de aperitivos para sua festa de verão, pratos práticos, simples e acima de tudo muito saborosos. Assim, conseguirá que seus convidados comam bem sem a necessidade de você passar horas na cozinha. Aproveite ao máximo a sua festa de verão!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Que aperitivos servir em uma festa de verão, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
TEREZINHA
VOU CASAR EM DEZEMBRO E QUERO FAZER UMA FESTA HAVAIANA, VOU FAZER EM MINHA CASA NA PRAIA QUE A DECORAÇAO JÁ E PROPICIA CHEIA DE COQUEIROS E PISCINA,GOSTARIA QUE VCS ME AJUDASSEM COM O CARDAPIO E TUDO EM GERAL,PARA FAZER UMA FESTA LINDA E NAO GASTAR MUITO.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Terezinha, nesse link você encontrar várias dicas para organizar a sua festa havaiana, desde a decoração à comida: http://festa.umcomo.com.br/articulo/como-organizar-uma-festa-havaiana-155.html Boa festa e continue a acompanhar-nos sempre :)
Imagem: theranking.com
1 de 7
Que aperitivos servir em uma festa de verão