Regalos amigo invisible hasta 20€

Presentes artesanais para amigo secreto

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. 21 dezembro 2020
Presentes artesanais para amigo secreto

O amigo secreto é uma brincadeira natalina que consiste em que cada participante de um grupo de pessoas dê um presente a outro do mesmo grupo. Ninguém escolhe quem vai presentear: por meio de um sorteio é a sorte que determina quem será seu amigo oculto. Normalmente se organiza entre familiares, amigos, colegas de classe ou do trabalho, para que todos os integrantes se conheçam.

A incerteza sobe quem é a pessoa de quem você receberá o presente é um dos grande atrativos do jogo, já que será uma incógnita até o dia em que vocês se reúnam para trocar os presentes. Não sabe o que dar de presente de amigo secreto? Conhecer a pessoa já meio caminho andado, mas no umCOMO queremos ajudar com ideias de presentes artesanais para amigo secreto.

Também lhe pode interessar: Presentes unissex baratos

Índice

  1. Caixa personalizada de vinhos
  2. Cachecol de tricô
  3. Caixas personalizadas para guardar objetos pequenos
  4. Quadrinho com mensagem positiva
  5. Caixinha de som para celular
  6. Ovos do dragão de Game of Thrones
  7. Quem é quem: versão amigos
  8. Xícara personalizada
  9. Almofada de hambúrguer
  10. Caixa de chás
  11. Suporte de almofada para computador
  12. Caixa para biscoitos
  13. Vasinho decorado
  14. Camiseta personalizada
  15. Agenda personalizada
  16. Bolsa-toalha
Ver mais >>

Caixa personalizada de vinhos

Um dos presentes artesanais para amigo secreto que você pode dar é uma caixa de vinhos personalizada, especialmente se a pessoa quem você tirou é amante da bebida. Preparando uma caixa bem decorada e em que se possa guardar entre uma e três garrafas você terá um bom presente personalizado.

Passe uma demão de verniz em uma caixa de madeira e, para personalizá-la, coloque as iniciais do seu amigo ou amiga ou faça um desenho que você saiba que ele/a possa gostar. Coloque também fechos que sejam bonitos. Preencha a caixa com algo para acolchoar as garrafas, como fios de palha ou um tecido de algodão, para evitar que elas se quebrem.

Presentes artesanais para amigo secreto - Caixa personalizada de vinhos

Cachecol de tricô

Manja de tricô e quer dar de presente para o seu amigo secreto algo feito por você? Você pode fazer um cachecol ou qualquer outra peça que você ache que o seu amigo vai gostar. O melhor de tudo é que será elaborada por você, desde a concepção da ideia até a execução.

Utilize uma lã de qualidade ou outro tecido que não incomode o pescoço. Escolha a cor preferida do seu amigo ou amiga e mãos à obra. Faça com carinho e dedicação. Aqui você poderá aprender como fazer um cachecol de tricô, caso precise de uma mãozinha.

Presentes artesanais para amigo secreto - Cachecol de tricô

Caixas personalizadas para guardar objetos pequenos

As caixas são uma ótima ideia de presentes para amigo secreto gastando pouco. Neste sentido, outra proposta é elaborar pequenas caixas de papel personalizadas, para que seu amigo ou amiga possa guardar objetos pessoais, como brincos, anéis ou sabonetes. Inclusive, dar a caixa com sabonetes dentro pode dar um toque especial ao presente. Na internet você poderá encontrar muitos modelos para desenhar e fazer essas caixinhas.

Você também pode incluir alguma mensagem inspiradora nela. Se você vai entregar com sabonetes dentro, capriche na escolha das fragrâncias. Pense naquelas que você acha que vai agradar a pessoa que vai receber o presente.

Presentes artesanais para amigo secreto - Caixas personalizadas para guardar objetos pequenos

Quadrinho com mensagem positiva

Outra opção de presentes artesanais para amigo secreto é dar um quadrinho com uma mensagem positiva. Você, simplesmente, tem que conseguir umas ripas deste material, enverniza-las ou pintá-las com cores que seu amigo ou amiga goste e escrever uma mensagem com um fundo muito especial. Você também pode adicionar uma corda atrás para pendurar na parede.

Se trata de um presente muito simples de elaborar e cuja carga emotiva garante êxito. Você só precisa de materiais básicos e fáceis de conseguir, um pouco de tempo e imaginação para criá-lo. Se você saca de bordado, também pode bordar alguma frase bonita e colar o tecido em um quadrinho!

Presentes artesanais para amigo secreto - Quadrinho com mensagem positiva

Caixinha de som para celular

Seu amigo curte ouvir música alta? Reclama da potência do som do celular? Então, você tem a desculpa perfeita para dar de presente um dos melhores presentes para amigo secreto feitos à mão: caixinhas de som para ouvir música do celular. É uma das alternativas mais originais e econômicas que existem já que não é um presente muito comum, nem esperado pela maioria das pessoas. Por isso, com certeza você irá surpreender o seu amigo.

Se você quer dar de presente uma caixa de som de madeira que poderá elevar a potência em vários níveis, só terá que comprar peças de madeira do tamanho que preferir e cola-las entre si, deixando um espaço para que o celular caiba e outro para que o som saia bem. Outra opção é pegar um taco de madeira suficientemente grande, cortar e lixar os buracos, sem colar as peças. Veja a ideia na imagem.

Presentes artesanais para amigo secreto - Caixinha de som para celular
Imagem: Reprodução/fayerwayer

Ovos do dragão de Game of Thrones

Seu amigo é muito fã de Game of Thrones? Qualquer presente que você escolha referente a essa temática vai deixa-lo encantado. No umCOMO te propomos a fazer os ovos dos dragões de Daenerys a mão, uma das protagonistas da série.

Fazer esses ovos é uma tarefa muito simples. Você pode ir em uma loja de trabalhos manuais e comprar ovos de plásticos, encha-os de tachinhas de cor prateada e de outras cores metalizadas e, se quiser, pode pintá-los com tons metalizados para dar um aspecto mágico.

Presentes artesanais para amigo secreto - Ovos do dragão de Game of Thrones
Imagem: Reprodução/Pinterest

Quem é quem: versão amigos

Existem presentes artesanais com fotos que surpreendem a quem você tiver tirado no amigo oculto, um deles é o jogo quem é quem personalizado. Este popular jogo adquire uma nova dimensão se você o adapta ao seu grupo de amigos ou a sua família. Imagina competir com outro amigo para adivinhar quem é a pessoa, que provavelmente estará presente no momento? As risadas e o bom humor estarão garantidos na próxima reunião.

Você pode fazê-lo com cartolinas e as fotos que você escolha de cada um do grupo. Você terá que preparar o tabuleiro com abas com as fotos de cada um e um grupo de fotos que serão as cartas a serem tiradas para que o outro possa adivinhar.

Se você já jogou cara a cara sabe bem como o jogo funciona, mas no lugar das carinhas originais do jogo, serão as carinhas dos seus amigos.

Presentes artesanais para amigo secreto - Quem é quem: versão amigos

Xícara personalizada

Esta outra ideia de presentes artesanais para amigo secreto não é o presente mais original, mas é um dos mais úteis: uma xícara personalizada. Customize uma xícara que o seu amigo ou amiga se identifique com a mensagem que há nela e use-a diariamente. Você pode desenhar algo que seja a cara dele ou escrever uma mensagem com a qual ele vai se identificar.

Você pode usar tinta, canetas especiais para este tipo de trabalho manual ou adesivos também específicos para isso. Se você usar adesivos especiais espere que sequem antes de retirar o papel, para que, desta forma, as palavras ou o desenho fiquem bem presos a superfície da xícara. Se você usar tinta ou canetas especiais, tenha cuidado para não encostar na xícara enquanto ela esteja secando.

Presentes artesanais para amigo secreto - Xícara personalizada

Almofada de hambúrguer

Este é um dos presentes para amigo secreto do tipo "faça você mesmo" dos mais divertidos, mas, também, mais complexos se você não leva muito jeito para costura. Se você gosta de costurar, pode ser um desafio interessante para você.

Para aqueles amantes de hambúrgueres, uma almofada com formato de hambúrguer será muito cativante. Com tecidos e enchimentos ou, para almofadas finas, apenas tecidos coloridos, você poderá costurar todos os ingredientes: a carne, o pão, a alface, o tomate, o queijo, a cebola e outra fatia de pão. Te recomendamos fazer as peças com uma máquina de costura. Depois, poderá uni-las, costurando-as ou pode colocar pedaços de velcro adesivos para que seja desmontável.

Presentes artesanais para amigo secreto - Almofada de hambúrguer

Caixa de chás

Para aquele amigo que sempre está bebendo chás e infusões, uma caixa que contenha uma boa variedade de sabores será um grande presente artesanal. Você pode decorar a caixa com algum gosto que ele tenha: uma saga do cinema, seu esporte preferido ou uma série predileta.

Utilize madeira pinus para a parte exterior e madeira balsa para a zona interior da caixa. Você também pode comprar uma caixa básica, que tenha vários compartimentos para colocar os chás. Sobre os tipos de chás para colocar, escolha aqueles que têm mais a ver com o gosto do seu amigo. Você pode ir a uma loja especializada e escolher: chás verdes, brancos, vermelhos e pretos, com baunilha, canela ou laranja. Há uma infinidade de opções.

Presentes artesanais para amigo secreto - Caixa de chás

Suporte de almofada para computador

Se o seu amigo ou amiga trabalha de casa ou usa com frequência um notebook na cama ou no sofá, um suporte de almofada será de grande ajuda para que ele fiquei mais cômodo. Escolha o tecido que você mais goste para a almofada e pinte a madeira da mesma cor, ou escolha uma cor que combine bem com a madeira que será a bandeja ou suporte do computador. Você também precisará de um grampeador para que a almofada fique bem presa à madeira. Se quiser personalizar o presente artesanal ainda mais, coloque um desenho ou frase que vá agradar o seu amigo ou personalize com seu nome.

Presentes artesanais para amigo secreto - Suporte de almofada para computador
Imagem: Reprodução/Pinterest

Caixa para biscoitos

Seu amigo adora biscoitos? É um dos que leva sempre um pacote na bolsa ou na mochila? Neste caso, dar de presente uma caixa feita à mão com biscoitos vai agradá-lo. Siga estas dicas para fazer sua caixa à mão:

  • Utilize folhas A4 de várias cores para que o envoltório tenha tons alegres.
  • Se você quiser decorar, pode pintar com um pincel de ponta fina, já que a superfície para colorir é pequena.
  • Recorte as partes de acordo com a forma que você quer que tenha o envoltório ou a caixa para biscoitos e na as folhas. Use um fio ou fita fina para fechar ou faça abas com a própria cartolina para fechar a caixa.
  • Para fazer os cortes que você precisa, procure usar um estilete para ser mais preciso. Caso não tenha um, opte por uma tesoura.

A caixa de biscoitos também é um bom presente de amigo secreto feito à mão para crianças, já que os pequenos costumam adorar guloseimas!

Presentes artesanais para amigo secreto - Caixa para biscoitos

Vasinho decorado

Um vasinho decorado manualmente pode ser um grande presente para amigo secreto, especialmente se quem vai receber é amante da jardinagem ou de fazer atividades manuais. Com um pincel, tinta branca para a base, o vasinho e tinta de outras cores, você terá todos os materiais para decorar um vaso em função do seu gosto e de quem vai recebê-lo. Além do que, você pode dar de presente com uma pequena planta que você ache que a pessoa possa gostar.

Se você quer saber como decorar vasos, não deixe de ler este outro artigo.

Presentes artesanais para amigo secreto - Vasinho decorado

Camiseta personalizada

Uma camiseta customizada é um dos presentes para amigo secreto feitos à mão que mais podem causar entusiasmo. Siga estes passos para fazer a do seu amigo secreto:

  1. Imprima em um papel especial para serigrafia e recorte o desenho que queira colocar na camiseta. Procure não deixar nenhuma margem para que fique perfeito.
  2. Retire a folha que protege o desenho na parte não impressa.
  3. Com a ajuda de um ferro de passar, passe o desenho sobre a camiseta durante 10 segundos em cima do papel transfer e a folha de proteção colocada na camiseta.
  4. Espere que esfrie durante 30 segundos antes de tirar a folha de proteção.

Outra opção é pintar a camiseta à mão, com os detalhes que você deseje. Você pode usar uma tinta especial para tecido, pincel, espátulas finas e esponjas para criar texturas.

Presentes artesanais para amigo secreto - Camiseta personalizada

Agenda personalizada

Uma agenda pessoal é muito útil para qualquer pessoa, especialmente aquelas bem analógicas que não se acertam muito com as agendas do celular. Faça seguindo esse passo a passo:

  1. Use papel craft para forrar a agenda.
  2. Quando dobrar as bordas do papel faça de uma maneira que fique bem ajustado à agenda.
  3. Fixe o papel craft com cola bastão para que a agenda fique bem forrada.
  4. Decore a agenda como quiser, com a ajuda de adesivos e enfeites.
  5. Recorte a lateral por onde vai passar o fio ou fita que prenderá as folhas.

E seu presente artesanal para amigo secreto está pronto.

Presentes artesanais para amigo secreto - Agenda personalizada

Bolsa-toalha

Outro presente original feito à mão para amigo secreto é uma bolsa-toalha. Trata-se de fazer uma carteira ou bolsa grande utilizando uma toalha. Você só necessitará de tesouras, fio, uma alça de nylon ou uma corda e a toalha. Escolha uma toalha de uma cor que você ache que vá agradar a pessoa que receberá o presente.

Você pode fazer uma bolsa-toalha com almofada ou sem, com bolsos ou sem. A máquina de costura te ajudará a terminar com mais rapidez esse presente ideal para o amigo ou amiga que adora se bronzear na praia. Neste outro artigo, te contamos outros presentes personalizados de Natal que você pode fazer para dar para amigos e familiares no amigo oculto.

Presentes artesanais para amigo secreto - Bolsa-toalha
Imagem: Reprodução/Pinterest

Se pretende ler mais artigos parecidos a Presentes artesanais para amigo secreto, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: Reprodução/fayerwayer
Imagem: Reprodução/Pinterest
Imagem: Reprodução/Pinterest
Imagem: Reprodução/Pinterest
1 de 17
Presentes artesanais para amigo secreto