Partilhar

Como preparar um menu para o Halloween

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como preparar um menu para o Halloween

Inove na cozinha neste Halloween! Se está pensando em organizar uma refeição para o Halloween, seja almoço ou jantar, experimente este original e variado menu que surpreenderá todos os seus convidados. Em umComo vamos lhe propor uma opção diferente na qual o bom gosto e a diversão são os principais protagonistas. Neste dia tão especial não pode deixar passar as decorações terroríficas, por isso, poderá experimentar uns deliciosos dedos sangrentos ou umas aranhas muito engraçadas. Continue lendo e descubra como preparar um menu para o Halloween que deixará os seus convidados com a boca aberta.

Também lhe pode interessar: Como preparar doces de Halloween

Entrada para o Halloween

Como entrada, poderá surpreender os seus convidados com umas salsichas tradicionais mas feitas de uma forma 100% original. Referimos-nos ao prato que se conhece como "dedos sangrentos" e que em umComo pode ler a receita completa.

Para cozinhar este prato, terá apenas que passar pela frigideira a quantidade de salsichas que quer servir na mesa (isto dependerá do número de convidados que terá no seu jantar) e, depois, no momento de as servir deverá colocar um pedaço de amêndoa em uma das partes e cobrir a outra com ketchup como se fosse sangue.

O resultado, como vê, é espetacular e os seus convidados não saberão se haverão de comer ou não estes dedos assustadores mas deliciosos.

Como preparar um menu para o Halloween - Entrada para o Halloween

Primeiro prato para o Halloween

Como já sabe, a abóbora é o ingrediente estrela do dia das bruxas e, com ela fazem-se caras assustadoras que iluminarão os cantos da sua casa. No entanto, o recheio da abóbora deve se aproveitar e não há nada melhor para isso que preparar um delicioso prato de massa com molho de abóbora.

A massa que fará parte do seu prato poderá ser o que preferir: esparguete, ravióli, macarrão, etc. No entanto, é importante é que aprenda a fazer o molho de abóbora e, por isso de seguida vamos lhe explicar. Para o molho vai precisar de:

  • 800 gramas de abóbora;
  • 200 ml de leite;
  • 200 ml de nata;
  • 2 alho-poró;
  • 4 dentes de alho
  • Cominho;
  • Pimenta moída;
  • Azeite de oliva;
  • Sal.

O primeiro passo para fazer este molho consiste em colocar em uma frigideira um fio de azeite e, quando começar a estar quente, deverá jogar a abóbora previamente temperada com sal, pimenta e os alhos picados. Após 5 minutos, adicione os alho-poró descascados e picados; quando começarem a estar transparentes, poderá adicionar o cominho e a pimenta e, depois, adicionar o leite e a nata. Retifique o sal e deixe cozinhar durante cerca de 15 minutos, até ver que começa a ficar mais espesso.

Se quiser tirar algum grumo do molho, recomendamos que uma vez que acabe de cozinhar o molho, coloque a misture na batedeira para conseguir o tipo de molho que mais gosta. E pronto! Adicione-o por cima da sua massa e o seu prato ficará delicioso.

Como preparar um menu para o Halloween - Primeiro prato para o Halloween

Segundo prato para o Halloween

Continuamos com o nosso menu de Halloween propondo, agora, um segundo prato ideal para esta celebração tão especial e, sobretudo, delicioso! Trata-se de cozinhar uns tacos com olhos assustadores. Para isso, vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • Meio quilo de carne picada de vaca;
  • Tempero para tacos;
  • Tacos (a quantidade vai depender do número de convidados);
  • 3/4 de xícara de sour cream;
  • Azeitonas pretas sem caroço;
  • Verduras a gosto que terá de saltear.

A primeira coisa que temos de fazer é misturar a carne picada com o molho que escolhemos. Quando tiver tudo misturado, terá de formar almôndegas que servirão para dar forma aos nossos olhos assustadores. Pré-aqueça o forno e, quando estiver pronto, coloque a carne em uma bandeja para que cozinhem durante cerca de 20 minutos.

Depois terá apenas que montar o taco: encha-o com as verduras salteadas que mais gostar (as mais comuns são pimento verde, vermelho e cebola) e introduza em cada canto um almôndega para que pareçam os olhos. Depois coloque um pouco de sour cream e ponha as azeitonas para parecer que os tacos estão olhando para si. Deliciosos e muito divertidos!

Como preparar um menu para o Halloween - Segundo prato para o Halloween
Imagem: feminisimas.com

Sobremesas para o Halloween

Existe uma grande variedade de opções para a sobremesa de Halloween, no entanto, neste artigo vamos lhe propor uma que nos parece ser muito simples de fazer: ossos de merengue para o Halloween. Para fazer esta receita vai precisar de:

  • 4 claras de ovo;
  • Sal;
  • 250 gr de açúcar.

O primeira passo é fazer o merengue, para isso, teremos que misturar as claras de ovo com o açúcar e esperar que A duração aproximada deste processo é de uns 15 minutos, passado este tempo, o merengue estará firme e pronto para cozinhar.

Quando estiver pronto, terá que o colocar em um saco de confeitar cujo bico seja redondo e grande. Depois desenhe os ossos em uma bandeja apta para o forno e deixe que cozinhem à temperatura média durante 1 hora. Retire-os e deixe que sequem antes de os servir.

Como preparar um menu para o Halloween - Sobremesas para o Halloween
Imagem: lachicadelacasadecaramelo.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como preparar um menu para o Halloween, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Conselhos
  • Como já dissemos, faça as suas próprias variações e experimente! Também pode ser uma boa ideia cozinhar com as crianças.

Escrever comentário sobre Como preparar um menu para o Halloween

O que lhe pareceu o artigo?

Como preparar um menu para o Halloween
Imagem: feminisimas.com
Imagem: lachicadelacasadecaramelo.com
1 de 5
Como preparar um menu para o Halloween

Voltar ao topo da página